3 de ago. de 2010

Analise: Deux EX - The Consporacy


Deus Ex é um título interessante que mistura elementos clássicos dos jogos de RPG e FPS (tiro em primeira pessoa), lançado em 2002.

Alguns jogos desafiam a categorização, enquanto que outros têm o poder de só por si definir categorias completamente novas. Deus Ex é um jogo que engloba estas duas situações: não pode ser facilmente classificado, mas com a inclusão de elementos característicos de vários géneros, é um jogo que eleva a experiência de jogos a um nível completamente novo.

Palavras pesadas, mas completamente justificadas no caso de Deus Ex. Com o primeiro lançamento para PC, este título arrecadou quase todos os prémios, incluindo a menção honrosa de 'Game of the Year' (jogo do ano) e, agora, chega finalmente à PlayStation 2. A transição a partir de uma plataforma para PC não foi uma tarefa fácil, mas Warren Spector e a sua equipa de especialistas de programação da Ion Storm Austin não só conseguiram realizá-la com êxito, com ainda conseguiram melhorá-la.

A versão para a PS2 tem um visual melhor, uma execução mais rápida e foi totalmente redesenhada para tirar as máximas vantagens do comando DualShock. Mas tudo isto não nos diz nada acerca de Deus Ex. Como vês, Deus Ex é um RPG no sentido em que tens de desempenhar um papel e entrar no seu mundo, mas não é um RPG no sentido em que não tens de preocupar com níveis, com o resto do grupo ou com quantidades de mana para poderes lançar um determinado feitiço. Em termos de jogabilidade, assemelha-se mais a um atirador em primeira pessoa, como Red Faction ou Quake III, mas tem uma abordagem mais contida e subtil, que pode ser comparada a Metal Gear Solid.
.
Resumo: Em meio a este cenário desolador grupos terroristas começam a se espalhar pelo globo, para combater estes grupos a ONU (Organização da Nações Unidas) cria uma unidade anti-terrorista, a UNATCO (Agencia anti-terrorista dos Estados Unidos), você assume o papel de um agente especial desta organização, chamado J.C. Denton, um homem em meio repleto de mentiras, morte e conspirações. O jogo conta com uma história envolvente, um cenário cyberpunk bem elaborado e uma jogabilidade atraente.

Um comentário:

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D