17 de set. de 2010

Análise: God of War



God of War

Produtora: SCE Studios Santa Monica

Distribuidora: Sony
Plataformas: Playstation 2
Genero: Ação e Aventura
Modos: Single Player
Classificação: PEGI 18+
Lançamento: 22 de Março de 2005

"Faça sangrar o que estiver a sua volta"

Baseando-se na mitologia grega Kratos é, um soldado de Sparta e tem como missão impedir e retorno de Ares e que destrua Atenas. Porem Kratos tem motivos maiores, culpa Ares por matar sua própria família, pois Ares o amaldiçoou, após Kratos suplicar poder para o Deus do inferno, e assim entregando sua própria vida, fazendo com que o guerreiro matasse milhares e até mesmo sua família. Kratos não passa de um mero moral, e precisa encontrar a caixa de pandora, que possui poderes temidos até mesmo pelos deuses, porem esta caixa esta protegida por grandes armadilhas e monstros, esta em um local de onde nenhum humano jamais voltou com vida, sem contar que ela esta localizada num grande templo nas costas de um titã gigante, agora o grande Kratos junto a sua coragem e ódio parte em busca dos poderes da caixa de pandora e de sua vingança.


Como todo jogo do género de God of War, durante o jogo o personagem principal que nesse caso é Kratos, ira se rechear de poderes e armas, e delas que vamos falar agora. Bom! Kratos tem como arma principal a Swords of Chaos onde estão prezas a correntes que parecem estar grudadas aos braços de Kratos. Geralmente para ganhar um poder deve ser encontrados hologramas dos rostos de alguns deuses gregos, eles iram conversar com Kratos e lhe diram o motivo de estarem o ajudando. Entre alguns dos deuses estão Zeus, Medusa, Hades, Hermes e outros, cada dará um poder, e Kratos ganhando novas técnicas, por exemplo existe um poder na qual Kratos pode atirar esferas de raios, ou transformar em pedra os inimigos, estão ao seu redor.
Durante o jogo são encontrados os orbs eles são fundamentais, para evolução dos poderes e sobre vivência de Kratos no jogo, os orbs são aquelas bolinhas coloridas com uma cauda. Eles são: Red Orbs (Orbs vermelhos) que servem como poder a Kratos e com eles evoluir as armas, os Green Orbs ( Orbs vermelhos) estes servem para dar vida a Kratus, caso ele esteja fraco e com pouco Health. E Blue Orbs que enchem a energia de Kratos, esta energia que é fundamental para o uso dos poderes adquiridos por Kratos
Ao evoluir a Swords of Chaos uma vez, é ganho o Rage of Gods que da uma armadura a Kratos, dando a ele mais velocidade e poder, porem isso só pode ser usado quando estiver cheio, 100%, que é mostrado com um pequeno ícone no canto inferior direito ta tela, parecido com um capacete de soldado, para enche-lo e necessário massacrar o máximo de inimigos.
Os puzzles ou quebra-cabeças são comuns mas podem ser facilmente passados, basta usar um pouco a cabeça, diferente dos inimigos que vão aparecer a todo momento, como soldados, ciclopes, animais demoníacos e Hydras gigantes , todos esses inimigos trazem formas únicas de serem derrotados, podem ser realizados tanto sequências de ataques feitos por você ou sequência que se misturam com vídeos, estes são combinados com uma sequência de botões que parecem na tela, dando continuidade a um ataque certeiro e sangrento.
Os gráficos são simplesmente brilhantes, trazem texturas bem trabalhadas e sempre com uma boa taxa de frames por segundo. Os efeitos de água são surreais, e é difícil de achar algum melhor no ps2. Podem ser notados reflexos no chão, quando há um piso, mas tudo fica bem melhor ,quando o cenário esta repleto de manchas de sangue, dos inimigos que derrotou.
Com forme Kratos avança pelos cenários as coisas vão tremendo, desabando ou ou destroçados por alguma coisa, por isso não se surpreenda caso uma Hydra gigante aparecer na sua frente quebrando tudo, ou se um meteoro cair bem na sua frente, fazendo com você de uma volta enorme para avançar, porem é difícil não se impressiona por tais gráficos. Isso tudo faz com que os cenários tenham um ar caótico e pareçam ter vida sem sem ser algo monótono.
Os CGS vêem sempre nas melhore horas, e sempre memoráveis, eles mostram muitas vezes o passado de Kratos no qual ele participa de uma terrível guerra, com milhares de inimigos a sua volta. Combinado a arte 2D com belos gráficos em 3 dimensões
Os sons são mais um quesito que vai te deixar impressionado, as musicas de God of War saem do comum, trazendo ao fundo um som de uma orquestra ao dando um clima bélico, perfeito ao jogo, os diálogos, e gritos desesperados ou o rosnar dos monstros só contribuem mas um pouca para essa obra de arte, que faz você tudo ser mais caótico e medonho.
A Inteligência artificial dos inimigos é de impressionar, mas uma vez. Durante as batalhas você vai notar que os inimigos mais fracos vão dar proteção e cobertura aos mais lentos ou fortes, os inimigos parecem combinar de qual forma querem te atacar. Eles viram sempre em grade numero e te cercam fazendo com você uso todas as artimanhas possíveis proporcionadas pelos poderes de Kratos .
Conclusão:
God of War é uma obra de arte e mostrou o verdadeiro potencial do PS2. Muitos consideram ele um dos melhores jogos já feitos, e ele esta no PS2 e está pronto para ser detonado
Pros:
- A história é fantástica.
- Os sons muito bem produzidos.
- Mais de 12 horas de jogo.
- Jogabilidade revolucionária.
Contras:
- Acaba !!!
----
História: 9.0
Jogabilidade: 9.0
Áudio: 9.0
AI: 8.5
Diversão: 10
Gráficos: 10
Nota final: 9.7

8 comentários:

  1. Ótimo Comentário. Jogo inesquecível que comom vc bem disse só tem um problema acaba... rs..

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo é simplesmente perfeito em questão gráfica para o PS2..! Recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo é muito chique cara jogabilidade espetacular e grafico melhor ainda sem falar o som q é fantastico

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito envocado,tava longe pra caramba nesse jogo mas corrompi os saves do meu memory vard e tive que formatar.O jogo é fantástico.

    ResponderExcluir
  5. pra mim um dos melhores games de ps2,analise fantastica

    ResponderExcluir
  6. boa análise ! só não entendi o porque da nota 9.0 para a jogabilidade ? é claro que nenhum jogo é perfeito , a única coisa que vi de chato foi o menu que é muito sem graça pois não vemos as armas sendo mostradas em 3d em todas as direção ; fora isso eu daria 9.9 para esse jogo que apesar de reconhecelo como um dos melhores do ps2 eu não o vejo com bons olhos pois a personalidade de kratos é muito cruel , mas quem gosta de ver espetáculo jogue . leomarx

    ResponderExcluir
  7. É um cartão de visita do ps2.

    ResponderExcluir
  8. Medusa? Jurava que era Aphrodite. kkk

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D