23 de jan. de 2012

Análise de Van Helsing (pedido)



Publicadora: VU Games
Desenvolvedora: Saffire
Gênero: Ação
Lançamento: Maio de 2004
ESRB: Adolescente


Neste game, adaptação de um ótimo filme, você encarna Van Helsing, grande caçador de lendas e monstros da Europa Antiga.

História: 


O jogo te manda a ser o personagem de Hugh Jackman no filme, Van Helsing.Durante todo o jogo você fará grandes batalhas contra criaturas como: Lobisomem, Vampiros e o Frankestein.Bom, você é Van Helsing, o grande caçador de monstros e protegido pela Igreja Católica.O enredo é basicamente igual ao do filme, chegando a repetir algumas cenas do próprio como batalhas a noite e vários confrontos contra o chefe do vilão do jogo.Logo na primeira batalha você tem de disparar rapidamente sua arma, se não tem de iniciar novamente a missão.Ou seja, você tem que ser frio e muito rápido para concluir com exito sua meta, chegando ao objetivo final do game.





Gráficos:


Os gráficos são totalmente feitos com a intenção de levar-nos a Europa naquela época, um continente frio, sombrio e misterioso.A paisagem é muito bem representada, a neve presente no cenário pode até atrapalhar no combate, o que torna-se muito real.Hugh Jackman, o protagonista, é muito bem caracterizado com roupas, seu chapéu inconfundível  e suas armas que muito se parecem com as do filme.As câmeras podem se tornar um problema, ou até ajudar.Podem atrapalhar quando ela começa a tremer e não acompanha o personagem.E podem ajudar quando ocorrem pequenos lags que podem revelar onde o personagem está se escondendo.

Jogabilidade:


No jogo os controles são muito sensíveis, por isso a ação nunca é perfeita e "lisa", mas essa segmentação não é problema para se jogar.O game se torna por vezes misterioso, quando o vilão se esconde em áreas que você tem que descobrir e ter muita coragem e concentração.As batalhas podem ser fáceis ou até mesmo difíceis.Tudo depende do vilão que enfrentar, e dos movimentos que você realizar, como pulos esquivadas e a hora de atacar.Existem também dois modos de dificuldade, após terminar o primeiro se você quiser pode começar o segundo e poder levar mais dez horas de ação e suspense com batalhas incríveis.


Opinião final:

Em geral games baseados em filmes não fazem sucesso, essa pode ou não é a regra em Van Helsing, que tirou todo o ambiente e clímax do filme e trouxe para o game, mas que inovou pouco em algumas coisas que poderia inovar, e mudou coisas que poderiam continuar.Pode ser verdade que Van Helsing não é um grande jogo, mas é bem divertido em quase toda a sua história.

Prós:


Um jogo baseado em filme que funciona;


Gráficos ótimos;


Grande figuras de lendas;


Estilo inconfundível de Hugh Jackman como Van Helsing;


Contras:


Câmeras que podem atrapalhar em certos momentos;


Lags;


Sensibilidade dos controles


Notas:


Jogabilidade: 8.5
História: 8.0
Gráficos:8.0
Geral:.8.5
Final:8.5




Algo a mais sobre o game:


Imagens:
















Vídeo:








Detonado:



Prologue

Fase curtinha e sem problemas. Colete todos os crucifixos espalhados pela igreja. Eles servem como dinheiro na compra de acessórios e movimentos. No centro do local, suba pela parede da esquerda. Agora use o gancho para chegar ao segundo andar. Mais á frente, use novamente o gancho no lustre para chegar á escada. Dr. Jekyl não oferece resistência. Evite as ombradas e mantenha a mira travada nele. Atire sem parar até derrubá-lo.


Missão 1: Vaseria Village

Após coletar as cruzes, avance até chegar á ponte quebrada. Para atravessar, desça o barranco pela esquerda até chegar á água. No centro do riacho há uma alavanca piscando em amarelo. Suba de volta á ponte e use o gancho no guindaste. Memorize o local do pedestal, perto do moinho. Ele é o primeiro de uma série para destravar missões secretas. Por enquanto, apenas saiba onde ele está, pois para ser acionado você deve encontrar as pedras corretas antes (confira o quadro Pedras e Pedestais).
Detone os esqueletos e passe pelo portão. Depois da luta, siga pela esquerda. Vá pela escada de madeira e depois á direita, até a breve animação. Fique debaixo da janela e use o gancho para pegar a escopeta. Use-a para arrebentar o portão e prossiga. Para vencer o encapuzado, execute sempre dois movimentos de defesa: role para fugir dos socos e pule para o tremor de terra não atingir o herói. Evite chegar perto do inimigo, pois um agarrão diminui cerca de 30% da sua energia. Enquanto isso, mantenha a escopeta na mão e atire o tempo todo.

Missão 2: Vaseria Church

Posicione-se no lado esquerdo da tela para lançar o gancho e abaixar a ponte. Aqui está outro pedestal do jogo. Enfrente os esqueletos e prossiga até o portão de ferro. Agora quatro gárgulas aparecem. Após a batalha, entre no poço e pegue a pedra. Atire com a escopeta no portão de madeira e prossiga. Vença mais gárgulas e suba pela parede onde está a escada quebrada. Use o gancho para saltar ao outro lado e entre na igreja.
As três vampiras exigem apenas cautela e atenção. Primeiro ataque as que estão de pé. í? direita está Aleera, e á esquerda, Verona. Pule para fugir dos tremores e observe os pontos que surgem no chão, pois são os locais onde caem os raios.Evite-os até enfrentar Marishka em forma demoní­aca. Agora, além dos ataques anteriores, ela usa agarrão. Salte ou role para escapar.

Missão 3: Igor

Para sair desta sala, vasculhe a estante de livros do lado esquerdo (exatamente no lado oposto á porta). Siga pela passagem aberta. Vá em frente até encontrar o arco, uma arma rápida e bastante eficiente. Utilize-o para acabar com as aves-zumbis.
Notou a estátua piscando? Dê um tiro nela usando o arco, assim o portão se abre. Não se anime com as garotas se banhando. São zumbis e, como tal, devem levar chumbo. Avance na fase seguindo contra a correnteza do riacho. Agora fique esperto com as sombras armadas com espadas.
Esses caras são rápidos e tiram bastante energia. Role para os lados, evitando confrontos diretos e permaneça atirando. Suba pelo lado esquerdo e use o gancho. Outra subida e mais uma vez o gancho. Detone outras duas sombras e avance. Acerte as garotas e suba no pé da estátua, no centro da tela. Soque-a para derrubá-la. Ande para encontrar cinco gárgulas gigantes.
O arco não tem utilidade aqui. Equipe-se com a escopeta e fuja dos explosivos. Escale o morrinho e avance até encontrar Igor. O vilão atira bolas de fogo que explodem. Não fique pardo. Equipe o arco e movimente-se constantemente, rolando quando ele lançar os ataques. Atire até derrubá-lo.

Missão 4: Prince Velkan

Siga o caminho. Perceba que você está no cemitério da missão 2. Siga para a extrema direita, suba com um salto-dublo e dê uma flechada na estátua. Pegue a pedra e volte. Inimigos surgem até você encontrar o lobo.
Algumas flechadas fazem com que ele fuja. Na fonte ele apare e desaparece após alguns ataques. Detone as gárgulas que surgem no caminho. Agora o caldo engrossa. Não fique perto do inimigo em hipótese alguma. O sujeito é forte á beça. Afastado, atire com o arco sem parar.

PEDRAS E PEDESTAIS

Durante o jogo você encontra pedras que devem ser encaixadas em pedestais para libertar missões secretas. Confira a localização de todos esses itens:

PEDESTAIS:

Missão 01: á direita da ponte (moinho).
Missão 02: iní­cio da fase, sob a ponte.
Missão 05: logo após a sala com o globo.
Missão 07: após encontrar a pedra.
Missão 10: ligue a aura e use o bastão elétrico para ligar as três chaves na sala da piscina de sangue.

PEDRAS:

Missão 02: no poço, dentro do cemitério.
Missão 05: depois de erguer a estátua, acione a aura e atire na caixa (escopeta).
Missão 05: após pegar o bastão, volte á sala do globo e acione o mecanismo. A pedra aparece na plataforma que desce.
Missão 07: no lado esquerdo da caverna onde o lobisomem aparece.
Missão 11: com a aura acionada, use o arco na porta selada dentro da caverna.



Missão 5: Casde Frankenstein



Um grupo de sombras ataca. Acabe com todas e vá pela esquerda, até confrontar algumas garotas. Entre pelo portão. Cuidado com as gárgulas que surgem. Dê cabo delas e prossiga pela porta de madeira. Detone com os esquisitos de óculos. Aqui vale uma dica: entra e saia dessa ala para continuar enfrentando os baixinhos. Isso garante vários crucifixos e a possibilidade de comprar mais acessórios.Agora, suba pelas escadas em direção do lado esquerdo. Nesta área, dê uma flechada na estátua para destravar a porta da sala anterior. Retorne por ela.
Depois de arrebentar com os baixinhos, pegue o upgrade da escopeta. Vá novamente para a sala da estátua. Para destruir o caixote, aperte L1 para ativar a aura e atire. Pegue a pedra. Saia e volte ao centro do salão, no iní­cio do estágio. Arrebente a porta com o segundo tiro de escopeta (lembre-se, para isso é preciso apertar L1 e usar a aura).
Avance pela sala, enfrente os nanicos e saia do castelo (atenção, quando estiver com o bastão eletrificado, use no mecanismo dessa sala para conseguir uma pedra). Prossiga pela fase entrando no casebre em frente. Ande até o elevador descer. Passe pelo corredor. Repare no mecanismo. Ele está desligado e precisa de eletricidade. Prossiga pela sala com os baixinhos e suba na plataforma redonda. Use o gancho e detone os primeiros filhotes do Drácula. No final da sala, perto da porta, use o gancho e suba na varanda para pegar o bastão eletrificado, Faça o caminho de volta e use o bastão para ativar o mecanismo.
Retorne á sala da plataforma redonda e suba nela. Prepare-se para socar o Drácula. O vampiro é osso duro de roer. Note que a tela distorce sempre que ele está preparando um ataque. Calcule o tempo e role para escapar. Além disso, fique esperto com as colunas de gelo que saem do chão. Prefira utilizar o arco, pois os tiros são mais rápidos.
Missão 6: Frankenstein Cave



Novos inimigos no pedaço: crí¢nios que voam. Lembre-se de atirar mantendo-se em movimento, pois isso minimiza a chance de o inimigo acertar seu herói. Suba com apoio do arpão. Outro tipo de cabeça voadora surge. Desta vez são amarelas e soltam raios. Mesmo esquema: não fique parado e permaneça atirando. Uma dica: use o bastão eletrificado para arrebentá-los rapidamente. Caso você caia no chão, não se preocupe. Suba para o mesmo ponto onde a primeira caveira surge e salte pelas plataformas usando o arpão. Guie-se pela foto. No lado direito você consegue um upgrade para o arco. í? esquerda está a saí­da. Prossiga pela ponte.
Crí¢nios eletrificados surgem. Além de raios, eles lançam colunas de eletricidade que saem do chão. Caminhe até encontrar uma parede de coloração diferente do resto do cenário. Use a flecha com explosivo para abrir caminho e prepare-se para enfrentar Frankenstein. Cuidado com as ombradas que ele dá, pois tiram bastante energia. Abuse dos explosivos para arrebentar o sujeito.
Missão 7: Return to Castle Frankentein



Siga em frente até a aparição dos morcegos. Derrote-os e entre pela passagem do lado direito da cachoeira. Suba as plataformas usando o gancho. Atenção: antes de entrar na caverna, onde o lobisomem aparece, pule para o lado esquerdo e pegue a pedra. Continue andando até encontrar as espadas no centro da tela. Além das armas de longo alcance, agora você tem uma excelente opção para combates corpo-a-corpo.
Uma longa subida o espera. No caminho esteja preparado para alguns lobisomens que surgem. No alto, já dentro da construção, mais lobos atacam. Na área onde acabou de enfrentar os lobisomens, entre pela porta de madeira. Velkan ataca mais uma vez. Só que agora ele utiliza as paredes como apoio para um salto devastador.Fique esperto e não o encare de jeito nenhum. Use as flechas explosivas para acertá-lo de longe. Entre pelo castelo e suba a escada para atravessar a porta de madeira.
Mantenha-se pela escadaria até enfrentar mais alguns lobisomens. No lado esquerdo da tela há um elevador. Vá por ele e encare Drácula pela segunda vez. Há três ataques que acabam com você rapidinho: uma corrente elétrica na horizontal, outra na vertical e uma chuva de tiros, Some a isso os raios que saem do chão. O lande é saltar os raios e rolar quando vier a trovoada. Use o arco, e sempre que possí­vel, flechas explosivas.
Missão 8: Escape from Castle Frankenstein



Hora de sair do castelo. Detone com os nanicos e desça as escadas. No meio da sala, no lado direito, há um buraco na parede. Saia por ele. Enfrente mais uns inimigos.Observe o reservatório quebrado do lado esquerdo. Nesta área você encontra o upgrade para o bastão elétrico. Passe pela porta e vá até o final do corredor, pegando o elevador. Do ladao de fora duas estátuas atacam. Saia pelo portão de ferro.
Missão 9: Forest Path



Logo de cara as duas noivas remanescentes de drácula aparecem, desta vez em versão demoní­aca. Você luta de cima da carruagem em movimento enquanto ambas atacam sem trégua. Além dos raios de eletricidade, elas lançam bolas de fogo e congelam o chão onde você passa. Em resumo: uma apelação só. O esquema é evitar os ataques, pulando qd possí­vel, e permanecer atirando flechas sem parar.
Abuse so explosivos. Depois que terminar o serviço, esteja pronto para o confronto final com Velkan, o lobisomen. Mais rápido e mais forte, ele exige que você role sempre na tela. Confronto corpo-a-corpo é desaconselhado. Prefira as flechas, que têm um alcance bom á distí¢ncia.
Missão 10: Werewolf’s Curse



No iní­cio você encontra o upgrade das espadas. Sem segredo. Basta fazer o caminho de volta até encontrar Igor pela segunda vez e última vez. Os ataques do Corcunda estão mais destruidores. Role para escapar das bolas de fogo e pule qd os raios elétricos estiverem no chão. Fora isso detone-o com flechas explosivas.
Missão 11: Assault on castle Dracula



Logo após a subida, dê uma flechada na porta com inscrição para obter uma pedra. Entre pela porta principal, detone os morcegos e avance pelo salão até a próxima entrada. Depois de libertar Anna, arrebente os três fantasmas e netre pelo buraco que se abre no chão. Acabe com os inimigos. Na descida pela escada, observe o mecanismo do lado esquerdo. Use o bastão eletrificado para acioná-lo e prossiga pela nova passagem. Saindo do elevador, tome o rumo da direita e entre pela porta. Agora vá pela esquerda até encontrar o lugar exato para usar o arpão.
Missões Extras

Conheça os desafios das cinco fases secretas que aparecem no jogo:

Challenge 1: destrua os gárgulas antes de esgotar o tempo.
Challenge 2: defenda-se por 30 segundos sem sair do cí­rculo.
Challenge 3: suba com pulos duplos.
Challenge 4: saia do labirinto. Ordem das portas: esquerda,direita, direita, reto, esquerda, direita e direita.
Challenge 5: destrua todos os inimigos antes do término do tempo.


No outro lado, entre pela por e enfrente vários inimigos. Continue pelo corredor até encontrar uma mesa. Nela está a metralhadora. Suba pelo elevador á esquerda e exploda a porta com sua nova arma. Fique com ela em punho para enfrentar os fantasmas que surgem. Atravesse o salão, passe pela sala de torturas até chegar na piscina de sangue. Detone os demonios. Em cada lado dessa área há um buraco que precisa ser ativado com o bastão elétrico com a aura ativada.
Isso habilita o pedestal para o último bonus challenge. Fique dentro da piscina até achar o ponto certo para usar o arpão. Suba, fique na ponta da plataforma e use o arpão novamente. Continue pela escada usando o arpão várias vezes, até chegar na última porta. Na ponte você encara 6 estátuas. A metralhadora é a melhor opção. Agora, termine com a última noiva de Drácula: Aleera. Repire fundo e prepare-se.
A vampira é ágil. Tenha algumas poções para encher a barra de energia. Evite ficar perto dela e preste atenção as explosões que saem do chão. Qd ela lançar as bolas de fogo, role para os lados. Para escapar dos raios, pule. A melhor arma continua sendo a metralhadora. Mas,caso prefira, utilize o arco com flechas explosivas, lembrando que desta forma a batalha demora mais a terminar.
Missão 12: Drácula’s Demise



Depois de salvar Frankenstein, pule da plataforma e mate os morcegos. Desça pela as escadas que estão no lado externo do castelo e entre na porta á direita. Preste atenção nas escadas: o upgrade da metralhadora está na porta selada. Para abri-la, ative a aura e use o bastão elétrico.
Detone mais morcegos e entre pelo buraco no chão. Momento decisivo: hora de encarar a versão demoníaca de Drácula. O negócio é complicado. Ele tem todos os ataques anteriores além de um rasante, um tremor causado pelas asas e, por fim, uma rajada de gelo -, que tiram cerca de 40% de sua energia. Resultado: fuja o tempo todo e fique sempre atento. Atire nas poucas brechas entre um ataque e outro do inimigo. Depois da bataha, confira o final.


Análise de: Alison Felipe Jaroszewski



















7 comentários:

  1. OTIMA ANALISE CONCIDENCIA OU NAO COMPREI ESSE JOGO NO DIA DESSE POST KKKKKKKKKKKKKKK GOSTEI BASTANTE O JOGO E SIMPLES MAIS E UM BOM JOGO GOSTEI MT

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo é muito bom mais quando estava quase terminando ele não quiz mais pegar só uma coisa não gostei de vcs terem colocado o detonado dele aki o grande diferencial desse bolg na minha opinião era isso a analise sem nada a mais o resto a gnt teria q descobrir e tudo mais acho detonados dispensaveis num blog tão bom quanto esse

    ResponderExcluir
  3. Valeu ficou muito bom! Agora caprixem na analise de gun ele merece.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKK SQN NE o van helsing e o melhor game do mundo seu demona

    ResponderExcluir
  5. Finalizei esse já faz alguns meses (em maio de 2017, eu acho). Gostei dos CHEATS que o jogador conquista ao coletar uns itens escondidos no jogo, só achei chato não ter desbloqueado nenhum modo secreto, gosto de jogar "extras" após zerar algum game nem que seja uma simples roupa hehe

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D