8 de jan. de 2011

Analise: Urban Chaos Riot Response

Lançamento: 13 de Junho de 2006
Plataformas: PS2, Xbox
Desenvolvedora: Rocksteady Studios
Distribuidora: Eidos Interactive
Gênero: FPS (Tiro em 1º pessoa)
Online: Sim
(Obs: uma analise sobre esse game ja foi feita por outro moderador do blog)
Urban Chaos: Riot Response é um game em 1º pessoa, nosso personagem é Nick Mason integrante de uma espécie “B.O.P.E” chamada T-Zero (tolerância zero) tipo é daquelas que atira primeiro pergunta depois. Você e seus colegas de batalhão junto com os bombeiros e paramédicos terão o dever de fazer a segurança numa cidade que é um verdadeiro inferno isso por causa de uns digamos. “Aspirantes a Jason” uma gangue chamada Burners (incendiários) carinhas com mascaras de hóquei matando qualquer um que cruse seu caminho. Então se prepare para se aventurar nesse jogo matar alguns “jasons mirins” e porque não prender outros, pois um bom policial tem que prender alguém.



Sangue, mutilações, decapitações, adrenalina e muitos tiros e até alguns sustos. Só falto os zumbis nesse game.
Pois é resumi praticamente o Jogo nessas duas linhas o jogo é realmente violento estourar cabeças e membros de integrantes da Burners é normal. Apesar dos integrantes dessa gang não serem zumbis mais tem algumas coisas em comum como: enfrenta um ou dois inimigos é fácil + enfrente muitos as coisas complicam ou você pode estar bem armado e eles com machado, eles viram pra cima de você (Isso não lembra Resident Evil 4 ??). Ou você esta dentro de um prédio totalmente escuro só com uma lanterna iluminado seu caminho e do nada um “aspirante a Jason” pula na sua frente com uma moto serra alguns sustos nesse game é inevitável.

Mais como todo mundo já sabe violência gera violência então alem dos objetivos padrões de games FPS Ex: vá para ponto A depois siga para o B e assim por diante existem Objetivos especiais tipo prender determinado números inimigos usando força não letal como sua arma de choque ou uma espécie de granada de Flash, capturar o líder da gangue vivo na fase que você esta e outros como coletar determinado números de mascaras da Burners espalhadas pelas fases ou dar determinada quantidade de Headshots(Esse é o mais legal).

Alem dos objetivos principais que você ganha medalhas, os objetivos especiais servem para mesma finalidade com isso ajudando a você abrir fases extras fora das fases principais essas missões serve para você desbloquear armas ou atributos para elas, essas missões são tipicamente missões de resgates, resgatar alguém e escoltá-la até o helicóptero falando assim parece fácil mais essas missões geralmente são mais difíceis que as principais principalmente por você ter um determinado tempo para concluí-las e possuir também os mesmos objetivos especiais das principais.
Armado até os dentes...
Bem nesse game não vai ser a falta de equip amento para colocar essa cidade de volta aos trilhos armas nesse jogo é o que não faltam apesar da primeira fase você só portar apenas uma pistola e sua arma de choque (que alem de deixar o inimigo incapacitado você pode escolher a opção de “tostá-lo” segurando por mais tempo o botão) ao longo do game você ira adquirir outras armas até mesmo um lança mísseis (para isso é necessário fazer as Fases extras). Alem das armas da policia você pode pegar as armas dos inimigos como seus machados ou moto serras e armas de fogo tudo isso sem restrição de espaço num tem essa (pode levar apenas duas armas) isso é um ponto positivo no game mais isso atrapalha um pouco por causa do sistema de escolha de armas q irei explicar depois. Uma das coisas mais legais desse game é com certeza a utilização do escudo ele é extremamente útil, pois os inimigos são extremamente violentos e às vezes você não terá lugar para se proteger de tiros, machados sendo jogados, e ate mesmo explosões, uma coisa legal é que marcas de balas e manchas de sangue ficam no escudo isso e bem legal, pois muitas vezes você chegara ao fim da fase sem enxergar quase nada de tanto que seu escudo esta marcado de balas isso da uma imersão maior ao game.

Outros dois equipamentos que são bem úteis são a lanterna e uma mascara de gás com visão infravermelha, a lanterna só pode ser usada quando você portar uma arma de fogo q utilize uma mão só (algumas armas de grande porte também possuem lanterna mais precisa ser liberada) a visão infravermelha ajuda você a se locomover em áreas com baixa visibilidade como prédios cheios de fumaça, esse equipamento ajuda também a fazer algumas estratégias como, Ex: jogar uma granada de fumaça e utilizá-lo fará com que você enxergue através dela e assim matar os inimigos facilmente sendo que eles raras vezes atravessam fumaça. A T-zero também possui uma espécie “caveirão” não é jogavel nem tem uma grande participação nas fases mais da uma imersão maior ao game.
Para traz!!! Se não eu atiro!!!
Uma das partes mais legais do game são os momentos chamados “Hostage Situation” é quando um inimigo pega alguém como refém e utilizá-lo como escudo para salva-lo é aquele esquema se chegar perto demais ele mata o infeliz então você deve ir se aproximando com cautela usando seu escudo para se defender dos tiros e aproveitando a hora certa para atirar nele, esses momentos geralmente acaba numa explosão ou acontecendo algo terrível com o corpo do inimigo tudo isso em um efeito muito legal de câmera lenta.

Trabalhando em Equipe...
Para que você tenha sucesso nas missões o jogador terá ajuda dos bombeiros e paramédicos, Nick Mason dará ordens para os bombeiros como abrir portas q estão bloqueadas apagar incêndios para dar passagem carregar feridos para os paramédicos e por ai vai. Uma coisa interessante é quenão há kits médicos espalhados pelas fases e sua barra de energia não se regenera com o tempo então quando estiver precisando de vida terá que ir atrás da paramédica para que ela te de um tipo de refil para aumentá-la.

Você por dentro da noticia.
Uma escolha interessante da desenvolvedora e não ter optado por colocar cenas feitas por computação gráfica e ter colocado um tipo de jornal tipicamente americano de noticias chamado 7 apresentado por uma atriz de carne e osso. O jornal te coloca por dentro das notícias e acontecimentos da cidade e como anda os ataques da gangue Burners, todo fim de fase aparece uma edição do jornal deixando o game com um toque mais realista. Uma curiosidade é que enquanto o jornal passa à hora q esta no canto esquerdo superior do vídeo é há mesma hora que seu console está OBS: Não pude constar se isso é verdade, pois estou sem o game para comprovar li isso na net.



Infelizmente o caos atingiu seu inventario e os gráficos...
Bem como todo jogo tem seus problemas Urban chaos não é diferente. Um deles é sistema de escolha de armas ele se da, pois não há limites de armas que você pode levar (isso é muito bom) só que o problema é quando apenas um botão (no caso quadrado) faz as trocas de arma isso dificulta principalmente quando estiver com muitas delas Ex: você esta com uma shotgun e quer pegar uma pistola e já pegou um numero razoável de armas você tem que ir pressionando o botão ate q a arma apareça (só para ter uma idéia à shotgun é a 2º arma e a pistola é a 1º) isso é irritante às vezes. (as escolhas das armas não letais, granadas e armas brancas também são por meio de botão (triangulo, bola) só como são em menores números não chegam a ser um problema. Outro problema e talvez o mais grave (principalmente para os exigentes e aqueles que jogaram Black) são os gráficos o game chega ate ser muito bonito em fotos só que quando você começa a jogar as coisas mudam algumas texturas são feias, efeitos como do fogo são estanhos e até a neve nas primeiras fases é esquisita, as moldagens dos inimigos são até bem feitas (apesar de serem muito repetitivas) já as dos membros da T-Zero deixa a desejar às vezes parece q você usou aqueles “cheats” para encolher a cabeça dos seus companheiros de tão estanhas que são as moldagens, no mais o game roda com tranqüilidade com poucos momentos de lentidão e sem surpresas como algo carregando na sua frente derrepente.
... Mas a mira e o áudio estão “Responsa”
Uma coisa que é de se exaltar em Urban Chaos é a sensibilidade da mira esta perfeita uma das melhores para consoles esta excelente para dar headshots(repito uma das melhores coisas no game) você não ficara lutando com controle para acertar o inimigo coisa q acontece com muitos jogos que não usam aquele estilo de mira magnética como a serie Call of duty. Outra coisa que merece elogios é o áudio principalmente a trilha sonora os fãs de rock iram adorar solos de guitarras bem legais combinado bem com o estilo do game e uma ótima musica instrumental nos créditos do jogo já a sonoplastia é boa nada de espetacular mais faz o seu papel.
Urban Chaos: Riot Response é um game Eterno???
Para os amantes de FPS pode até ser mais para outros jogadores não, Talvez um dos principais motivos para que não seja são seus gráficos que poderiam ser mais caprichados e por outros probleminhas como o sistema de escolhas de armas que poderia muito bem usar os direcionais digitais, a escolha da produtora por não ter optado por cenas feitas em computação gráfica, pois isso desagrada alguns jogadores e até mesmo pela dificuldade principalmente para os novatos esses terão problemas para conter os inimigos. Já os apaixonados por FPS não terão problemas para concluí-lo até no seu modo mais difícil (modo Terror) que é liberado após o encerramento do game,Ou até mesmo por não ter uma historia bem feita pois em nenhum momento fala o nome da tal cidade que esta tomada pelo caos. Mais com certeza todo fã de FPS tem que ter na sua coleção Urban Chaos, pois é um excelente game do estilo principalmente por não haver muitos jogos bons para o PS2 que não se passe na 2º guerra mundial.

Notas:
Diversão: 10
Jogabilidade7,8
Graficos: 8,2
Audio: 10
Nota Final: 9

14 comentários:

  1. Jogo mto bomm, recomendo pra todos fãs de FPS's

    ResponderExcluir
  2. Esse game é muito bacana, ele é meio estilo Manhunt com fps meche muito com a cabeça do jogador.

    ResponderExcluir
  3. Jogo bem legal mas o q atrapalha é qando vc faz missoes de emergencia pois possui um tempo ,e no modo terror tem q ter habilidade para conseguir as medalhas MAS recomendo para todo Fas Por FPS :)

    ResponderExcluir
  4. esse jogo e bom pa carai ja zerei 5 vezes

    ResponderExcluir
  5. Esse jogo é muito bom estou finalizando ele no modo elite,e com as armas muito bem tunadas.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Estou na fase 10 – McMillan Street e gostaria de melhorar o escudo (sair do simples) e pegar um melhor, como eu faço isso?

    Outra pergunta é se no jogo antes de começar as missões há alguma forma de selecionar as armas que serão usadas na missão seguinte.

    Ótimo site, excelente. Adorei!!!!
    Obrigado
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim para você pegar um escudo melhor você precisa pegar 4 medalhas(se não me engano)e para ganhar medalhas você precisa de fazer objetivos secundários como dar choques,encontrar máscaras...E também não há forma de você escolher as armas da missão seguinte.

      Excluir
  7. COMO SE SALVA AS FASES TODA VEZ QUE SAIO COMEÇO DO ZERO.
    OBG,
    LU

    ResponderExcluir
  8. qual o nome da música do Menu Principal????

    ResponderExcluir
  9. to na ultima fase que e o piso franco tem terror pra caraca!!! e quando os burners(os inimigos) infadem a casa de nick mason sempre morro no telhado

    ResponderExcluir
  10. CARA NAO CONSIGO AXAR AS AS VITIMAS O CARA FICA LA TOSSINDO E EU N CONSIGO AXAR JA SUBI E DESCI ESCADAS OQ FAÇO ?

    ResponderExcluir
  11. voi o neu prineiro jogo que eu viquei com ele
    ele como no texto ja diz o audio e otino esperinenta atirar com a pistola no primeiro nivel
    no texto ja diz do grafico nao reclana nao ta bom
    e a dificuldade ue era principiante quando eu jogei
    zerei so nao as nisoezinhas do capeta de dificeis
    un bon jogo para os prinsipiantes e fas de jogos de tiro e a troca de armas e tive pouca dificuldade niso nas tive

    ResponderExcluir
  12. eu sou dono do comentario acima boa dica para game detiro

    bleck :dificio
    just cause :normal facil

    ResponderExcluir
  13. toescesendo pra c***l** de ``informar´´ mo ultimo nivel ten un frizer gigante tente andar encostado na parede e nos cantos ;D

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D