4 de jul. de 2011

Análise - G.I. Joe, The RIse of Cobra

                                                            Gênero: Shooter
Desenvolvedora: EA
Jogadores: 2
Plataformas: PS2, PS3, PSP, XBOX360

Vamos admitir, um clima de nostalgia tomou conta de todos quando a produção do longa dos famosos "Comandos em Ação" foi a nunciada. E claro que não há como esquecer a série animada que emocionou muita gente lá pelos anos 90. Bem, Rise of Cobra veio pra trazer esse clima de volta, mas.....

Yo, Joes!
Bem, como todo jogo que se baseia em filmes, G.I. Joe - The Rise of Cobra não fica pra trás: é um jogo ruim, assim como o filme.
Não se deixe enganar pelos créditos iniciais e pelo menu de jogo. Logo ao começar uma partida já se percebe a pobreza gráfica e a estranheza técnica presentes no game.
Há uma clara inspiração no clássico "Contra", mas qualquer comparação tiraria todo o prestígio do título da Konami.
A movimentação bisonha do personagem pelo cenário, as locuções de filmes "b", a câmera que em nada ajuda, os inimigos genéricos e a fórmula batida são garantia de tédio.

Um dos melhores...entre os piores
Sim, exatamente isso. Se você não está afim de grandes desafios e quer mais dar aquela jogada despretenciosa, Rise of Cobra é o jogo ideal. Não exigir muito do jogador é um ponto muito forte desse jogo, pois é só apertar o botão de atirar no começo da fase e soltar no fim. Em suma: é um jogo pra uns fins de semana chuvosos. Daqueles em que você está travado em um jogo é quer descontar a raiva em alguma coisa. Não há grande dificuldade nos desafios proporcionados pelo jogo, então pode começar no nível mais difícil (Hardcore), pois aqui a dificuldade dá lugar a estratégia de se proteger, atirar e ter um pouco de paciência. De resto, é atirar...atirar...atirar...atirar
Exército de um homem só
O ponto nostálgico do jogo parte do princípio mais básico dos filmes de ação. Você é um soldado super treinado e precisa destruir tudo o que está em seu caminho. Para cumprir essa missão você contará com todos os Joes que marcam presença nos filmes e mais alguns que só os fãs das figuras de ação conhecerão. Mesmo assim, as diferentes classes de soldados e o arsenal de cada um é garantia de destruição total. Um fator interessante envolvendo os personagens disponíveis, é que alguns locais requerem uma classe específica de soldado para serem visitadas. Isso garante alguns pontos no fator replay do game.Mas aí você se pergunta: "Mas não são dois personagens na tela?", sim. São dois Joes que enfrentam os Cobras, MAS.....você controlará um e o outro será controlado pela máquina (você pode trocar de Joe durante a partida apertando R1), mas ele não morre nunca, só fica ali como segunda opção caso você morra com o personagem que está usando. Recomendo chamar um amigo pra dividir a jogatina.

Avaliação
Gráficos: 6
Som: 6
Jogabilidade: 5
Diversão: 5 (se você for um jogador hardcore) 8 (se for um jogador casual)


8 comentários:

  1. mto boa a analise!! esse blog é mto bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Bela análise tem tudo a ver parabéns. mas o jogo é FAIL:(

    ResponderExcluir
  3. O Blog é show, sou leitor de longa data. O jogo é muito ruim mesmo mas até q o filme é bonzinhu. Vou aproveitar pra fazer um pedido para futuras analises, gostaria de ver os jogos: Bard's tales, 187 ride or die, Drakengard 1 e 2, Nanobreaker, Devil Kings, Champions of Norrath (que por sinal é MUITO dificil de achar... ainda estou a procura) e pra terminar Knights of the temple 2. Nosso PS2 ainda não morreu tem muito game bom pra ser finalizado ainda.

    ResponderExcluir
  4. Faremos o que estiver ao nosso alcance para analisar esses jogos. Vale lembrar que é bastante difícil encontrar alguns desses.

    ResponderExcluir
  5. Rá, acabaram minhas possibilidades de comprar este jogo

    ResponderExcluir
  6. Até q não é tão dificil não, aki em Suzano SP tem... Mas é em dois DVDs eu quero em um só como o original em DVD9gb, a maioria só baixando mesmo tem q tem muita paciencia baixar 50 e tantas partes de um game =(, jogaram o nosso Play2 as traças, mas fazer oq né ? não largo meu amigo play por nada huahuahuauah

    ResponderExcluir
  7. que tal voces fazerem um post sobre os jogos da serie crash?

    ResponderExcluir
  8. caça níquel ? XD De fato o filme também foi bem fraquinho.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D