O ínicio:
Marcado por temáticas mais adultas e cheias de mistérios, o gênero teve início no ano de 1992, com o lançamento de Alone In The Dark para PC. De lá para cá, diversos títulos foram lançados para praticamente todos os consoles, com as mais diversas temáticas.
Muitos jogadores reclamavam que Resident Evil já não era mais um survival horror, e sim um game de ação. De fato, o clima de mistério e os ambientes escuros combinados com as câmeras posicionadas estrategicamente, estavam extintos. Em seu lugar, entrava outro atributo: o desespero. Você já não tinha mais medo de prosseguir, mas sentia-se desesperado por estar sendo perseguido por dezenas de criaturas bizarras. Em suma, Resident Evil se tornou mais Ocidental.
Como assim, mais Ocidental? Pode-se dizer que o gênero, que conquistou o mundo todo, acabou passando por Hollywood e adotando alguns de seus estereótipos. Personagens fortões, cheios de habilidades marciais e prontos para derrotar o mundo. Ou ainda a troca do terror psicológico pela brutalidade gratuita e o excesso de sangue. Tudo isso acabou se tornando dominante no gênero, para o terror de muitos.
É aí que surgem os famosos descendentes do survival horror.Atualmente, como você deve ter percebido, existem poucos jogos que realmente reflitam a essência do gênero. Mas, em compensação, contamos com diversos títulos que só existem graças aos conceitos do survival horror.
O fim?
Ou um novo começo?
Nesta geração, ficou difícil dizer o que é survival horror. Diversos jogos decidiram incrementar na famosa fórmula estabelecida pelo clássico Resident Evil, e as rotulações se tornaram quase impossíveis. É claro que, ao contrário do que muitos pensam, isto também gerou diversos frutos bons.
A combinação de elementos tradicionais do survival horror com elementos cooperativos, e boas doses de ação, sem dúvidas, foi responsável pela geração do excelente Left 4 Dead, em 2008. Os zumbis deixavam de ser criaturas que se arrastavam e passaram a correr feito loucos, deixando o jogador completamente desesperado. Esta evolução também foi vista no cinema, o que pode ser um dos motivos de também estar presente nos games.
Quando Dead Rising, da própria Capcom, chegava ao Xbox 360, os jogadores foram simplesmente encharcados com sangue. Acompanhia criou um game totalmente sarcastico, tirando sarro de seus ppróprios sucessos e trocando o terror por excelentes doses de humor. Um título totalmente diferente de qualquer survival horror, mas que compartilhavam diversos elementos e inovava sem medo.
AUTORES : Jefferson Andrade , Rodrigo Pereira , Danilo Leite
quem sabe não vão lançar mais um silent hill pro ps2? não tem como saber vcs n podem ver o futuro,
ResponderExcluirquem sabe oq esta por vir pro ps2 ainda
eu venho do futuro e digo q o silent hill shatred é o ultimo do ps2
ExcluirEu venho de um um futuro maior ainda e afirmo de uma vez por todas, que sim, Silent Hill Shattred Memories foi o último do ps2
ExcluirKkkk
ExcluirVenho de um futuro maior ainda pra dizer que Silent Hill Shattered Memories foi o último do ps2 e foi muito bom por sinal... pena que não lançaram outro ao ps2, zerei o Origins ontem e AMEI agr quero zerar o SH3(só zerei o Origins e o Shattered Memories)
ExcluirSaudações, venho de um futuro longínquo e pós apocalíptico, sinto em dizer mas, sim, shattered Memories foi o último do ps2. A boa notícia é que no ano de 2020 a realidade vai ficar parecida com o Silent Hill, principalmente no Brasil.
ExcluirVenho do futuro de 2021. Para dizer que Memories é o Último.
ExcluirAmo silent hill,acredito q muitas pessoas pensam o mesmo,acho impossivel q ñ lançem mais um para ps2 a pedido dos fãs,ou pelo menos para ps3.
ResponderExcluiresta saído em 2011 um novo silent hill para ps3 como titulo provisório silent hill 8 uma vez que é o 8º game da serie a ser lançado
ResponderExcluirtrailer: http://www.youtube.com/watch?v=BS7xj78t4dk
ResponderExcluireu so muito fã dos jogos e filmes do Silent Hill, mas depois que eu vi que o 8 naum vai sair pro eterno ps2.............A DEPRESSÃO TOMOU CONTA xp
ResponderExcluir