10 de out. de 2010

Analise: King Kong







Ficha técnica:
Gênero: Ação
Distribuidora: Ubisoft
Desenvolvedora: Ubisoft
Plataformas: PS2, Xbox, GC, PC, DS, Celular, GBA, X360 e Psp
Número de jogadores: 1
Data de lançamento: 21/11/2005


Como sempre é de se esperar que um game vindo direto dos cinemas não valha um centavo, mas parece que algumas raras exceções surgem ao longo dos anos e pode ter certeza King Kong é uma dessas belas exceções capaz de deixar o jogador preso ao game até o final, mesmo sendo esse muito curto.

O jogo retrata a história do filme original onde o roteirista Jack Driscoll é convidado a fazer um filme na ilha da caveira junto com Carl Denham, que somente quer gravar seu filme a qualquer custo, e a bela atriz Ann Darrow, além de alguns outros membros da tripulação que desembarcaram na ilha. É estranho em um game do macaco gigante você poder comandá-lo apenas por poucos momentos, mas acredite o game se sai muito bem com a visão em primeira pessoa de Jack Driscoll e todo o clima de estar cercado por criaturas ferozes o tempo inteiro.



O jogo tenta ao máximo se aproximar do filme, começando pelos medidores na tela, ou melhor, a ausência deles. O sistema de vida funciona como em Call of Duty onde se você for atacado por muitas vezes seguidas é morte na certa, já a munição fica por conta do personagem que com um apertar de botão diz quantos cartuchos ainda restam, mas com a pequena quantidade de munição encontrada ao longo do jogo e com apenas 4 armas de fogo disponíveis esse será o menor dos problemas do jogador, que terá de se contentar muitas vezes com lanças e pedaços de ossos e mesmo assim o jogador não pode carregar mais do que um objeto por vez.


As batalhas proporcionadas pelo game são muito satisfatórias, a maioria dos inimigos se movem sorrateiramente quase sempre surpreendendo o jogador quando se menos espera. Jogar com Jack é adrenalina do inicio ao fim, correr de dinossauros gigantescos, matar centopéias e caranguejos gigantes e enfrentar cara a cara dinossauros menores e mais rápidos deixam o jogador preso ao game sempre esperando pelo pior a cada passo, por outro lado os momentos de comandar King Kong são de batalhas frenéticas com direito de perseguições a dinossauros voadores e lutas brutais contra os T-rex.


Com ambos os personagens o jogador deverá pensar em alguns momentos para resolver puzzles (muitas mais vezes com Jack do com king Kong) com king Kong se resume a levar a bela atriz a determinados locais para que ela abra algum portão enquanto você a protege, enquanto com Jack você deve usar formas criativas para passar pelos inimigos, uma delas é usar insetos do tamanho de pombos para distrair os inimigos, para tal basta pega-los com uma lança e atira-la ao local em que você quer que seus inimigos fiquem e por alguns instantes e você poderá passar despercebido, há também momentos onde você deverá incendiar vegetações rasteiras que impedem a passagem e é claro você deverá encontrar muitas vezes alavancas para abrir alguma porta, isso quase sempre enquanto tenta se esconder de um grupo de repteis carnívoros.


Outro elemento fundamental do game é a interação entre os personagens, muitas das vezes o jogador estará em grupo e trocar de armas ou pedir uma quando estiver encurralado é essencial para sobrevivência, o sistema é bem simples e basta segurar um botão na direção de um dos seus companheiros e ele jogara para você o que estiver em mãos ou trocará de arma com você. A parte sonora do game é espetacular, o som dos dinossauros, da chuva, da vegetação queimando e principalmente as dublagens colocam o jogador ainda mais imerso na trama, as musicas surgem nos momentos oportunos e deixam o jogador ainda mais nervoso na presença do T-rex ou mais assustado com o encontro com o Gorila gigante. Os gráficos estão na média com belos efeitos de relâmpagos, raios e fogo além da movimentação muito convincente dos gigantes da ilha.


King Kong é sem duvidas um grande game, grande em todos os detalhes, e equilibra muito bem os momentos de ação com os momentos de quebra cabeças usando uma ótima dublagem e movimentos super realistas das criaturas gigantescas, criando um clima de sobrevivência que deixará o coração do jogador a mil do inicio ao fim, porém tudo que é bom dura pouco então se contente em fazer o game diversas vezes para liberar alguns extras.


Pontos positivos:
- Ótima trilha sonora e dublagem.
- Cenários muito bem feitos com visuais incríveis.
- Adição de quebra cabeças envolvendo fogo e cadeia alimentar.
- Um clima único de sobrevivência.
- Diversos extras para serem liberados.

Pontos negativos:
- Muito curto.
- Poderia haver mais momentos para se jogar com o próprio King Kong.

Notas:
-Gráficos: 9
-Parte sonora: 10
-Jogabilidade: 9
-Diversão: 10
-História: 8
-Replay: 10

Nota Geral: 9

11 comentários:

  1. Comprei esse jogo e adorei muinto bom mesmo e os graficos esta ate que bem feito pra época
    foi um dos poucos jogos inspirados em filmes que realmente deu certo, um bom classico só isso que tenho a dizer.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a analise de vocês tão cada vez mais melhorando vou baixar esse jogo depois ja anotei aqui na lista

    ResponderExcluir
  3. Valeu Gabriel e continuaremos melhorando e trazendo o melhor para vcs, e quanto ao jogo pode pegar sim que vale apena para quem gosta de sobrevivencia e FPS.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser Boom o Jogo!! So que da pra voces do Blog fazer um video Comentado dele pra fikar melhor!! PFF

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse game, dps q vi essa analise deu muita vontade de jogar, vou começar a jogar hj (TROQUEI ELE COM UM AMIGO MEU, QUEM SAIU PERDENDO NAO FUI EU :)

    ResponderExcluir
  6. o game diz que da para jogar de 2 jogadores atras da capa!!!!!!!!! o game e bom! mas quero dizer ao diretor@!#@!#@###@@@# porque o jogo nao e de 2 !!!!

    ResponderExcluir
  7. fechem a boca pra nao babar é um dos jogos mais incríves do ps2 . ótima análise 9.9

    ResponderExcluir
  8. Um dos melhores jogos de ps2, pena que nem todos reconhecem isso. ele esta em 99º na lista dos cem melhores jogos de ps2. vale muito a pena jogar

    ResponderExcluir
  9. esse jogo e incrível pois eu o jogo todo dia

    ResponderExcluir
  10. O jogo é muito bom! Quem gostou de Dino Crisis 1 e 2 vai se sentir satisfeito jogando King Kong.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D