18 de jul. de 2010

Analise: Reservoir Dogs


Jogos baseados em filmes não são nenhuma novidade, mas a tendência de procurar obras mais antigas é algo mais recente. Depois de algumas produtoras buscar filme bem clássicos, como "O Poderoso Chefão", "007" e "Scarface", a Eidos mirou num filme não tão antigo assim, mas nem por isso tem menos impacto.

"Reservoir Dogs", "Cães de Aluguel" no Brasil, é um dos filmes mais influentes da história cinematográfica recente e marcou a estréia de Quentin Tarantino na direção. No filme, cinco estranhos se aliam para cometer um roubo perfeito. Mas as coisas dão erradas e muitas mortes acontecem. A edição para videogames promete detalhar o plano do roubo e esclarecer pontos da trama que não ficaram esclarecidas na versão cinematográfica, como o destino de Blue e Brown ou onde Pink escondeu os diamantes.



O jogo alterna entre dois formatos de jogabilidade distintos em cada capítulo: momentos de pilotagem e seqüências de ação em terceira pessoa. As seqüências de pilotagem frequentemente envolvem sair de um lugar a outro o mais rápido possível sem levar dano crítico em seu veículo, que explodirá caso isso aconteça. Você correrá por ruas de cidade, rodovias e parques, entre outros lugares, evitando tráfego e policiais.

Infelizmente também há problemas nesse modo de jogo, que não são poucos. O controle de grito com as pessoas nem sempre funciona, a câmera pode travar em muros e facilmente você perde o controle de suas ameaças, ficando exposto, o que a polícia aproveitará com certeza

Enfim, o game é um título de ação com muitos tiroteios e a violência que caracteriza o filme. A trilha sonora iconoclástica, que conta com cações dos anos 70 também é uma presença forte.
Seu lançamento foi em 2006 para PC, XBOX e PLAYSTATION 2 tendo uma recepção média na época.
.

5 comentários:

  1. eu achei este jogo meio que repetitivo
    em algumas partes pq vc soh mata policiais
    enquanto no filme n tem toda essa ira por eles
    mas gosttei das dublagens e o filme tb eh otimo
    (a cena da intro ta iguail msm

    ResponderExcluir
  2. Onde eu acho pra comprar?

    ResponderExcluir
  3. ei caras coloquem a analise do max payne 2 e freedom fighters

    ResponderExcluir
  4. Jogo incrível. Sem dúvida, este filme é catapultada para a fama pelo renomado diretor, como os críticos aplaudiram e até mesmo seus dias é considerado um filme de culto, no entanto nas bilheterias não foi muito bem. Dois itens que caracterizam muito é a participação de Steve Buscemi e, claro, o diálogo banal, em que os personagens masculinos estão engajados. Great!

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D