29 de jan. de 2011

Analise: Red Dead Revolver


Lançamento: 04 de Maio de 2004
Plataformas: PS2, Xbox
Desenvolvedora: Rockstar San Diego
Distribuidora: Rockstar Games
Gênero: Ação/Tiro em 3º pessoa
Multiplayer Local: Sim


Read dead Revolver foi o primeiro game para o console da Sony baseado no faroeste e talvez o único que fez jus o estilo “Bang Bang” com uma jogabilidade fácil e a implementação de um de espécie de Bullet time aqui chamado de Dead Eye que faz com que o jogador acerte vários inimigos de uma vez ou acerte um inimigo em vários pontos do seu corpo read dead revolver cativou vários jogadores fãs do gênero, Seu personagem é Red um caçador de recompensas que teve sua família assassinada quando era criança e agora esta atrás de vingança durante sua jornada o jogador passará por varias partes que lembram grandes filmes do faroeste como perseguições a cavalos combates sob trens e não podiam faltar os famosos duelos, então preparasse para embarcar nesse titulo em um cenário que tudo se resolvia a bala!!!
Toda vingança tem sua origem....

O jogo começa com red treinando com seu pai como atirar essa parte do game serve como um tutorial para o jogador aprender os controles do game que não são nada difíceis após as cenas da morte horrível de sua família Red é deixado para morrer no deserto mais é ajudado por um índio alguns anos depois o jogo apresenta Red mais velho um típico caçador de recompensa que a única recompensa que ele mais queria era a mortes dos culpados de causar a morte de seus pais.


Assuntos resolvidos a bala!!!!
O Clima de “Bang Bang” é extremamente presente em red dead revolver logo na segunda missão o jogador será apresentado ao dead eye em que red pode marcar e acertar o inimigo a onde quiser esse artifício será muito útil durante a jornada de red ex: o jogador pode atirar na mão do inimigo fazendo com que ele largue a arma a ou até fazer com que o cowboy molambento de umas sapateadas atirando próximo de seus pés ou dar um tiro certe Ito no meio de sua testa acabando com a brincadeira esse artifício e usando também nos famosos duelos, o game também possui um sistema de cobertura apesar de ser um pouco falho ajuda em algumas partes.

Um Caçador de recompensas....
Read dead revolver não é um game de mundo livre como Gun mais tem seus momentos de liberdade (apesar de ser muito raro) como na cidade o jogador e livre para ir às lojas comprar atributos para red como cintos de munição inclusive armas entre outras coisas, a historia do game é bem linear mais para progredira o jogador passará por fases quem não possuem nada a ver com a historia principal essas fases, Red precisa capturar alguém para o Xerife exercer sua “profissão” Caçar procurados essas missões muita vezes são bem legais ou podem ser até difíceis mais a dificuldade do jogo não é de se preocupar até nos níveis mais difíceis ela só é realmente um empecilho quando se quer conseguir o rank excelent mais nada que alguns dias de pratica que façam você virar o gatilho mais rápido nos vídeo games.

Jogando com Amigos e inimigos...
Outro fator que é interessante e a possibilidade de o jogador controlar outros personagens até mesmo personagem do mal se é que podemos dizer assim, alguns personagens que controlamos são uma rancheira pra lá de corajosa o índio que salvou sua vida e até um mal humorado general Mexicano todo esse personagem possuem habilidades únicas e diferentes de Red.

Um verdadeiro “Bang Bang” nos vídeo games.
Tivemos apenas dois títulos no eterno PS2 que se passaram no antigo oeste americano RDR e Gun ( Darkwatch não conta, pois não retrata bem digamos assim o faroeste ) mesmo com que o game da actvison tendo gráficos melhores tendo um mundo aberto e possuindo mais partes de montaria do que Red dead Revolver o game da Rockstar e muito melhor no que se diz respeito a Historia e um faroeste legitimo com duelos com malfeitores em cidades fantasmas e tudo mais a rockstar soube pegar todo o espírito dos velhos filmes de faroeste e colocá-los em Read dead Revolver com maestria a trilha sonora também lembre os velhos filmes de bang bang a sonoplastia não e fenomenal mais faz seu papel. E temos que agradecer a rockstar, pois se não fosse ela Read dead revolver nunca veria o sol escaldante do velho oeste, pois a game foi anunciado pela capcon que acabou sendo cancelado pela própria empresa e graças à rockstar foi comprando e acabou sendo um dos melhores games de faroeste do PS2 e teve sua continuação na atual geração Red Dead Redemption que foi até considerado o melhor game de 2010 apesar de não ter nada haver com a historia de Read dead revolver a idéia saiu desse jogo.

Temos problemas , parceiro.
Bem, apesar da Rockstar ter colocado magistralmente o estilo do faroeste em Red dead revolver o game não escapa de probleminhas o principal deles são os gráficos, mesmo que o game seja antigo não tem explicação porque as moldagens dos personagens e sombras estão tão simples já que games lançados nessa época já nos deixavam com o queixo caído, outro problema se dá por causa da desenvolvedora ter tentado de todo o jeito transmitir que o game saiu de um filme velho de Bang Bang usando e abusando de tons amarelados nos filtros de imagem a dificuldade do jogo também é muito baixa pra falar a verdade quase nula dificilmente um jogador experiente terá problemas para concluí-lo até nas dificuldades mais difíceis.
Read Dead Revolver e um game Eterno???
Para os fãs de faroeste sem duvidas nenhuma, mais para os jogares que não gostam muito do estilo é um game que poderão achar descartável e horrível principalmente por causa de seus gráficos pobres e sua dificuldade praticamente nula, mais RDR tem seus pontos altos sua historia apesar de nada inovadora tem muito mais haver com o velho oeste do que games como o Gun da activision o efeito Dead eye também é excelente, então se você é fã dos velhos filmes de faroeste e não e muito exigente com gráficos com certeza ira desfrutar desse jogo que é o melhor jogo relacionado ao faroeste lançado no PS2.
Notas:
Diversão: 9,5
Jogabilidade: 8,5
Gráficos: 7,5
Áudio: 8,5
Nota Final: 8,5
Autor: Ricardo Pereira

14 comentários:

  1. como matar os carinhas no duelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aperte o analogico direito para baixo e para cima rapidamente quando as faixas pretas sairem da tela.
      Ai marque os pontos vermelhos do inimigo com o botão R1

      Excluir
  2. esse jogo é um dos motivos que eu nao tenho vontade comprar um ps3 ou xbox360

    ResponderExcluir
  3. este é + um belo titulo para o ps2!

    ResponderExcluir
  4. tenho o jogo e acho legal, e já o passei todo e achei a historia bem legal

    ResponderExcluir
  5. 0 red dead redemption de xbox pisa e cospe encima desse kkk mas esse jogo tambem é legal ;)

    ResponderExcluir
  6. ainda não comprei este jogo mas parece ser bom
    não o encontro original nas lojas de games

    ResponderExcluir
  7. alguem pode me dizer como e que passa da faze do jack depois que de solta-lo da gaiola?
    ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa velho... fase ruinzinha em... olha, mas tenta matar os palhaços pra não ficarem te atrapalhando, e de preferencia atire no perry só com o especial. e pra matar o atlas, chegue por tras dele e créu...

      Excluir
  8. Não jogo um jogo de faroeste desde o Super Nintendo com seu Wild Guns(acho que é assim que se escreve) e Sunset Riders,(o ultimo por sinal muito mais divertido) eu tenho que comprar esse jogo!

    ResponderExcluir
  9. Red Harlow vs John Marstons,Quem vai ganhar?Responda.

    ResponderExcluir
  10. dizem que Gun de ps2 é bem melhor..mas só joguei o Gun, o Red Dead não cheguei a jogar..mas vendo os gráficos o Gun é melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim Gun é bem melhor menos a versão pc porque é bem mal feita perdendo apenas para o red dead redemption + nada que um GUN 2 não supere ele de novo.

      Excluir
  11. Precisa melhorar MUITO a escrita cara, meu Deus do céu. Não sabe usar ponto, não sabe usar vírgula, troca o MAS pelo MAIS e escreve HAVER quando o correto é A VER.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D