16 de jul. de 2010

Analise: Metal Slug Anthology

Metal Slug Anthology reúne todos os títulos do jogo lançados entre 1996 e 2006, inicialmente para as máquinas de fliperama.
A coletânea contém 7 títulos: Metal Slug, Metal Slug 2, Metal Slug X, Metal Slug 3, Metal Slug 4, Metal Slug 5 e Metal Slug 6.
A história dos jogos é bem simples, seu personagem deve deter a todo o custo o General Morden, que como todo bom vilão deseja dominar o mundo (com exceção de Metal Slug 5, onde o vilão é substituído por uma grande corporação).

Sem firulas


Um dos pontos altos do jogo é a jogabilidade, que está igual a do arcade. A ação é praticamente ininterrupta. O estilo das fases é bem conhecido, primeiro se enfrenta um batalhão de inimigos e depois um chefe.
As fases proporcionam alguns desafios ao jogador, principalmente pela distribuição dos elementos dos cenários e dos inimigos, que aparecem em todos os lugares imagináveis. É tiroteio do início ao fim!


Atravessando as linhas inimigas

Durante as fases é difícil parar para admirar os cenários do jogo, até porque os inimigos não param um segundo, exigindo muita atenção e habilidade do jogador.
Para alcançar seus objetivos, o jogador dispõe de um invejável arsenal para destruir tudo o que vê pela frente e também deve desviar de tudo o que seus inimigos lançam sobre você.
O ponto alto das fases claro, é quando o personagem pilota os veículos que lhe dão uma boa ajuda para prosseguir. São diferentes carros de combate, de acordo com o estilo do cenário que se está jogando.
Como todo bom arcade, atravessar as fases sem morrer é essencial para obter as pontuações mais altas e garantir o primeiro lugar no ranking, porém se por ventura suas vidas acabarem não se preocupe, não há game over.


Repetitivo


MS Anthology é um ótimo jogo, mas a semelhança na jogabilidade entre os jogos enjoa. Mesmo jogando títulos diferentes e abrindo todos os extras, a sensação é de que se está jogando sempre o mesmo jogo. Claro que a proposta de reuní-los é ótima, mas isso torna os jogos muito repetitivos. A diversão fica mesmo no modo de dois jogadores, onde a destruição é dobrada.

9 comentários:

  1. éeh Massa demaaiss!! ja zerei 2 vezes
    Muito bom comentarios do vidio

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o melhor game do ps1 quem nunca passo horas jogano com um amigo ou irmão gostei do 6 com Ralf e Clack da kof

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia temos cada vez menos jogos casuais como metal slug nos novos consoles. Todos os jogos de ps3 parecem ser enormes cheios de extras e conteúdo para ser baixado. É legal as vezes jogar algo só por diversão e sem compromisso

    ResponderExcluir
  4. Danielsexta-feira, 24 fevereiro, 2012

    Hoje em dia temos cada vez menos jogos casuais como metal slug nos novos consoles. Todos os jogos de ps3 parecem ser enormes cheios de extras e conteúdo para ser baixado. É legal as vezes jogar algo só por diversão e sem compromisso.

    Eu acho que é isso que a SNK estava pensando quando lançou os jogos da Neo Geo Online Collection.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se você se importam ou não, mas vou avisar de qualquer forma, andaram copiando teu texto... =/
    http://garotasgame.blogspot.com.br/2013/05/metal-slug.html

    ResponderExcluir
  6. Comprei esse Metal Slug Anthology, É foda pra karai esses joguinhos mano! Bala pra tudo que lado, É muita diversão, principalmente quando se joga com alguém, zerei do 1 até o 6, com meu irmão. É engraçado kkkk

    ResponderExcluir
  7. Metal slug e divertido com game shark

    ResponderExcluir
  8. Muito show esse jogo! Joguei muito na infância. É massa jogar com um parceiro que fica uma destruição total ! Muito bom mesmo nota 10. Queria que lançassem jogos igual esse nos consoles atuais. Vale muito a pena quem jogou o metal slug X do play1 , vai amar esses a coletanea completa é fase que não acaba mais !!

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D