28 de out. de 2010

Analise: Grand Theft Auto: Vice City

Grand Theft Auto: Vice City

Grand Theft Auto: Vice City Boxshot
Desenvolvimento: Rockstar North
Publicação: Rockstar Games
Plataforma: Xbox, Ps2, Win
Lançamento: 27 de Outubro de 2002
Gênero: Ação
Classificação: PEGI: +18

"Bem-vindo a Vice City, você esta nos anos 80 agora" 



Grand Theft Auto Vice City e o quarto episódio da série, e o segundo a ser lançado para a PS2. Desta vez o cenário troca o ar acinzentado de Liberty City pelo clima tropical de Vice City, cidade inspirada em Miami nos EUA. Pois bem...!! Vamos a história.   


De chegada em Vice City a missão de Tommy Vercetti parecia simples, trocar grana por drogas nas docas, então algo inesperado ocorre, na chegada do helicóptero com as drogas, homens armados invadem o local e matam a quase todos, Tommy então escapa sem seu dinheiro e as drogas, Tommy se vê na completa sarjeta, com apenas um quarto de hotel em Vice City em frente a praia. Tommy tem agora como objetivo recuperar sua grana, descobrir quem esta por trás do ataque, e tomar Vice City, porem no seu caminho existem diversos obstáculos e terá que usa-los para torna-se alguém novamente, mas o que Tommy não sabe é que aqueles que pensa ser seus amigos fieis só querem seu dinheiro, sua fama e a sua vida.


Image 56



No clima de Vice City um lagar tropical cheio de turistas mal intencionados, gangsters cubanos e motoqueiros prontos pra acabar com sua vida, é contada a história deste clássico, e é disso que vou falar agora. Bom os gráficos agora estão mais sofisticados, e trazem texturas mais atraentes do que as do GTA III, agora tudo ganhou uma espécie de borrado na imagem, que da um aspecto de velocidade bacana, o mesmo pode ser desligado. Na avenida onde está a primeira residencia de Tommy, pode ser notado que os prédios refletem os sol dando um efeito de luz natural bem dinâmico. Agora alguns detalhes foram adicionados, como nas ruas pode se notar as folhas de coqueiro sendo levas pelo vento, ou a forma que a tela fica cheia de gotinhas de agua, quando chove, ou até mesmo pode se notar passarinhos voando( grande coisa). O Efeito de agua agora ganhou um grau de transparência, e efeitos de espuma ao mover dos barcos na agua, bem melhor do que o efeito gelatinoso e escuro da agua de GTA III,  também ganhou um efeito estético de movimentação bem melhor. A cidade está maior, porem as ruas são mais apertadas do que as do GTA III, e são mais difíceis de memorizar por serem repetitivas e sem vida. Os carros ganharam um efeito de reflexo bem melhor, que reflete o sol, e um leve reflexo branco para dar um efeito de cromo a lataria dos carros. 


Image 41


A jogabilidade melhorou, ao dirigir, o jogador vai notar um movimentação mais suave do veiculo, mas também existem os carros mais pesados ou difíceis de manter o controle. Por outro lado, a movimentação do personagem a pé continua desengonçada e acelerada. A mira automática também ainda é problemática, vai sempre acabar mirando em outro inimigo que não é o que esta na sua frente pronto pra te matar, foi introduzida uma mira manual em 1° pessoa que também não funciona bem, é muito sensível e o jogador vai precisas de muita paciência na hora de mirar em um objeto pequeno, a mira vai ficar sambando de um lado para o outro, isso da muita raiva.
As típicas missões estão mais épicas e bem trabalhados do que antes, mas ainda vão ter aquelas insanamente difíceis, e vão te deixar frustrado, e te deixar com vontade de desistir, mas por outro lado vai ter dar uma sensação de "ufa"  deixando-o com ar de missão comprida literalmente. Agora foram adicionadas as motocicletas que trazem um comando ainda prematuro e difícil de acostumar, mas já é um bom começo. 
A agora o jogador pode comprar algumas "impressas" que servem para ganhar mais dinheiro, e realizar algumas missões extras. Estes também são usados como ponto de save para guardar o progresso com mais facilidade, assim não ser necessário andar toda cidade para salvar.


Image 29


A parte sonora do jogo é o que mais pode agradar jogadores conservadores, e com bom gosto para musica, principalmente aqueles que viveram nos anos 80. Nas radios do jogo vão existir musicas de pop a rock, passando por artistas como Michael Jackson. Agora sim da gosto da gosto de ouvir as radios dentro do carro, dando as vezes vontade deparar tudo e ficar curtindo as musicas, dar risada com as piadinhas que ocorrem nos intervalos das musicas. Os efeitos sonoros acabam muito parecidos com os de GTA III, sem muitas melhorias e alterações. 


Image 18


A diversão em Vice City é garantida, e agora começa dar vontade de ficar rodando pela cidade sem compromisso, e realizar as missões de bombeiro, policial e paramédico, embora Vice City seja uma cidade mais desinteressaste do que Liberty, mas vamos dar um desconto pois tudo aquilo foi feito em um ano, pode se dizer é quase um milagre do hardware, trazer uma grande cidade digital e com tantos detalhes como se pode encontrar em Vice City. 


Grand Theft Auto: Vice City é quase mais do mesmo do seu antecessor, o que é bom pois foi algo único e muito novo para época em que foi lançado, isso não o torna-o desinteressaste e deve ser jogado por todos aqueles que procuram boas experiências em jogos. 


Prós: 


- Uma nova cidade bem divertida;
- Novos carros, e melhores gráficamente;
- Uma história mais intrigante ;
- Novas armas;
- Um personagem principal melhor do que Claude do GTA III .


Contras:


- Dificuldade de algumas missões chega frustrar; 
- Poucas inovações e os mesmos bugs do seu antecessor.


Notas:


Diversão: 9.0
Jogabilidade: 8.0
Gráficos: 8.0
AI: 7.9
Áudio:10 
       


Nota Final: 9.2


                  
          







4 comentários:

  1. Boa Analise ! Ótimo Jogo. Tó Jogando Ele No PS2 Joguei no PC, Uma Bela Historia e Um Grande Jogo.

    ResponderExcluir
  2. Um grande clássico do PS2, para este jogo eu tiro meu chapéu :)

    ResponderExcluir
  3. esse sim eh jogo legal, quando comprei ps2 ese foi o primerio q joguei, mt bom

    ResponderExcluir
  4. foi amor à primeira vista!! eu o joguei no ps2, agora quero jogá-lo no meu pc.. só não tô conseguindo baixar

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D