27 de jan. de 2012

Análise: GUN


Produtora: NeverSoft Enterteinment 
Distribuidora: Activision Blizzard
Lançamento:8 de novembro de 2005
ESRB: Adolescente


O verdadeiro GTA do velho-oeste, só que em vez de carros, cavalos e em vez de grandes cidades, pequenas vilas, saiba mais sobre GUN...

O projeto de um novo jogo da NeverSoft, a editora do game "Tony Hawk´s Pro Skater", deixou de lado todas as manobras e adrenalina do astro do esporte mundial."GUN" é ambientado no Velho-Oeste americano em 1880 e nomes como Wyatt Earp, Billy the Kid e Bat Masterson.etc.Não ficaram de fora do enredo do game que fala de um dos momentos mais importantes da história americana.O mundo de Gun é aberto e muito extenso, o que fez com que ele fosse comparado com o grande sucesso de vendas "Grand Theft Auto".Ao contrário de "Red Dead Revolver", jogo de tiro da Rockstar ambientado no Velho Oeste, "Gun" não colocará tantos limites ao jogador, que será livre para explorar a cidade, seguindo as missões principais ou as secundárias, que proporcionam pontos para aperfeiçoar as habilidades de Coltron, personagem do game.Por isso GUN é considerado um game, que apesar de não expressar no nome, é fantástico e te leva a grandes aventuras no velho-oeste dos EUA.



O velho-oeste te chama a se aventurar em um game incrível :


GUN é o conto de Colton White, pistoleiro de fala mansa que é contratado por um homem que caça tesouros chamado Ned.Um dia os dois vão caçar tesouros em um barco a vapor que parece ter um artefato importante que Ned quer muito.Mas os dois não estão sozinhos pois o navio está cercado de seguranças e pistoleiros.Colton ainda consegue escapar com vida depois de muitos tiros e cenas de ação.Depois de sair de lá com vida ele sai, a pedido de Ned, para fazer seu próprio caminho em Dodge City e lá ele se põe contra um magnata das ferrovias e ex-militar junto de seus parceiros impiedosos.Há um forte elenco em GUN.Grandes heróis daquela época, que saiam a fazer justiça pelas terras ainda não exploradas.Ao longo do jogo Colton se encontra com todos os lados da lei, aliando-se a vários companheiros e fazendo vários esforços para encontras respostas e buscar vingança pela morte de seu companheiro.

A poeira vai subir a cada tiro disparado:


Se você achou que GUN é um jogo que tem muitos tiros... claro está certo!Ao longo do jogo você vai se deparar com várias situações de batalha, mas não batalhas qualquer... batalhas super legais e bem feitas, fazendo com que você se prenda muito no jogo, do inicio ao fim.Mas todo jogo tem PEQUENAS, pequenas coisas que as vezes até podem passar por despercebido e que não faram diferença na diversão.Uma delas é que a história acontece em um ritmo alucinante.Situações que parecem destinados a levar capítulos inteiros do jogo tendem a se resolver rapidamente.Por exemplo, em um momento você é nomeado xerife da cidade de Empire City (maior cidade do jogo).Em seguida você pensa que vai fazer várias missões como xerife, mas rapidamente sua carreira é encerrada.A mecânica do jogo é bem boa, melhor que Red Dead Revolver, e em todas as missões ocorre a ação muito intensa o que parece ser até um realista tático de guerra.Além disso você poderá usar armas autenticas, incluindo pistolas, rifles, espingardas, sniper, e até dinamites.Também é possível se treinar a habilidade de mira e até ganhar vida bebendo no cantil (o que diabos tem aquela coisa?? O.o).Uma coisa muito legal e que em Red Dead Revolver não aparece muito é a possibilidade de montar cavalos e fazer batalhas de velocidade.Por isso os cascos de seu cavalo pode ser mais destrutível do que suas próprias armas e ainda mais divertido pode ser atropelar seu inimigo sem dó.A mecânica de equitação foi bem feita.E muito bem programada, o que permite que se atire de forma bastante eficaz.Você pode fazer o cavalo ir mais rápido e mais rápido, mas isso tem consequência de seu cavalo ficar cansado rapidamente.E mais um problema é que não há sentido de posse dos cavalos, como em filmes que o herói cresce e cria amizade com seu cavalo.Isso não acontece no jogo.Onde você apenas pega o cavalo mais próximo e depois pode ser descartado.Ainda podem ser notados algumas referencias em filme como: The good, the bad, the ugly.

''Parado ai cowboy..``:


Além da rapidez da história outros aspectos deixam um poucos a desejar.Por exemplo, você pode comprar uma faca pouco afiada, que mesmo assim os inimigos podem morrer rapidamente, não dependendo da força e do estilo do golpe.Uma coisa que é boa também é ver a cidade muito realista, pessoas trabalhando, e até algumas disputas de tiro no meio da cidade.Quanto mais você explora, mais você acha.Uma coisa para passar o tempo é procurar ladrões de gado e jogar poker.Você pode encontrar lojas de armas e saúde.No entanto o jogo o modo normal é bastante difícil.Apresenta uma boa física, e muitas animações realistas.As explosões são bem chamativas.Além de vários efeitos para a noite e para o dia.Animais e plantas.O efeito sonoro do galope, das armas e músicas de fundo são muito reais e se aproximam muito da realidade da época.Embora ainda não se aproximem do excelente trabalho feito com as vozes dos personagens.





3 prós e 3 contras:




Prós:


Apresenta ótimas cenas de ação;


Cenas de ação e tiroteios sangrentos;


É muito divertido andar de cavalo pelo cenário.


Contras:


Enredo curto;


Elementos que não cairão bem no jogo;


Palavrões e preconceitos muito expostos. 


Notas:


Diversão: 10
Jogabilidade: 9.5
Gráficos: 9.5
História: 8.5
Outros: 9.0
Geral: 9.5

Gameplay PS2:






                                                   Análise de Alison Felipe Jaroszewski

13 comentários:

  1. Da hora!!!!!!Ficou muito boa a analise,obrigado por terem atendido o meu pedido.valeu

    ResponderExcluir
  2. WOW Que nostalgia!!! Esse foi o primeiro game que joguei quando comprei meu PS2 há 5 anos atrás!!! Jogaço! Bateu até uma saudade! Acho que vou jogar de novo! Obrigado pela análise!!

    ResponderExcluir
  3. Parece bom mesmo! Vou dar um jeito de arrumar esse jogo!

    ResponderExcluir
  4. Eu ja zerei esse jogo, tambem achei muito curto, uma pessoa que joga umas 2 horas por dia zera em 2 ou 3 dias. mas eu curti bastante e tbm recomendo!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se não ficar perdendo tempo nas missões secundárias como eu, que as acho bem interessante e uma boa alternativa para o caso de alguém zerar o jogo muito cedo.

      Excluir
  5. Muito bom!!! este jogo é ótimo mesmo

    ResponderExcluir
  6. Palavrões e preconceitos muito expostos.

    isso não é contra. é pros

    ResponderExcluir
  7. ja joguei e zerei e bem legal so que nao gosto de um gordao de uma parte que so mata ele com dinamite mas e muito legal eu achei

    ResponderExcluir
  8. Esse jogo tem mais a cara da rockstar do que read dead revolver. Jogos com possibilidade de exploracao livre do cenario e melhor coisa que inventaram ate hoje !!!

    ResponderExcluir
  9. Eu zerei no NGC! Esse jogo é massa! Eu recomendo pra quem gosta dessas coisas de faroeste e tal, mto bom =P

    ResponderExcluir
  10. Tá errado totalmente o enredo!!ARRUMEM AÍ !!!!

    ResponderExcluir
  11. A história tá errada. O Ned é o pai adotivo do Colton e eles vivem como caçadores.

    ResponderExcluir
  12. pra vc que fez a analise me desculpe mas vc não deve ter jogado o jogo inteiro.ned fazia parte de uma tropa sulista durante a guerra civil americana mas magruder que e o vilao principal e ultimo chefe do jogo,em um dia atrás de uma cruz de ouro espanhola mata índios em uma vila ned não concorda e leva um tiro de magruder após magruder matar quase todos os índios e ir embora ned se sente culpado e pede desculpas a um índio jovem que mas tarde se torna o chafe da tribo que te ajuda na ultima missão ele o ned pede ao índio como se redimir então o índio da a ele o filho do medico que magruder matou com a índia que aparece na cutscene em que magruder mata os índios ai ned adota colton White como filho.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D