Especial: Pro Evolution Soccer (Atualizado)

Um dos games mais querido do mundo o Pro Evolution Soccer (conhecido no Japão como Winning Eleven), é uma saga de jogos de video game de futebol, produzido pela empresa japonesa Konami, existindo versões para diversas plataformas: Super Nintendo, Nintendo 64, Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360, PSP, Wii, PC, etc.

A Konami também produziu outra série de futebol, antes Do PES, chamada International Superstar Soccer, porém feito por outra equipa técnica, com uma jogabilidade e modos de jogo totalmente diferentes como por exemplo o modo Scenario, onde se pode reviver momentos importantes na história do futebol.
Enfim, não se aproximava tanto de um simulador de futebol, mas de um simples jogo para diversão.


International Superstar Soccer Deluxe (SNES)
af69d6693222

Data de Lançamento: 11 de novembro de 1994
Plataformas: Super Nintendo

- A Konami desenvolve videogames esportivos desde o início dos anos 80. O primeiro jogo de futebol criado pela empresa foi Konami Soccer (MSX) em 1985. Esse título recebeu uma seqüência em 1991: Konami Hyper Soccer (NES). Ambos gozaram de sucesso limitado e nunca foram muito conhecidos do grande público. Nesse período, séries concorrentes como Kick-Off, Matchday e Goal! (Jaleco) eram mais populares.
Em 1994, a Konami decide entrar novamente no mercado dos videogames de futebol. O sucesso da Copa do Mundo de 1994 e da J-League (liga japonesa de futebol) fez com que a empresa iniciasse o desenvolvimento daquele que prometia ser o jogo definitivo do gênero para o Super Famicom: Perfect Eleven.


International Superstar Soccer 64
03internationalsupersta33
Data de Lançamento: 20 de dezembro de 1996
Plataformas: Nintendo 64

- Bola octagonal, parece até que ta furada, um dos melhores games de futebol para Nintendo 64 que já existiram. Eu nem dormia para jogar “ISS 64” era como eu chamava o International Superstar Soccer 64, tinha graficos perfeitos para a epoca.


International Superstar Soccer Pro
04internationalsupersta44
Data de Lançamento: 18 de setembro de 1997
Plataformas: PlayStation 1

- Os bonecos parecem ter sido desenhados por uma criança de 5 anos, né? É o início da era 3D! Foi um marco para serie PES!


International Superstar Soccer 98
06internationalsupersta55
Data de Lançamento: 4 de junho de 1998
Plataformas: Nintendo 64, PlayStation

- Foi a volta a Nintendo 64, dessa vez a bola era mais redonda, e os japoneses sempre sujam a tela com o máximo de propaganda possível.


International Superstar Soccer Pro Evolution
07internationalsupersta66
Data de Lançamento: 24 de junho de 1999
Plataformas: Playstation

- Com graficos em 3D -2D, a serie começou a fazer sucesso e conseguiu uma legião de fãns ao redor do mundo...


International Superstar Soccer 2000
09internationalsupersta77
Data de Lançamento: 3 de agosto de 2000
Plataformas: Nintendo 64, Playstation

- Os jogos do N64 parecem ter gráficos sempre arregaçados e inovadores em sua época de sucesso.


International Superstar Soccer Pro Evolution 2
10internationalsupersta88

Data de Lançamento: 6 de setembro de 2001
Plataformas: Playstation

- Enquanto isso, os argentinos não cansam de bater. Esse foi o fim do “International Superstar Soccer” que mais tarde se chamaria Pro Evolution Soccer...


Pro Evolution Soccer
11proevolutionsoccer20099
Data de Lançamento: 23 de Novembro de 2001
Plataformas: Playstation e PS2

- É o primeiro título da saga como o renovado Pro Evolution Soccer(PES), trazendo à versão europeia toda a jogabilidade do incrível jogo japonês. Apesar da diferença de nome, este é a seqüência do antigo International Superstar Soccer 2000, Winning Eleven 2000 no Japão, bastante melhorado, tanto graficamente quanto na jogabilidade.


Pro Evolution Soccer 2
13proevolutionsoccer22010
Data de Lançamento: 18 de Outubro de 2002
Plataformas: Playstation e PC

- Com poucas mudanças em relação à versão anterior, mas mesmo assim converte-se no jogo que melhor caracteriza o desporto-rei, tanto pelos gráficos incrivéis (para aquele tempo), tanto pela sua legendária jogabilidade e 'profundidade' de jogo.


Pro Evolution Soccer 3
15proevolutionsoccer320111
Data de Lançamento: 29 de Outubro de 2003
Plataformas: PS2 e PC

- Foi a revolução total. Um novo motor gráfico que conseguiu grandes melhorias na fisica na bola, assim como nas animações. Novos modos de jogo incluidos, como a tão conhecida PES Shop, que como já sabem, consiste em ganhar uma série de pontos (50 pontos no modo Exibition) e depois de termos acumulado muitos desses, podemos comprar itens necessários (ou não) para o jogo. Pro Evo 3 foi o 1º jogo da saga a conseguir a licença FIFPro tornando-se assim muitos dos jogadores totalmente licenciados.


Pro Evolution Soccer 4
17proevolutionsoccer4201212
Data de Lançamento: 15 de Outubro de 2004
Plataformas: PS2, Xbox e PC

- Inclui as licenças de três ligas européis, o que contém jogadores mais realistas, faces mais aperfeiçoadas, camisolas, emblemas e patrocinios, tal e qual a realidaede. Essas ligas são: La Liga, Serie A e Eredivisie (Espanha, Itália e Holanda, respectivamente). Há também outras ligas, porém não licenciadas como: England League e German League, que na realidade são as ligas da Inglaterra e da Alemanha. É o melhor jogo da saga (até, claro, 2004) a nivel de licenças. Dessa forma é considerado um dos melhores jogos de futebol da época.


Pro Evolution Soccer 5
22proevolutionsoccer5201313
Data de Lançamento: 20 de Outubro de 2005
Plataformas: PS2, PC, Xbox e Playstation Portable

- Neste maravilhoso jogo, há muitos novidades. Não só a nova introdução de posições como: lateral e 2º ponta-de-lança, mas também, mais movimentos, fintas e animações. O 'tempo' também ganhou uma nova alteração: para além das restantes temperaturas meteorológicas, a Neve também ganhou um lugar, mas só é posivel quando estiver no modo Winter (ninguém está abituado a ver neve no Verão). A Master League também foi melhorada, com um novo modo de treino. Mas sem dúvida, o melhor neste novo PES foi o modo on-line que veio torná-lo num verdadeiro simulador de futebol.


 Pro Evolution Soccer 6
23proevolutionsoccer6201414
Data de Lançamento: 26 de Outubro de 2006
Plataformas: PS2, PC, Xbox 360, Nintendo DS e Playstation Portable

- Melhorias no controle dos jogadores, sendo estes mais realistas. Possibilidade de jogar em rede, novas opções na PES Shop, a inserção de um torneio especial: The Reebok Cup, isto porque o jogo é patrocinado pela Reebok, e ainda o International Challenge Mode que funciona como o Campeonato Mundial de Futebol, tornaram deste juntamente com suas versões japonesa e americana, o melhor simulador de futebol de seu tempo, e o último com esse estilo de jogabilidade e gráficos feito pela Konami, pois na versões seguintes, a engine do jogo seria totalmente remodelada.


Pro Evolution Soccer 2008
25proevolutionsoccer2001515

Data de Lançamento: 18 de junho de 2007
Plataformas: PC, PS2, X360, WII, PS3, PSP

- O jogo de futebol mais popular do mundo está de volta com um novo nome, Pro Evolution Soccer 2008. Conhecido anteriormente como Winning Eleven, esse jogo contém o espírito competitivo de seu antecessor, com grandes melhorias. PES 2008 conta com novas animações, novos clubes e ligas, além de partidas online. Como se não bastasse, a nova inteligência artificial "TeamVision" é mais inteligente do que nunca.


Pro Evolution Soccer 2009
31proevolutionsoccer20016166
Data de Lançamento: 15 de Outubro de 2008
Plataformas: PC, PS2, X360, WII, PS3, PSP

- Renovação visual garante reprodução mais realista dos atletas nesta versão do simulador de futebol.
Pro Evolution Soccer 2009 é mais um jogo da estrondosa série de games de futebol da Konami. O concorrente de FIFA 09 é caracterizado fortemente pela inovação na inteligência artificial em comparação com os outros títulos da franquia. Goleiros e zagueiros foram os principais alvos da Konami durante o desenvolvimento do game.
A edição 2009 envolve o jogador fortemente com gráficos belíssimos e sons emocionantes. Além disso, a mistura entre simulação e arcade está mais presente do que nunca, visto que a jogabilidade está melhorada e a praticidade dos comandos continua firme e forte.
O modo Become a Legend aparece para combater frontalmente com o modo Be a Pro de FIFA. Em Become a Legend, o gamer tem a chance de criar seu próprio atleta e provar ao mundo que seu esportista é o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Dentro de campo, esse modo faz com que o jogador possa controlar apenas o atleta criado. Partidas online podem ser disputas entre os jogadores também dentro desse modo de jogo.


Pro Evolution Soccer 2010
PES2010_CL0117
Data de Lançamento: 23 de Outubro de 2009
Plataformas: PC, PS2, X360, WII, PS3, PSP

- Com mudanças na organização tática, pode-se ver a integração dos indivíduos e das equipas. A barra para mudar o estilo da equipe é uma ferramenta útil para moldá-la de acordo com a preferência do jogador, e há inúmeras estratégias que podem ser expandidas alterando o valor das oito barras. Alguns recursos novos de dribles, passes e dificultades. Inclusão da UEFA Champions League pela 1ª vez totalmente licenciada tabem disponivel no console eterno

Pro Evolution 2011

Data de Lançamento: 05 de Outubro de 2010
Plataformas: PC, PS2, X360, WII, PS3, PSP

- Pro Evolution Soccer 2010 trouxe a possibilidade do jogador comandar na íntegra uma equipe de futebol, controlando de forma personalizável os movimentos dos seus companheiros de equipe, a atitude e até mesmo as decisões diante de determinadas situações. Durante uma partida, o jogador poderá dar ordens à sua equipe que podem ser desde ajustar a distância entre linhas até ajustar os níveis de pressão defensiva ou jogar pelas laterais.

-Libertadores totalmente licenciada.

-Novo modo parecido com o de "Rumo ao Estrelato", chamado: "Jogador Mundial", onde você tem de obedecer ordem do técnico para se ter exito na equipe, você começa com um jogador real de uma determinada equipe escolhida, por ex: Cristiano Ronaldo e tem o objetivo de ser o melhor do mundo na temporada..

-Master Liga com novos elementos de gestão (patrocinadores, sócios, ingressos, salarios da equipe, técinco, etc).

-Novas opções de compra no "PES-Shop".

De restante esta é a mesma versão de PES 2010.. ou seja, não foi inserida o novo sitema de controle no passe, editor de estadio, entre outros modos menos importantes. Os estadios continuam o mesmo, equipes pouco mais atualizadas, enfim. Pra quem é fâ da série, aguarde e boa jogatina.

No Brasil o jogo será lançado em 02 de novembro com menus em português com narrações de Silviu Luiz e Mauro Beting nos comentarios, tudo sem "bomba-patchs".


PES 2012 não tem informação nenhuma doq virar de novo para o console eterno (Provavelmente sera somente as atualizações dos clubes).. mas ja esta confirmado para o final de 2011.

21 comentários:

  1. é o plastation 2 rendeu muito

    ResponderExcluir
  2. não saiu o 11 ainda seu burro so 2 de novembro,
    quem sabe ainda n pode ter um fifa 12 ou pes 12 pro ps2 em? afinal a sony falou que vai lançar jogos ate 2012 então tem muintas chençes disso acontecer

    ResponderExcluir
  3. a KONAMI JÁ DISSE PES11 VAI SER A DESPEDIDA DO PS2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então porque ela lançou o 2012 Oficial n tem hacker a interfase e totalmente nova e jogablilidade melhoradas -.- odeio noob que fala merda coloca palavra na boca sem saber

      Excluir
  4. o pes 2011 é muito legal com a champions league a libertadores e com novos dribles a única coisa ruim são os times sem licença

    ResponderExcluir
  5. Equipe: Playstation 2 Eternoterça-feira, 19 julho, 2011

    /\
    Postagem atualizada.

    ResponderExcluir
  6. mas quis comentário veio O,o

    então , o fifa 2012 já foi lançado pra ps2
    quanto ao ps eu não sei

    ResponderExcluir
  7. eu ja tenho o pes 2012!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o pes 12 e nao e atualizado mas e legau principalmente a master liga

      Excluir
  8. Anônimo /\ me diz onde você conseguiu, velho, tô doido atrás!!!!

    ResponderExcluir
  9. o meu foi no camelõ kkk

    ResponderExcluir
  10. Eu vi que o modo Jogador Mundial só tem no PS2, muito massa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alison Felipe que modo é esse?é no pes 2012 de ps2?????? se for me fala eu to doido pra compraaaaaaaa!!!!!!!!

      Excluir
    2. Já joguei e estou AMANDO esse jogo, muito difícil, do jeito que eu queria, já fui pra Master Liga com o Boca Juniors, joguei três temporadas e não fui pra primeira divisão, fui com Bayer Leverkussen, joguei três temporadas e não subi pra primeirona (Fiquei em terceiro em uma delas) daí ficou faltando dinheiro pra investir nos reforços e agora estou tentando com o Milan, está mais fácil mas não tem moleza! ►►JOGÃO◄◄

      Excluir
  11. Tomara q pelo menos continue lançando PES pra ps2. Blog ta show,Parabéns! >>>PS2 Forever!!<<

    ResponderExcluir
  12. eu tenho pes 2012 e fifa 12 no ps2
    e to doido para comprar o pes 2013 e o fifa 13

    ResponderExcluir
  13. já lancou o fifa 13..... esse eu baixei da net e é o verdadeiro sim.... ñ mudou muito... só atualizou os times....baixei desse site aki.: http://torrentgamesps2.com ... to aguardando o pes 2013 pois terá uma grande surpresa aos fãs do ps2! como disse jon Murphy produtor da série pro site UOL.... tomara q tenha o brasileirao.... pois já cansei de jogar o winning eleven 10 editado ,mais conhecido como bomba patch. todos os bomba patchs são o mesmo jogo

    ResponderExcluir
  14. PES é demais o que mais me irritou nesses jogo foi a exclusao do modo tour mundial onde voce jogava com varios lixos da arabia para completar missoes alem disso lansaram versos pirateadas desse jogo a milhao que sao encontradas exclusivamente na feira mais proxima de sua casa,,essas versoes modificas sao tao sem nosao que eu ja vi jogadores com abilidade de mais de 120 e uniformes que fazem que o jogador fique bugado com partes transparentes,no final das contas sao como gta modificado ninguem leva a serio

    ResponderExcluir
  15. Vim do futuro dizer que o melhor PES de todos os tempos acabou se tornando o PRO EVOLUTION SOCCER 2013, mesmo depois de mais de uma década de seu lançamento.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D