2 de jul. de 2010

Analise: The Lord of The Rings - The Return of The King


LOTR: The Return of The King é a sequência direta de The Two Towers e se baseia nos eventos do filme homônimo lançado em 2003.

A principal diferença entre os dois jogos é a presença do modo cooperativo, onde dois jogadores enfrentam as hordas dos exércitos de Sauron e Saruman para salvar a Terra Média. Além disso, agora há três caminhos para o jogador escolher; o caminho do rei, onde você joga com Aragorn, Legolas ou Gimli; o caminho do mago, onde você controla Gandalf e o caminho dos hobbits, onde o personagem é Sam. Ainda há personagens secretos que podem ser destravados ao término do jogo.

O estilo de jogo é semelhante ao seu antecessor. Há muitos inimigos nos cenários que acreditam que podem impedir o seu progresso.


A movimentação dos personagens está mais natural e os cenários continuam sendo um dos pontos altos do jogo, que proporciona grandes momentos de ação em meio aos cenários praticamente iguais aos dos filmes.

Como no jogo anterior, a introdução das fases é feita por canas do filme que aos poucos se mesclam com a cena do estágio que será iniciado.
The Return of The King é superior ao seu antecessor e aproveita muito mais os recursos do PS2, principalmente ao se utilizar de grandes cenários repletos de orcs e uruks que dão ao jogador a oportunidade de percorrer as páginas do último livro de Tolkien.

5 comentários:

  1. Para quem é fã da série, tanto de livros quanto de filmes, o jogo é sensacional.
    Eu havia comprado a versão para PC e me diverti muito, mesmo tendo que usar o teclado para matar 40 orcs por fase.

    Estou pensando seriamente em comprar esse jogo para PS2, pois gostei muito dos gráficos, da jogabilidade e desse estilo de jogo meio RPG, onde se sobe de nível e pode-se comprar novos golpes. Além de reviver o enredo do filme, que é foda, mesmo que um pouco modificado para o jogo.
    Só que no PC tinha fase que eu já não estava mais conseguindo passar, devido à quantidade de inimigos e a dificuldade de mirar e acertá-los, bloquear, atirando raios com botão direito do mouse e atacando com o esquerdo! Tudo ao mesmo tempo! É uma maluquice! Tec, tec, tec, tec, tec!!!! hehe

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de citar uma coisa:
    Essas introduções da fase, que são cenas do filme, às vezes são compridas demais e chatas. Ainda mais se você já viu o filme.
    Até dá pra entender por que tem esses vídeos no jogo, pois ele foi lançado para promover o filme.

    Mas você tá lá empolgado pra jogar logo e tem que esperar o vídeo (pelo menos na versão PC não tinha como pular o vídeo). E quando você morre e volta no começo, tem que esperar o vídeo introduzir a fase de novo.
    Só isso que achei chato no jogo.

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse Jogo Original

    ResponderExcluir
  4. Achei muiiiito fraco, um sistema de jogo repetitivo e cansativo. Só os gráficos realmente se destacam!

    ResponderExcluir
  5. nao consigo colocar para 2 players em meu ps2 pode me ajudar

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D