
Assim como a terceira e quarta versões, é difícil classificar "Burnout Dominator" como um jogo de corrida. Seria mais preciso dizer que se trata de um título de ação veicular, visto que a corrida, em seu termo clássico, existe numa escala reduzida. Além da regra tradicional de chegar em primeiro lugar, há muitos tipos de provas, incluindo o de destruição e de "drift".
Mais uma vez, dirigir perigosa e agressivamente é o ponto central do jogo. Essas manobras fazem aumentar o medidor de turbo, que é usado para conferir aceleração instantânea ao veículo. Porém, dessa vez, é mais vantajoso acumular a totalidade da barra, momento em que sua cor muda para azul.
Ao ativar o turbo se tem o "burnout". Aparentemente, não é muito diferente da superaceleração "comum", mas ao usá-la na versão com fogo azul, uma segunda barra continua enchendo à medida que mantém a direção perigosa, e quando esse medidor secundário chega ao máximo, o turbo se enche novamente. Isso é chamado de "burnout chain" e pode ser feito quantas vezes você conseguir. Quanto maior é o "chain", mais os pontos adquiridos são multiplicados. O detalhe é que fazer as manobras perigosas na velocidade do turbo é muito mais difícil e, assim, você está muito mais exposto aos acidentes. Então, está configurado o elemento de risco e recompensa, que é a base da diversão.

Burnout Dominator representa não uma evolução direta de "Revenge" (isso deve ficar para "Burnout 5", para a nova geração de consoles), mas uma espécie de amálgama dos três últimos episódios. Isso modificou um pouco o estilo do game - ficou menos destrutivo, uma das grandes atrações da série -, mas ainda mantém uma mecânica interessante, que é mais técnica. Para quem é fã, vale a pena conhecer este capítulo um pouco diferente, mas para quem não conhece a franquia, é mais negócio começar com os antecessores, pois são melhores, mais completos e, importante, a empatia vem quase que instantaneamente.

O jogo apresenta ao todo 12 pistas em oito localidades diferentes baseadas em lugares como Austin (Estados Unidos), Rio de Janeiro, Moscow (Russia) e Berlin (Alemanha). É possível escolher jogar em qualquer uma das pistas no sentido contrário também.
Ótimo jogo... Alías, todos da série "Burnout" são incriveis.
ResponderExcluir