"Marvel Ultimate Alliance" é um jogo de ação com um pouco de RPG. Tem visão aérea e o jogador controla um grupo de quatro heróis - um de cada vez, evidentemente -, enfrentando diversos capangas e supervilões. Mas, em meio a muita pancadaria, ainda há espaço para alguma exploração, testes de conhecimento e quebra-cabeças.
O enredo começa banal, mas se mostra mais complexo à medida que se desenvolve. Aqui, Dr. Destino junta uma verdadeira seleção de vilões, incluindo Ultron, Galactus e Mandarim, e ataca uma nave da S.H.I.E.L.D., a agência de inteligência e contra-terrorismo do mundo da Marvel. O pedido de socorro é atendido por uma reunião de heróis, formada por Capitão América, Homem-Aranha, Thor e Wolverine.

Esta é a premissa de "Marvel Ultimate Alliance": juntar um monte de notáveis para brigar contra os grandes malfeitores dos quadrinhos. E haja personagem. Entre ordeiros e contraventores, são quase uma centena de caras famosas, e outras nem tanto.
Entre os heróis que o jogador pode controlar estão 16 personagens iniciais. Além dos quatro do começo, ainda há rostos do Quarteto Fantástico, os Vingadores e os X-Men, sem falar nos menos conhecidos como Deadpool e Motoqueiro Fantasma. Há ainda inserções como Elektra e Blade, talvez por terem sido feitos filmes sobre esses heróis.

Os combates tendem ser uma bagunça, já que são quatro heróis mais uma porção de inimigos, um verdadeiro pandemônio. Isso vem dos games passados, mas há uma diferença fundamental: agora, os inimigos tendem a concentrar os ataques no personagem que o jogador está controlando. Assim, você pode - e deve - focar sua atenção em seu herói do momento.
Ao derrotar os inimigos, os personagens ganham pontos de experiência e, ao acumular um determinado patamar, o nível sobe, aumentando sua força. Isso é uma mecânica clássica da maioria dos RPG. Ganha-se também pontos de habilidade, que podem ser distribuídos aos golpes, a fim de torná-los mais fortes. Itens também melhoram alguns aspectos dos heróis.
Enfim, o sistema de desenvolvimento é completo e até permite remanejar os pontos de habilidade. Quem achar muito complicado ou não tiver paciência para ficar mexendo em menus, o game já vem, de fábrica, no modo automático, que distribui pontos e itens sem a intervenção do jogador. Assim, se ele quiser pode se concentrar apenas nas partes de ação.
Pode-se ganhar experiência também respondendo às perguntas que medem o conhecimento do jogador sobre o mundo da Marvel. Há desde perguntas simples, como o material que cobre os ossos de Wolverine, até algumas que apenas quem aprofundou nesse universo poderia saber, como o planeta natal de Fin Fang Foom. De qualquer maneira, não há tempo-limite para responder as perguntas e, muitas vezes, as respostas surgem de conversas com alguns companheiros. A mesma coisa acontece com os quebra-cabeças do game, que são muito simples em sua maioria. Mas, mesmo quando surgem questões mais complicadas, o game não demora a entregar a solução.

Ele foi lançado em 24 de Outubro de 2006.
Jogasso muito bom.
ResponderExcluireu achei melhor que o 2
ResponderExcluir