21 de ago. de 2010

Analise: Rule of Rose

Desconhecido e maravilhoso, duas palavras para descrever Rule of Rose, um game pouco conhecido e com uma história completamente maravilhosa capaz de deixar qualquer um impressionado.

Crianças são mais cruéis do que você pensa
O game conta a história de Jennifer, uma jovem órfã que não conhece nada a respeito de seu passado, acordar do pesadelo de conhecer o passado de Jennifer é o objetivo do jogo, mas não propositalmente. Jennifer é atraída por um pequeno garoto completamente assustada até um orfanato abandonado, eis onde começa sua jornada obscura por um universo comandado por crianças completamente insanas que fazem a vida da protagonista um inferno.
Boas idéias e controles falhos
Desde o começo do game é de se notar o clima de terror com uma trilha sonora a Violino e Piano, com Jennifer perdida e completamente só. Ao inicio não é possível notar mas logo que o jogador se deparar com a primeira batalha irá perceber os falhos comandos de ataques e a falta de habilidade para se comandar a personagem durante as lutas, que felizmente são poucas.
O game se resume em encontrar objetos e usá-los devidamente pelos grandes cenários, disse grandes mas não disse abertos, eles são basicamente corredores e portas com dezenas de salas, porém não se engane os cenários são bem produzidos e muito detalhados. Encontrar os itens nos primeiros minutos da trama é um teste de paciência que só acaba quando Jennifer encontrar um cão capaz de farejar um item usando outro que possua alguma ligação, tal sistema é muito funcional e deve ser muito bem aproveitado pelo jogador.
Depois de alguns capítulos a mecânica das batalhas começa a cansar o jogador que pode aguentar facilmente tal problema se estiver prestando atenção na historia, essa é uma das melhores que já vi e vale a pena ser levada até o final. Aqueles jogadores que se emocionam fácil podem ficar chocados com algumas das cenas e acontecimentos, aí o motivo de ter quase sido proibido na Europa.
Qualidade técnica de alto nivel
Os gráficos estão na média possuindo cenas de computação gráfica impressionantes e personagens bem detalhados, infelizmente alguns detalhes nos cenários estão um pouco serrilhados mas nada que a escuridão do game não esconda. O áudio é perfeito, as composições do game merecem nota 10 sendo capazes de deixar o gamer preso ao clima de terror e suspense.

Conclusão
Rule of Rose pode não ser o mais divertido de se jogar ou não possuir controles mais fácies mas os mais Hard Core podem encontrar um bom desafio em revirar os cenários e encontrar dezenas de itens extras para liberar novas roupas e armas, além da história que é uma das melhores e se você aprecia boas histórias ou gosta de buscar itens pode muito bem contornar os problemas com os controles e colocar esse game na sua coleção como um dos mais belos do eterno PS2.

15 comentários:

  1. Sensacional análise... de um jogo desconhecido, mas q parece ser ótimo.! Curto esse gêneros de suspense.
    Parabens"!!

    ResponderExcluir
  2. Putz! Deu vontade de jogar só pela sua analise! Otimo POST. Vou no minino jogar pra saber melhor sobre o game!

    ResponderExcluir
  3. Meus primos compraram esse jogo quando eles tinham acabado de ganhar o ps2, e realmente ele é muito bom. Os criadores desse game utilizaram todo o potencial gráfico que tem o nosso eterno ps2, e ele realmente merece nota 10.

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu tenho esse jogo e ele é realmente mt bom!!! Dou destaque para a trilha sonora q é baseada na década de 1930 e que combina perfeitamente com o clima meio dark do game!

    Uma ótima história q ficou um pouco ofuscada e os controles de batalha são bem tensos!

    Em suma, o jogo é bom, tem gráficos ótimos e é bem fantasíaco, recomendo!!! (Y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi vc me vende esse jogo rule of rose?

      Excluir
  5. Gente pf me ajuda! Quando aqueles inimigos pulam na jennifer o que eu faço??

    ResponderExcluir
  6. cara o problema que o povo ta falando dos golpes eu ate apoio esse problema PQ. pq ela e so uma garota queriam oque/??? que ele chegasse com um fuzil e dando voadora em todo mundo?? o resto da avaliaçao ta exelente e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  7. eu vou comprar esse jogo... parece ser um titulo diferente na ps2...sabe que esse game me lembrou hauting grond , a mulher anda pra cima e pra baixo com o cachorro... rs

    ResponderExcluir
  8. Por favor alguem me conta a história de jogo.
    tim tim por tim tim com spoilers e tudo, cada detalhe e teorias de acontecimentos .
    meu e-mail : igortorrente@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. esse jogo é um dos jogos mais macabro e polemicos que passou pelo ps2 . por isso foi pouco divulgado contem cenas chocantes até mas que silent hill, pensse bem antes de jogarem .

    ResponderExcluir
  10. Esse foi um dos melhores jogo do ps2, não da minha vida pena hoje em dia não existir jogos com uma historia tão boa quanto a desse jogo e pra quem reclama da jogabilidade axei original pois ela é apenas uma garota orfã queriam oq golpe especial.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkk verdade msm Anônimo de agosto de 2013! Seria estranho uma garota órfã em um survival horror dando HADOUKEN nos carinhas inimigos do jogo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Comecei a jogar o jogo hoje, inclusive parei de jogar ainda agora e estou achando um bom jogo, ele tem uma trama que faz com que jogador continue jogando o game, sem falar nas bizarrices (no sentido bom da palavra) que você encontra na história. Esse jogo chega a ser engraçado em algumas partes. "A lenda do cachorro" "O boneco de balde" kkkkkkkkkk. Algumas pessoas estão reclamando porque a personagem quando vai se defender luta mal, mas isso acredito eu que a produtora fez de proposito, porque imagine isso: Uma garota fraca e indefesa vai dar Fatality na galera? kkkkk.

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei Rule of Rose na época sem pesquisar sobre,eu só me interessei pela capa (sim,eu escolho jogos pela capa).Na época eu não consegui entender a história mt bem,Mas depois,Cara,Sensacional !
    Esse jogo é incrível,e merecia bem mais reconhecimento.
    E sobre ela lutar "mal",A Jennifer se mostra ser meio insegura no Game.
    Sabe,Eu ainda tenho muitas dúvidas sobre o game..Como o desaparecimento de Clara,Hoffman e Martha,O Sick Bay,As ferramentas ensanguentadas,a gaveta da enfermaria..
    Rule of Rose é o meu jogo favorito,Eu nunca joguei nada igual.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D