17 de nov. de 2011

Analise: Justice League Heroes

Analise de ''Forum VidaPlaystation'', Autor: Lucas Siguel

JUSTICE LEAGUE HEROES

[Imagem: justice-league-heroes-ps2.jpg]

Ficha Técnica:

Desenvolvedor: SnowBlind Studios
Distribuidora: Warner Bros.
Lançamento: 17/10/2006
Gênero: Ação/RPG
Jogadores: 2
Plataformas: Playstation 2, PSP, Xbox, Nintendo DS


Os heróis reunidos para salvar o mundo mais uma vez!

[Imagem: justice-league-heroes-20061002005656556_640w.jpg]

Quem é que nunca ouviu falar do Super-Homem, Batman ou da Mulher Maravilha? É bem difícil né! Junto estes três heróis reunidos a muitos outros formam a Liga da Justiça que captura todos os vilões do mundo e do universo. Enquanto isto o mundo dos games já teve muitas passagens dos personagens da DC como também são conhecidos, desde o SNES a maioria dos games que envolviam eles eram de luta e em 2D, vilões contra heróis, era visto sempre isto, nada mais de interessante. O Playstation 2 chegou e como na sua biblioteca já passaram muitas estrelas, seria estranho não ver um game da Liga da Justiça presente nele. Justice League Heroes chega, e vem no mesmo estilo que um game de outros heróis, é ele X-Men Legends II: Rise of Apocalypse, no gênero Ação RPG.

[Imagem: justice-league-heroes-20061002005659322_640w.jpg]

Se você gostou do último game citado acima, vai adorar JLH, pois em questão de gráficos e diversão os heróis da DC se deram melhor nessa, e apagaram o que muitos diziam ser a sombra de X-Men Legends II e dão um exemplo de como fazer um bom game de Ação RPG, que encanta qualquer um que goste do gênero. Para isso reúna a força dos principais heróis da Liga Da Justiça, SuperMan, Batman, Flesh, Mulher Maravilha, Ajax, Lanterna Verde, Zatanna e mais alguns para eliminar a entidade do mal comandada por DarkSider.

[Imagem: justice-league-heroes-20061002005700134_640w.jpg]

Da mesma forma que X-Men Legends II, os personagens de Justice League Heroes são evoluídos por Level, mais não pense que para ganhar o poder do laser do Super Homem por exemplo é preciso alcançar tal Level, todos os heróis começam com poderes já conhecidos pelos fãs e que facilitam bastante as coisas com o decorrer do game, além de melhorar atributos para eles e deixá-los mais fortes, aí sim facilita as coisas, mais os inimigos também não dão moleza e vão tentar atrapalhar os heróis.

[Imagem: justice-league-heroes-20061002005702338_640w.jpg]

Cada personagem tem seu tipo de poder, diferente um do outro como você já deve ter idéia, com comandos simples você ataca os inimigos, aperte L1 e apenas mais um botão referente ao poder para fazer um ataque especial, ou utilize as lutas corpo a corpo caso prefira, cada herói tem sua vantagem, para isso saiba utilizá-la sabiamente.

[Imagem: justice-league-heroes-20061002005703056_640w.jpg]

No total do game serão onze fases, algumas delas você é obrigado a jogar com o herói que é proposto, em outras você pode selecionar a seu desejo, sem muitos problemas. Em cada estágio você terá a disposição 2 heróis controláveis, por exemplo na primeira fase você pode sentir a fúria do Super-Homem e de Batman o homem morcego, se você jogar o Single Player você controla apenas um personagem, mais pode trocar o momento que quiser, e o outro é controlado pelo computador, mais também é possível jogar um multiplayer cooperativo com um amigo, cada um controla um herói, e aí as coisas ficam mais divertidas, principalmente para passar as fases.

[Imagem: justice-league-heroes-20061002005703822_640w.jpg]

O que se destaca mais em Justice League Heroes, é os poderes de cada herói. Após você jogar as primeiras fases com os personagens propostos pelo game você pode escolher seus preferidos e controlá-los em fases mais avançadas, mais saiba que é essencial escolher os personagens com mais Boosts (atributos utilizados para melhorar as qualidades do seu personagem, ex: vida, força, poder, etc.) e Level, que são os melhores e mais equipados, o que facilita os combates. Se você gosta do Flash, pode muito bem correr rápido em volta dos inimigos e criar tornados, já se é mais fã do Lanterna Verde, pode aprisionar inimigos com o seu anel ou criar um poderoso machado para destruir eles, enquanto a Mulher Maravilha usa sua força e sua corda para eliminar seus alvos.

[Imagem: justice-league-heroes-20061002005704572_640w.jpg]

Muitos heróis tem habilidades de voar, outros não, apertando uma vez o botão triângulo ele dará um pulo, se apertar duas ele irá voar. Por exemplo, o Super-Homem pode voar, já o Flash não, pois usa apenas o poder da super velocidade, enquanto Batman usa a sua capa para planar no ar e o Lanterna Verde conta com a ajuda do seu anel para ter esta habilidade. Os inimigos de Justice League Heroes variam por cenário, podemos citar o centro de metrópolis, é infestado de robôs super equipados, já em um metrô dominado por abelhas gigantes obviamente você enfrentará abelhas mutantes, ou na Terra dos Gorilas, obviamente você enfrentará gorilas, fortemente armados para ajudar.

[Imagem: justice-league-heroes-20060920041943391_640w.jpg]

Uma das ausências sentidas no game não é a de um herói não, e sim de vilões, falta personagens famosos como Curinga e o temido Lex Luthor, o que decepciona um pouco, um dos mais conhecidos que está presente é o vilão DarkSider com qual você irá travar um difícil confronto, e nada mais interessante, sendo um dos pontos fracos do game, eles pensaram certo nos heróis, mais faltou a pitadinha dos vilões mais adorados pelos fãs e pelo público para deixar melhor ainda o game.

[Imagem: justice-league-heroes-20060919050716741_640w.jpg]

Durante o game é possível você catar moedas que podem ser utilizadas na compra de algumas coisas, uma delas como é em comum de jogos do gênero, são novas roupas para os heróis, roupas que foram as usadas quando começam sua carreira, ou aquelas vista nos primeiros gibis da origem deles e da Liga da Justiça, bom para os veteranos. E se você sentiu a falta do AquaMan, Mulher Gavião, Arqueiro e alguns parceiros do Lanterna Verde, não se preocupe, com o dinheiro que você ganha também pode comprar eles, então não se decepcione.

[Imagem: justice-league-heroes-20060829004815887_640w.jpg]

No final Justice League Heroes é um bom jogo, muitos personagens encontrados no game podem ser vistos e relembrados nos desenhos que passavam na TV ou em gibis. Então você não pode esperar muitas surpresas, faltou alguns vilões e a presença de mais fases, são 11, mais não muito longas o que decepciona muito também, e é uma pena, pois um jogo tão bom com gráficos excelentes, boa evolução de personagens e excelentes combates peca em quesitos mínimos mais que são fatais para a nota final do jogo. Se você gostou de X-Men Legends II então irá adorar Liga da Justiça, pois todos os erros encontrados no game dos mutantes foram melhorados e mais modificados para agradar a todos os fãs aqui. E que os produtores dos personagens da DC neste game buscaram inspiração no estilo do game dos mutantes, sim buscaram, mais qual jogo que nunca buscou a inspiração em outros games, mesmo que não fosse a mínima e no final como Justice League Heroes mostraram como se faz um bom jogo de heróis de maneira simples e eficaz, que diverte e agrada a muitos, mesmo não sendo fãs do gênero.

+Pontos Positivos+

- Heróis;
- Combates e poderes muito bem aproveitados;
- Gráficos Bonitos;
- Diversão na medida certa.



-Pontos Negativos-

- Apenas 11 fases;
- Ausência de alguns vilões, o que desanima;
- Fases não muito longas.





Nota:

Gráficos: 9,0
Controle: 8,1
Diversão: 8,5
Som/Áudio: 8,2
Nota Final: 8,4

9 comentários:

  1. Muito boa a análise.
    Eu não gosto muito de games de super heróis, mas esse é simplismente incrível, melhor ainda no multiplayer. Foi um dos meus primeiros jogos de ps2 que comprei. Pra quem não conhece recomendo.
    vlw

    ResponderExcluir
  2. Boa análise,comprei ele essa semana achei ele bem legalzinho.

    ResponderExcluir
  3. Se não sabe copiar e cola usa o firefox ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Jogão, zerei ele com meu irmão e outra vez zerei sozinho.
    Jogo muito bom mesmo, um dos melhores que joguei no PS2.

    ResponderExcluir
  5. Qual botão para melhorar os poderes dos heróis em ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aperta o botão select (fica do lado do botão start, no contro do controle)

      Excluir
  6. Alguém sabe como funciona a habilidade "supersonic evade"do flash?

    ResponderExcluir
  7. Esse é o melhor jogo que eu ja joguei

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D