6 de dez. de 2011

Analise: Kingdom Hearts II



Ano de lançamento: 2005
Gênero: RPG/Ação
Produtora: Square Enix

Em 2002 muitas pessoas não acreditaram que a mistura entre Disney e personagens da série Final Fantasy pudesse dar certo. Não só deu certo como ainda rendeu uma continuação do game Kingdom Hearts intitulado Kingdom Hearts II. O game se passa após o primeiro, mas não pensem que a história é fácil de entender. Entre o primeiro e segundo game outros fatos aconteceram, os quais são contados em Chain of Memories e 358/2 Days (este exclusivo do DS).

No começo do jogo você controla o personagem Roxas, nobody de Sora. A princípio o game parece um pouco parado, mas depois do começo chato a verdadeira ação começa. A história do game gira em torno de Sora, Donald e Goofy tentando encontrar Riku e o Rei, derrotar e aprender sobre os novos inimigos chamados de nobodys e descobrir e impedir os planos da Organization XIII. Dessa vez novos mundos da Disney são apresentados e outros são revisitados. Há também a presença de novos personagens tanto da série Final Fantasy como do próprio jogo.

A jogabilidade se mantém a mesma apresentada em Kingdom Hearts, porém mais refinada. Toda a ação acontece em tempo real e não em turnos como nos tradicionais jogos da série Final Fantasy. A câmera que no game anterior não era muito boa, mudou e agora está muito melhor, facilitando a movimentação dos personagens e poucas vezes atrapalhando. É uma pena que o as vezes o game se mostre um pouco repetitivo, já que os objetivos são quase sempre os mesmos: ir até determinado lugar enquanto vai enfrentando vários heartless e nobodys e depois ver uma cutscene até encontrar o chefão.



No game também foi acrescentado os forms, que são combinações feitas entre Sora e Donald e/ou Pateta criando um personagem mais poderoso que utiliza duas Keyblades para lutar, com exceção da Wisdom Form. Os comandos na hora do combate foram melhorados e parecem fluir. A presença dos Reaction Comands, que nada mais é do uma sequência de botões a ser apertada na hora certa contribui com isso.

As viagens na Gummi Ship também sofreram alterações e estão muito mais divertidas. Foram acrescentadas diversas missões nas fases com a Gummi Ship e sempre com boas recompensas como naves excluisvas e itens para melhorar o desempenho da Gummi.

Outro ponto a ser destacado são os gráficos. Com certeza Kingdom Hearts II apresenta um dos gráficos mais lindos do PS2. As cutscenes estão excelentes e a dublagem também foi muito competente. O universo da Disney foi muito bem retratado no game e por diversas vezes você terá a sensação de estar imerso nesse universo.

A trilha sonora é um assunto à parte. As músicas compostas por Yoko Shimomura são muito lindas e se encaixam perfeitamente na história.

Veredicto:
Kingdom Hearts II é um jogo que merece destaque. Sua história e personagens cativantes conquistaram uma geração de fãs. Apesar do começo ser um pouco cansativo e o game se mostrar as vezes um pouco repetitivo ele é extremamente recomendado a qualquer fã de um bom RPG. Para aqueles que acham Kingdom Hearts II um jogo infantil: o game tem uma história profunda e com certeza é um dos melhores jogos lançados para PS2.

Notas:

- Gráficos: 10.0

-Jogabilidade: 9.5

- Sons: 10.0

-História: 9.0

- Diversão: 10.0

Por: Bella Alves

14 comentários:

  1. Meu deus... Perca de tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dexo pensa nesse comentario... foda-se '-'

      Excluir
  2. Sempre tive curiosidade de jogar essa série, mas todas as vezes q encontro esse jogo pra comprar ele ta com defeito, mas como sou fã de FF pretendo jogá-lo em breve!

    ResponderExcluir
  3. perca de tempo??? em q mundo vc vive, pessoa que ñ teve nem ao menos a coragem d colocar o nome no comentario? KH é uma joia do mundo dos jogos.

    enfim... a review ficou perfeita *--* mas eu teria dado uma nota melhor para a historia =]

    ResponderExcluir
  4. Bah vcs nao tem noçao de como eu odeio esse game, nao sei pq (ah, eu nao sou o anonimo ali de cima).
    Cada um tem seu gosto e esse nao é o meu.
    Boa analise, como disse o TheJobist a nota da historia poderia ser 10.
    ja a dos graficos no maximo 8,5.
    vlw

    ResponderExcluir
  5. O certo é dizer "perda de tempo".Eu nunca joguei kingdom hearts mas tenho vontade , já vi outras reviews falando bem e realmente parece ser um jogo interessante.

    ResponderExcluir
  6. Ótima análise! esse jogo une o melhor de dois mundos fantasticos, Disney e Final Fantasy.

    ResponderExcluir
  7. Otimo trabalho, continue assim!!!!

    ResponderExcluir
  8. Um dos melhores jogos de PS2, recomendo.
    Não é perda de tempo, você vai ter muita diversão enquanto zera esse incrível jogo.

    ResponderExcluir
  9. kingdom Hearts e muito bom, so joguei o 1 ate agora, mas pretendo jogar o re: chain of memories e o 2 em breve.

    ResponderExcluir
  10. Kingdom Hearts é muito bom gostei muito desse jogo Nota:10 Para ele

    ResponderExcluir
  11. LOL! com certeza este é um dos melhores jogos feitos para o ps2

    ResponderExcluir
  12. Lixoooo o primeiri é uma merdaa merdaaaaaaaa!!! Vai por min se vcs comprarem o primwiro jogo vao achar apenas o lvl 1 facil mas logo depoia vã o se arrependerem lixoooo espero q o 2 não. seja assim


    ResponderExcluir
  13. O primeiro na minha opiniao nao é o melhor jogo DE LONGE. O segundo é muito bom e o birth by sleep é o meu favorito

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D