Deus Ex é um título interessante que mistura elementos clássicos dos jogos de RPG e FPS (tiro em primeira pessoa), lançado em 2002.
Alguns jogos desafiam a categorização, enquanto que outros têm o poder de só por si definir categorias completamente novas. Deus Ex é um jogo que engloba estas duas situações: não pode ser facilmente classificado, mas com a inclusão de elementos característicos de vários géneros, é um jogo que eleva a experiência de jogos a um nível completamente novo.
Palavras pesadas, mas completamente justificadas no caso de Deus Ex. Com o primeiro lançamento para PC, este título arrecadou quase todos os prémios, incluindo a menção honrosa de 'Game of the Year' (jogo do ano) e, agora, chega finalmente à PlayStation 2. A transição a partir de uma plataforma para PC não foi uma tarefa fácil, mas Warren Spector e a sua equipa de especialistas de programação da Ion Storm Austin não só conseguiram realizá-la com êxito, com ainda conseguiram melhorá-la.
A versão para a PS2 tem um visual melhor, uma execução mais rápida e foi totalmente redesenhada para tirar as máximas vantagens do comando DualShock. Mas tudo isto não nos diz nada acerca de Deus Ex. Como vês, Deus Ex é um RPG no sentido em que tens de desempenhar um papel e entrar no seu mundo, mas não é um RPG no sentido em que não tens de preocupar com níveis, com o resto do grupo ou com quantidades de mana para poderes lançar um determinado feitiço. Em termos de jogabilidade, assemelha-se mais a um atirador em primeira pessoa, como Red Faction ou Quake III, mas tem uma abordagem mais contida e subtil, que pode ser comparada a Metal Gear Solid.
.
.

analise fico boa mas o jogo....
ResponderExcluir