14 de jul. de 2010

Analise: Silent Hill - Shatered Memories


Lançado em 2010, Shattered Memories é um remake do primeiro jogo, lançado em 1999, que conta a trama de Harry Mason e a busca por sua filha Cheryl, desaparecida na cidade de Silent Hill. O jogo traz ao máximo os elementos do estilo survival horror, pois durante todo o jogo,Harry não ataca os inimigos com armas, muito pelo contrário, apenas se defende e foge das bizarras criaturas que tomam conta da cidade quando ela entra no "modo demoníaco". Mas não pense que quando tudo volta ao normal as coisas melhoram. Durante o caminho a interferência em seu telefone celular acusará acontecimentos sobrenaturais que auxiliam no entendimento da trama.


Sobreviver é o que interessa

A idéia de ficar impotente aos ataques das criaturas que lhe perseguem o tempo todo e ter somente uma lanterna para iluminar os escuros cenários é o grande atrativo do jogo, que proporciona ao jogador momentos de tensão do início ao fim da história, que ajuda a entender melhor os acontecimentos do primeiro jogo e ainda faz referências aos demais capítulos da série.


Interação


Um dos elementos marcantes do jogo é a interação de Harry com elementos do cenário. Essa interação é fundamental para o prosseguimento do jogador, pois somente a partir desse elemento, o avanço no jogo é possível, para isso há setas indicando portas, gavetas, cordas ou vasos onde o jogador deve procurar chaves ou pistas.
Também é preciso ficar atento às interferências no seu aparelho celular e na própria tela de jogo, que acusam eventos fundamentais para a compreensão da trama e também são responsáveis por alguns pulos na cadeira.




Inovador


Shattered Memories se diferencia pela maneira como se desenvolve a trama. A história se passa entre acontecimentos narrados como um filme em uma consulta médica, onde o jogador faz testes psicológicos que definirão alguns fatos do jogo. Além de fazer várias referências aos demais jogos da série e de explicar acontecimentos que não ficaram claros durante o primeiro jogo.

11 comentários:

  1. Bom jogo, mas eh um tanto qto facil! Dah pa zerar em um ou dois dias sem muitos problemas. Fora isso o jogo tem uma mecânica bem interessante. Boas horas de diversão a frente do teu PS2.

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores Silent Hills q eu já joguei!!! Totalmente inovador, traz a história do 1º jogo sobre uma perspectiva diferente!

    As interações c/ o cenário se dão por fotos, interferências e até discando números q o jogador vê em outdoors!

    A jogabilidade ao estilo RE 4 me agradou mt, e a apelação para o terror psicológico é de primeira! JOGÃO!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog! Estou seguindo vcs no twitter!

    Gostaria de pedir uma postagenzinha sobre Clock Tower 3 e Devil May Cry

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Silent Hill - Shatered Memories e um dos melhores jogos de ps2 muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse sem duvida marcou o ps2 até pq é o ultimo silent hill,era pra ser exclusivo.mas fazer o q né!abraços aos leitores ((rodrigo))

    ResponderExcluir
  6. esse jogo foi um dos ultimos para ps2;; o legal q a mecanica dele é totalmente diferente dos outros silent hill, e ele tem um ar de 7 geração

    ResponderExcluir
  7. caro amigo me ajuda , quando eu vou criar um novo jogo (ps2) aparece uma mensagem assim save falied oq eu Faso???
    obs; no ps2

    ResponderExcluir
  8. Meu irmão jogava ele de vez em quando...
    Mas daí quando eu me decidi por dar embora todos os jogos copiados, eu pensei que eu iria jogar ele, daí encomendei o original.
    Não joguei ainda, mas pelo que vi meu irmão jogando na época, me pareceu bem bacana.
    Abraço pessoas!

    ResponderExcluir
  9. Baixei,gravei e comecei a jogar hoje, o jogo é demais o primeiro Silent Hill que jogo. O mais interessante é que suas escolhas podem mudar o enredo do game. Por exemplo: em uma fase o psicologo manda vc colorir uma casa e duas pessoas, as cores que vc colorir vai aparecer nas cutscenes do jogo

    ResponderExcluir
  10. JOGÃO UNS DOS MELHORES JOGOS QUE JÁ JOGUEI NO TEMA TERROR CONSEGUE SER MELHOR QUE RESIDENT EVIL 4 POIS TEM QUE CORRER DE ABRRAÇOES E NÃO TEMOS NADA PARA SE DEFENDER, ELES PODERIAM REFAZER ESTE JOGO COM UM GRAFICO EXCELENTE AI O JOGO SAIRIA PERFEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor que o resident evil 4 kkkkkk não fala bosta mané

      Excluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D