26 de nov. de 2010

Até que ponto a violência é necessária nos jogos?

Img_normal
A relação entre jogos e violência é tão antiga quanto problemática. O assunto já gerava polêmica há mais de 30 anos, quando títulos de NES e Master System traziam conteúdos que muitas pessoas consideravam impróprios para seus filhos. Em um período em que as imagens eram um aglomerado de pixels de difícil compreensão, o medo com o que era visto na tela da TV já era presente.
No entanto, o tema voltou a ser discutido nos últimos meses após o governador do estado americano da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, tentar criar uma lei contra esse tipo de material. A proposta apresentada proibia a venda e locação para menores de games considerados violentos, o que fez com que a mídia em geral novamente voltasse a atenção aos consoles e ao impacto que eles têm na juventude.
Contudo, não é de se estranhar tamanha preocupação. A valorização da violência nos títulos mais atuais é perceptível e muito mais recorrente – e fundamental – do que acontecia nas gerações anteriores. A brutalidade de Kratos, por exemplo, é a máquina de fazer dinheiro da Sony, enquanto a temática da vida criminosa é o que faz séries como Grand Theft Auto e Mafia serem o que são hoje: verdadeiros sucessos dos video games. 
Os jogos citados são apenas pequenos pontos de um contexto muito maior em que, assim como o cinema, a temática deixou a inocência de lado para explorar assuntos mais sérios e pesados. Essa tendência, porém, pode ser determinante para a indústria do entretenimento, sobretudo a de games.
Enquanto as desenvolvedoras abusam da fórmula “atirar, cortar e matar” para gerar novos lucros, os títulos mais “ingênuos” perdem espaço. Isso significaria que a violência tornou-se indispensável aos jogos a ponto de ser a única forma de emplacar novos sucessos?
Pense raciocine e decida. a violência nos games. pode ate ser um jogo mas, jogue esse jogo com a cabeça e a inteligência, E digam não a violência.
Peço a vocês rezarem as pesoas da comunidade do Rio de Janeiro eles estão sofrendo com a violência
-Fonte: Baixaki-Jogos

3 comentários:

  1. Mas que coisa mais feia!um cara desse só pode ser muito covarde,em postar um comentário com um palavrão no lugar do nome, aprenda a respeitar se quiser se respeitado, e mais uma coisa não me interessa se é a fonte do Baixaki.
    OBS:Criança no pc é foda!!!

    ResponderExcluir
  2. A violência foi banalizada nos consoles, o que é uma pena. Já não fazem mais tantos jogos que primem pelo raciocínio ou pelo desafio.

    *a postagem está devidamente creditada!

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D