18 de nov. de 2010

Analise: Grand Theft Auto - Vice City Stories



Desenvolvimento: 
Desenvolvimento: Rockstar Leeds
Publicação: Rockstar Games
Plataforma: Psp e Ps2
Lançamento: 25 de outubro de 2006
Gênero: Ação
Modos de jogo: Single Player e Multi Player (PSP)
Classificação: PEGI: +18



"De volta a Vice City"


A história se passa em 1984, dois anos antes dos acontecimentos do GTA Vice city, cujo protagonista é Victor Vance, soldado do exército que tem sua carreira arruinada pelo seu superior Sgt. Jerry Martinez, com isso "Vic" Vance inícia sua carreira criminosa, primeiro conhece Phil Cassidy com quem faz alguns trabalhos, e passa a trabalhar para Marty Jay Willians, marido da irmã de Phil, Louise Cassidy. Após Marty raptar Louise, Vic o mata e toma controle do seu império, um tempo depois o irmão de Vic, Quentin "Lance" Vance chega a cidade para ajudar Victor a ganhar dinheiro para o tratamento do irmão "Pete" Vance, juntos eles roubam um carregamento de cocaína de Martinez, porém a tensão entre os irmãos começa quando Vic descobre que Lance e Louise começam a usar mercadoria para consumo próprio. Vic e Lance descobrem posteriormente que Martinez estava somente transportando droga para os irmãos Diego e Armando Mendez, poderosos traficantes de Vice City líderes da Trailer Park Mafia. Os irmãos Vance são forçados a trabalhar para eles fazendo alguns trabalhos, porém traem os irmãos Mendez, formando uma aliança com outro poderoso traficante de drogas de Vice City, Ricardo Diaz arqui-inimigo dos irmãos Mendez. Os irmãos Mendez então, raptam Louise depois que Vic protege e salva Phil Collins contra os atentados feitos pela Familía Forelli, estragando os planos dos irmãos Mendez, Lance e Vic vão então ao resgate de Louise, porém Lance é caturado por Armando Mendez, fazendo Vic travar um duelo com o mesmo na parte subterranea da mansão, Vic mata Armando e salva Lance, mas não chega a tempo de salvar Louise que morre em seus braços. Com ajuda de Phil Cassidy e Ricardo Diaz, Vic rouba um helicoptero do exército para efetuar um ataque ao prédio de Diego Mendez, após trocar tiro com alguns capangas, Vic enfrenta Diego Mendez e Jerry Martinez no telhado do prédio, Lance chega de helicoptero para ajudar o irmão, mas quando chega, Vic já matou os dois. Após uma breve conversa Vic e Lance, prometem não mexer mais com drogas e vão embora embora de Vice City, fato que torna incompatível e inválida a história do GTA Vice City que se passa dois anos depois.

 **Trecho retirado do site: wikipedia. org




Image 1

Os gráficos em relação ao GTA Liberty City Stories permaneceram basicamente os mesmos, porem o efeito de neblina melhorou um pouco mas nada muito significante, o que deu uma "piorada" foi o efeito de agua, que se parece muito com da versão original GTA Vice City. Como o game é uma adaptação feita do GTA Vice City de 2002 o game ganha muitas referencias e semelhanças gráficas vindas do GTA San Andreas lançado em 2004, como por exemplo os reflexos das latarias dos carros que se parece muito com os de San Andreas, ou até mesmo os detalhes fisicos dos personagens. O efeito de luz solar é o melhor até então, traz um efeito que simula bem o clima tropical do local. Algo que voltou nesta versão foram os neos que enfeitam as ruas durante a noite. 
A cidade tras alguns prédios em construção, muitos deles aparecem construídos no GTA Vice City, tudo foi cuidado para que o game reamente pareça se passar antes da versão original. 
Alguns carros e barcos novos aparecem nesta versão, sendo alguns deles esportivos.



Image 3


A jogabilidade ainda é muito semelhante, traz novas missões mas não foram retiradas os trabalhos típicos como paramédico ou taxista. Foi adicionado uns sistema de empreendimento, eles podem variar entre locais de reunião das gangues, casas noturnas pontos de venda de droga e etc, eles são prédios que podem ser dominados pelo jogador, ao ter posse do prédio o jogador escolhe entre um dos empreendimentos, o jogador pode investir no estabelecimento aumentado o prédio, gerando mais dinheiro no fim do dia, com alguns investimento pode-se retirar mais 30000 dolares, fazendo desse GTA o mais facil de se ganhar dinheiro, mas se não der muita importância a eles sendo já seus eles podem ser tomados pelas outras gangues de Vice City (algo semelhante aos territórios tomados em San Andreas ) 


Image 8


Como em qualquer GTA o game troca sua trilha sonora por radios fictícias, sendo que cada uma retrata um estilo de musica diferente, muito se diz sobre a trilha sonora desta versão ser a melhor de todos GTAs até agora lançados, mas isso vai do gosto de cada um, a trilha sonora é boa e realmente boa e da gosto de ouvir. 


Image 12


Esse foi o segundo porte de PSP de um jogo da série GTA para PS2, mas mesmo assim realmente vale a pena jogar tanto esse quando o seu antecessor, sem falar que ficou muito melhor e fechou a série no PS2 com chave de ouro. 


Prós:


- Uma boa história;
- Conteúdo inédito;
- Gráficos ficaram bons.


Contras:  


- Inovou pouco, mas inovou; 
- O efeito de agua é o mesmo da versão original; 
- Basicamente nada de novo em uma cidade já vista.


Notas:            

Diversão: 8.9
Jogabilidade: 9.0
Gráficos: 8.5
AI: 7.9
Áudio: 9.9 
       
Nota Final: 9.1

13 comentários:

  1. "Muy bien blog"!!
    Haverá analises de GTA Rio de Janeiro, São Paulo tbem? rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Alex D'santis disse...
    "Muy bien blog"!!
    Haverá analises de GTA Rio de Janeiro, São Paulo tbem? rsrs

    Obrigado Alexandre! Não haverá analises de nem um dos dois por que eles não são jogos oficiais e sim hacks.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resposta simiscuka! o PS2 eterno é para isso,postar somente os jogos originais e não piratas!

    ResponderExcluir
  4. o vic vance morre no gta vice city stories??

    ResponderExcluir
  5. Jogão, tenho o original ja zerei e to zerando de novo. Graficos e efeitos muitos bons ate melhores do que os antecessores e o melhor gta de psp e o segundo melhor gta de ps2

    San Andreas>Vice City Stories

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so tem 2 de psp seu tonto o vice city stories e o iberty city stories

      Excluir
  6. Ótimo jogo só falto 3 a 4 missões pra zerar pena que apaguei a gravação sem querer :(

    ResponderExcluir
  7. pena historia passa a mil anos atras

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante parabens pelo seu trabalho

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D