13 de out de 2010

Analise: Star Wars - The Force Unleashed



Distribuidora: Lucas Arts
Desenvolvedora: Lucas Arts,n-Space
Plataforma: PS2, PSP, XBox, Wii
Jogadores: 1
Lançamento: 2008

Os jogos da série Star Wars são uma exceção quando se fala em adaptações de filmes para jogos. Desde as primeiras adaptações, percebe-se bastante fidelidade entre filmes e jogos, sendo que esses funcionam como complemento para a compreensão de todo o universo Star Wars.
The Force Unleashed não é diferente. O jogo percorre um capítulo que ocorre entre os episódios "A Vingança dos Sith" e "Uma Nova Esperança", contando a história do filho de um Jedi que cai nas mãos do braço direito do Imperador Palpatine: Darth Vader.


O Início:
Durante a primeira fase do game, o jogador controlará Darth Vader, em uma missão para aniquilar um Cavaleiro Jedi, no planeta Kashyyyk.
É nessa fase que o enredo do jogo é apresentado ao jogador, pois após dar fim ao Jedi, Darth Vader toma seu filho como aprendiz.



As Missões:
A partir do momento em que o jovem aprendiz recebe sua primeira missão de seu Mestre, o jogo realmente começa.
Em suas primeiras missões, Starkiller deve caçar Jedis remanescentes da Ordem 66, com a finalidade de impedir um levante contra o Império.
É durante essas missões que o jogador ganha pontos de experiência para adquirir mais poderes, novos combos e dar upgrades nos poderes da Força. Além disso, há a possibilidade de customizar seu sabre de luz com itens adquiridos durante as missões.
O nível de dificuldade é razoável, mas quando se pega o jeito, sente-se a falta de um nível mais difícil.

A História:
No decorrer do jogo, o jogador enfrenta Jedis em diversos planetas, luta contra centenas de soldados inimigos e algumas criaturas gigantes.
A história do jogo possui um enredo muito bem elaborado e como sempre, com direito a traições, alianças e conspirações. Esse, junto com a ação do jogo é um dos pontos mais fortes, pois exige a atenção do jogador às cutscenes.

Jogabilidade:
Os comandos do jogo são de fácil aprendizado. Na verdade, alguns são intuitivos, principalmente os que se referem ao uso da Força. O analógico esquerdo controle o personagem e o direito a câmera de jogo.
O sistema de combos, apesar de repetitivo, é eficiente contra os inimigos mais fracos. Já os chefes, subchefes e inimigos mais poderosos exigirão um pouco de astúcia por parte do jogador.
Com o uso de seus poderes é possível sufocar os inimigos, levitar objetos (e também inimigos), criar campos de força e criar ondas de choque.

A Câmera:
O principal problema do jogo.
Em alguns momentos fica difícil se localizar no cenário, principalmente depois de ser arremessado para longe por um inimigo, pois a câmera muda de perspectiva por alguns instantes.
O modo livre de câmera é uma boa alternativa para encontrar os segredos do jogo nas fases, mas na hora de enfrentar um grupo grande de inimigos, se torna um problema.
É possível travar a câmera em um inimigo, mas essa alternativa só é aconselhada para os chefes, pois contra muitos inimigos, o jogador é atingido sem saber localizar o inimigo nas costas.


Veredicto:
Star Wars: The Force Unleashed é um ótimo jogo. Claro, que há alguns problemas que são facilmente percebidos, mas não são siuficientes para que a diversão seja prejudicada. O que vocês estão esperando? Vão jogar!

Gráficos: 8
Jogabilidade: 8
Áudio: 10
Diversão: 9,5
Gênero: Ação

13 comentários:

  1. oxi agr tou vendo aqui os jogos que baixo ou não muito melhor com analises e talz

    ResponderExcluir
  2. Ótima análise,o jogo é excelente.

    ResponderExcluir
  3. Esse foi um trabalho duro...três dias para detonar o jogo e fazer a análise.
    Estamos sempre fazendo o possível para agradar nossos leitores.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica... mas tem algum local que ensina os leigos a jogar.. exemplo. como passo do rogue jedi na 1 fase... ja tentei de tudo.

    ResponderExcluir
  5. conheci hj o blog e adorei, otimas dicas e analises, é otimo para os q ainda jogam ps2 como eu.
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  6. como passo do rogue jedi na 1 fase

    ResponderExcluir
  7. zerei esse jogo de um dia pra outro

    ResponderExcluir
  8. otima analise,ogame tambem não é tão facil assim mesmo

    ResponderExcluir
  9. Esse jogo não e nada mais ou nada menos, do que um good of war em estilo star wars
    Claro este jogo e muinto mlhor e pouco violento na hora de sair sangue muito melhor para quem, nao gosta de ficar vendo sangue jorrar.
    Mais sim eu jogo e dou 10 em todos os aspectos por que sou fa de star wars
    MUINTO MELHOR QUE GOOD OF WAR

    ResponderExcluir
  10. O final do jogo é muito toda, gosto muito!

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D