2 de jan. de 2012

Análise: Speed Racer - The Videogame



Ano de lançamento: 2008
Gênero: Corrida
Produtora: Sidhe

Jogos baseados em filmes acabaram ganhando a fama de serem ruins por causa da pressa e descuido das produtoras. Infelizmente, Speed Racer - The Videogame faz parte dessa lista. O game inspirado no filme não agrada e desaponta até mesmo os fãs do personagem.

A história do game se passa um ano após os eventos do filme. Você deve provar para todos que é melhor corredor do mundo ganhando diversos campeonatos, os quais por diversas vezes dão a impressão de não terem mais fim. São quatro categorias, sendo que ao concluir os campeonatos desta última, passwords são liberados. O objetivo das corridas é sempre o mesmo: acelerar, chegar em primeiro e sobreviver não só aos golpes de seus rivais como também à péssima jogabilidade.



Esta é totalmente mal programada e um dos maiores problemas do game. Seu carro não tem freio. É só acelerar, acelerar e acelerar mais um pouco. Muitas vezes você está ganhando a corrida, mas acaba ficando literalmente preso nas laterais da pista fazendo com que perca diversas posições e algumas vezes a própria corrida. Os carros parecem feitos de papel e muitas vezes mal recebem um ataque e já explodem.

Este é outro ponto a ser abordado: os combates durante as corridas também chamados de Car-Fu. Há vários golpes que podem ser aplicados nos rivais, o que garante mais pontos no final da prova. O problema é que aplicar esses golpes as vezes chega a ser tão frustrante que é muito mais fácil apenas tentar sobreviver aos ataques.

O game também apresenta um sistema de alianças que facilita sua sobrevivência nas pistas. Mas, as vezes ao atacar um aliado ele acaba tornando-se seu rival na próxima corrida. Há também, durante as telas de loading, diversas dicas e tutorias sobre os movimentos de car-fu e sobre o game em geral.


O design das pistas e carros merece destaque. As pistas são totalmente futurísticas, algumas pequenas e outras bem grandes. Também são bastante coloridas o que passa ainda mais a sensação de estar nos mesmo lugares que aparecem no filme. Os carros foram muito bem desenhados, mas fora isso, como já foi dito acima seus controles são péssimos.

O número de personagens é bem grande, 25 no total, e também bem diversificado podendo escolher entre o trio: Speed Racer, Trixie e Racer X a até mesmo os vilões e corredores do filme.
A trilha sonora é outro ponto a ser destacado. As músicas são muito boas e tentam transmitir a sensação e adrenalina das corridas.

Por fim, Speed Racer - The Videogame é um game feito às pressas e com péssima jogabilidade. Se fosse produzido com mais capricho e visando a diversão e não só o dinheiro poderia não pertencer à lista dos games ruins baseados em filmes. Isso demonstra uma total falta de respeito da produtora não só para com os gamers como também para com os fãs do piloto. Quem estiver afim de se aventurar nesse game: boa sorte e Go Speed Racer GO!

Divisão de categorias e campeonatos:
Categoria 1 -> 3 Campeonatos
Categoria 2 -> 7 Campeonatos
Categoria 3 -> 10 Campeonatos
Categoria 4 -> 9 Campeonatos

Notas:

- Gráficos: 8.0

-Jogabilidade: 3.0

- Sons: 8.5

-História: 2.0

- Diversão: 6.0

Por: Bella Alves

7 comentários:

  1. Excelent análise já joguei esse jogo numa lan house e perdi 5 minutos da minha vida
    + jogo d film é assim msmo só uns q c salvam

    ResponderExcluir
  2. pergunta nada av cm a postagm vcs axam q quando sai o play 4 o play 3 vai tr uma keda d preço tão grand quanto o play 2

    ResponderExcluir
  3. Evertinhot, é um acontecimento natural, depois que uma nova tecnologia fica acessível, a tecnologia anterior deixa de existir ou torna-se mais barata! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. criadores do blog eu não sei exatamente como mandar sugestões de posts por isso vou mandar pelo comentario:

    LISTA DE JOGOS LANÇADOS PARA O PS2 EM 2011

    2011 foi um ano péssimo para o ps2 mais mesmo assim o ps2 reagiu contra os consoles da 7 geração enfim aqui em baixo esta uma lista dos jogos lançados para o play 2 em 2011:

    FIFA 12
    PES 12
    NBA2K12
    WWE ALL STARS
    MADDEN NFL 12
    MAJOR LEAGUE BASSEBAL 2K11
    MYSTERY ROOM

    ResponderExcluir
  5. 2011 foi um ano péssimo para o ps2 Marcos?
    você não tem ideia do que está falando mesmo, nem deveria ter lançamento nada para o ps2 afinal ja acabou a geração dele faz anos, você queria que tivece varios lançamento para o ps2 em 2011? só pode ta loko mesmo.

    2011 foi um ótimo ano para o ps2 sim, simplesmente pelo fato de ter lançado alguma coisa pra ele.

    ResponderExcluir
  6. alguem pode me ajudar pois eu ja tenho uma foto no mue perfil do blog mais quando eu mando um comentario ela nao aparece!!! o que eu faço???

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D