21 de out. de 2010

Analise: FIFA 11

Produtora Eletronic Arts
Plataformas PSP,PS2,PS3, XBOX 360º, NINTENDO WII E DS
Lançado em 28 de setembro de 2010

Bom pessoal como prometi na analise FIFA 10 x PES 10, joguei, gostei e agora comento minha experiência jogando FIFA 11 na versão para PS2.

Uma coisa importante é: Esqueça aqueles coments dos sites de download de jogos dizendo que o jogo não tem nada de novo, é igual ao seu antecessor... Pois não é bem verdade. O game conta com melhorias e inovações bem interessantes, que iremos ver no decorer desta analíse.

Vamos começar pelas boas impressões que o game nos dá.

JOGABILIDADE
Ao jogar FIFA 11 a primeira impressão é que o jogo flui melhor que na versão anterior, no modo de velocidade normal do jogo ficou mais rapido e mais solto,consequentemente ficou mais dinâmico e na minha opinião ganhou até um pouco mais de pegada (coisa que se percebe bastante no PES), antes qualquer encostada era falta, carrinho era amarelo ou vermelho. Além de Loadings mais rápidos que do anterior, que pra ser sincero me enchiam o paciência!


MODOS DE JOGO

A versão para PS2 conta com quase os mesmos modos de jogos das versões pra PS3 e Xbox 360º, inclusive o novo modo "Be a Keeper" onde você pode jogar sentindo na pele a sensação de ser o Goleiro de sua equipe (como no modo Be a Pro, só que no gol). E também foi incluido no Pratice Arena a possibilidade de você afinar suas habilidades como Guarda Redes treinando. Bem como no Modo Kick-Off a possibilidade de amistoso como goleiro.

O jogo agora conta agora com Career Mode (Modo Carreira), onde você pode trilhar seus passos como um Unico jogador já existente ou criar um e passar ao longo de sua carreira, Player Coach você pode Jogar controlando um unico jogador ou time todo e também é tecnico do time e por último o modo Manager onde além das possibilidades do modo Player Coach você cuida da administração do clube.

O Game conta ainda com o indicador FAME que como num RPG você ganha pontos de experiência pelos existos conquistados com as vitórias ou tarefas cumpridas e perde quando os mesmos não são alcançados.

GRÁFICOS
Não houve revolução nos graficos nesta versão mas boas melhorias como melhores sombras projetadas no campo tanto de dia quanto a noite e inclusive algo que não vi no anterior que é nos jogos de dia sombras das torres de iluminação e estrutura do estadio projetadas no gramado, o que deu um toque mais realista ainda ao jogo.

Ainda no quesito graficos alguns polimentos interessantes no acabamento dos jogadores e principalmente nos jogadores de pele morena e negra. Houve uma melhoria consideravel pois na versão anterior as cores pra esses jogadores ficavam completamente distorcidas.

O REPLAY que na minha opinião é bem melhor que o do PES, ficou ainda melhor e com mais ângulos, melhor simulação de profundidade de campo com foco e desfoque das imagens.

NOVIDADES
No FIFA 11 temos mais times licenciados destaque para os times brasileiros que ainda não eram como Corinthians, Fluminense, Gremio de Porto Alegre entre outros além de mais ligas licenciadas como A Premier league Russa por exemplo.

Além é claro da melhoria no realismo do jogo. Por exemplo quando lançar a bola pelo alto o jogador adversário pode se jogar pra tentar interceptar o passe, e a resposta dos goleiros melhorou bastante de acordo com a habilidade do goleiro.

NEM TUDO SÃO FLORES...
Bom o game não é perfeito e apesar da boa diversão que o game proporciona a EA falhou em alguns aspectos.

Pra nós do Brasil deixamos de contar com conteúdo exclusivo, como gritos de torcida durante o jogo e o pior de tudo SEM NARRAÇÃO EM PORTUGUÊS! Apesar dela não ter muita emoção faz falta.

Alguns jogadores foram extremamente mal feitos, e incrivelmente isso aconteceu com Kaká que é capa do jogo! Ficou parecido com qualquer coisa menos o Kaká. As animações dos jogadores antes e durante os jogos são praticamente as mesmas, o que é cansativo pra quem tirou o FIFA 10 do PS2 e colocou o FIFA 11 né?

Erros pífios como o escudo do São Paulo no uniforme número 01.

O jogo continua com um defeito do FIFA 10 só que desta vez agravado! O jogo dá aqueles "legs", ou seja fica lento quando tem vários jogadores no enquadramento. Coisa que acontece com mais frequencia nesta versão pois com maior mobilidade no jogo isso acontece com mais frequencia e te frusta bastante as vezes, apesar de não comprometer o game.

Ausência de um modo Carreira no Be a keeper e de um Modo On Line, Poxa os Games de esportes tem grande saida ainda no PS2 e a EA bem que podia colocar isso!

OPINIÃO
Gostei muito do FIFA 11, as melhorias pra quem gosta da série como eu ajudaram bastante e fazem diferença no jogo. Agora não esperem que o FIFA 11 do PS2 seja igual ou tenha tantos recursos como os games da Nova Geração. Mas pra quem quer se divertir com seus craques e time do coração a frente do PS2 ETERNO o jogo Vale a Pena!

PRÓS:
- Melhor Jogabilidade
- Jogo ficou mais dinamico e com pegada!
- Loading Mais Rápidos
- Replays
- Mais Modos de Jogo
- Maior Realismo
- Elencos nacionais bem atualizados

CONTRAS
- Lags
- Ausência de Narração em Português
- Animações velhas
- Jogadores Fora da EUROPA sem detalhes nos gráficos.

Gráficos: 8,0
Jogabilidade: 10
Audio:8,5
Diversão: 9,0
AI: 9,0

Nota Final: 8.9

Peço desculpas pela demora em postar uma nova analise aos companheiros de Blog, mais o trabalho tem consumido muito do meu tempo, deixando nada de tempo pra jogar e menos ainda pra postar novos sobre novos jogos... rs... Um grande abraço e postem seus comentários!

29 comentários:

  1. Cara, analise escrita perfeita heim!!.. comprarei em breve esse FIFA 11.

    ResponderExcluir
  2. eu e mais milhoes de pessoas nao vimos diferença nenhuma na jogabilidade para o ps2

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais opniões mais rico fica o debate, e todos tem direiro a discordar. Obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  4. nuca comprei fifa não gosto muinto
    prefiro pes da 10 a 0 nois graficos e na jogabilidade

    ResponderExcluir
  5. Pra falar a verdade eu sempre fui muito mais a fim de PES do que Fifa. Mas depois que comecei a jogar o FIFA 10 achei q de uma forma diferente ele tb é ótimo game de futebol. Hoje to jogando atualmente bem mais FIFA 11.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca gostei das versões fifa , pode até que tenha mudanças mas são muito pequenas para as expectativas. O forte do game para mim é a quantidade de times, mas no resto perde em tudo, excerto AI ,para o PES, que 2011 espero seja tão bom qndo as expectativas.

    ResponderExcluir
  7. o neymar do santos esta branco e loiro no fifa 11 kkkkkkkkkk
    que erro

    ResponderExcluir
  8. um fifa 11 pra mim ganha nos dribles e nos times, o pes tem muito poco time e nem da pra driblar quase. Me acostumei muito com o PES, comprei o fifa pra testar, nao gostei muito, vo jogar mais o PES

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre preferi pes mas de uns tempos pra ca to gostando muito mais de fifa

    ResponderExcluir
  10. eu quero fifa e pes pra ps2 mas nao sei se precisa de hd por favor me digam se precisa de hd e acabem com essa agunia

    ResponderExcluir
  11. agora fou sair correndo ir comprar fifa e pes

    ResponderExcluir
  12. Lols, boa análise!! =] Aq, vcs acham que existe fifa 11 em pt-br, menus e NARRAÇÃO?? Pois olha o que eu achei:

    "http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158090941-patch-fifa-para-ps2-com-narraco-em-portugus-br-exclusivo-_JM"

    Não confio mermo... xP

    ResponderExcluir
  13. qe descrição fantastica gostei mt do blog , eu sempre amei as versões do fida acompanho o fifa des do 6

    ResponderExcluir
  14. eu acho q o fifa perde na jogabilidade e nesses legs irritantes fora isso é um ótimo jogo.

    ResponderExcluir
  15. O fifa 11 tem o modo master liga?

    ResponderExcluir
  16. o fifa 11 melhoro bastante em relação ao 10 mas ha alguns quesitos que precisam ser melhorados.......

    ResponderExcluir
  17. Cara como eu mudo os estadios dos times no FIFA11 ??? TIPO A JUVENTOS VEM COM UM ESTADIO NADA A VE I EU QUERO BOTA O VERDADEIRO QUE EU JA VI QUE TEM
    COMO FACO PRA MUDAR?

    ResponderExcluir
  18. Só + jogar no ps3 e no xbox 360,pq no ps2,os caras ñ são iguais,mtos jogadores tem corte de cabelo errado,tamanho,a cor de pele,os estádios são mto repetitivo,o formato das traves,bolas (as liçenciadas são poucas.),o lag de vez enqndo,qual quer coisa o juíz ja rouba,isso da mta raiva da vontade de entrar no jogo de matar o juíz.O bom,a jogabilidade,grafico de cenário,cameras,movimentação de excultar uma cobrança de falta,tiro de meta e escanteios ficou bem melhor do q o PES,os dribles mto bom.
    A nota do jogo eu daria 9,Pq?
    Por causa repete e tem erros iguais do FIFA 10.Como no 11 no Be a Pro tem Copa do Mundo ainda,isso foi um erro grave.

    ResponderExcluir
  19. TA + DA PRA MUDA OS ESTADIOS DAS EQUIPES ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  20. /\
    Amigo, nós do blog não sabemos mexer nisso.. mas tente nas opções de editar os jogadores.. talvez a opção de mudar estadio esteja por lá tbm.

    ResponderExcluir
  21. Como que eu faço para colocar para 2 jogadores? É ruim jogar sozinha e eu não sei onde coloca, será que alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  22. Antes de escolher as equipes aparece o modo de jogo.. 'os controles'.. basta colocar p/ o lado adversario e pronto..!
    ..
    Por aqui é dificil explicar, mas espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  23. olha, é dificil, os gringo não entende nada de futebol, ja os niponicos entendem maes, até a narração em japones é maes verdadeira ( eles poem emosão na coisa), os pes modificado já tem varios times Brasileiros serie A B C D, já o FIFA, ninguem consegue modificar nada, mas vale pela diverção

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D