Ano de lançamento: 2003
Gênero: Luta
Desenvolvedora e distribuidora: Namco
Desenvolvedora e distribuidora: Namco
Minha primeira análise para o Blog! Para começar, vou apresentar um jogo que nasceu clássico muito antes de chegar ao nosso querido PS2, mas que tem muito mais a oferecer do que simples jogo de luta.
A Saga Soul Calibur teve seu início com o jogo lançado para o Dreamcast e que deixou muitos de boca aberta com a qualidade espantosa dos gráficos e a excelente física do jogo. Ao contrário de muitos games do estilo, em Soul Calibur, era possível se notar a clara diferença entre o peso, a estrutura física e as armas dos personagens. Por exemplo: se você utiliza uma arma menor, vai conseguir fazer um ataque mais rápido e se utilizar uma arma gigante (e tem várias assim no jogo), vai desferir um ataque mais lento.
A sequência do grande Soul Calibur e com o fracasso do Dreamcast, o PS2 surgia como o maior candidato para assumir a franquia. O game acabaria sendo lançado também para o Game Cube e o XBox.
A história do jogo é bem simples e se resume a um grupo de lutares, que equipados de armas brancas, iriam perseguir as duas espadas que podem mudar o destino da humanidade: Soul Edge e Soul Calibur. De qualquer forma, cada personagem tem sua história própria, que poderá ser descoberta no decorrer do game.
Game Modes
Tratando-se de um jogo de luta, o mesmo possui os tradicionais Arcade e Versus. O modo Arcade incentiva o jogador, pois cada vez que você termina o jogo com um personagem, destrava outro, algo semelhante ao que temos em Tekken.
Já o modo Versus, que eu considero um dos melhores de qualquer jogo de luta, é possível organizar lutas simples, ou de times contra times, no estilo The King Of Fighters. Isso torna as coisas muito agradáveis, para se desfrutar de um excelente modo multi-player.
Além disso, o jogo possui um modo especial, que irá prologar (e muito) e vida útil do game, que é o modo Weapon Master.
O Weapon Master é modo de jogo de single-player, em que o jogador realiza uma campanha pelos mapas disponibilizados e deverá realizar diversas missões, tais como perder sem levar dano, derrotar o adversário jogando-o para fora da plataforma, derrotar três inimigos em sequência, etc.
Esse modo é realmente empolgante, ainda mais levando-se em conta que ao completar determinadas missões, você poderá destravar novas armas, novas roupas e até mesmo novos lutadores.
Muitas armas e roupas também poderão ser adquiridos com o dinheiro ganho durante as missões. Acho que eu demorei umas duas semanas pra fazer tudo, mas confesso que gostaria que tivessem ainda mais missões.
Personagens Exclusivos:
Por ter sido lançado para várias plataformas, o game trouxe um personagem exclusivo para cada versão. No XBox o escolhido foi Spawn (???), no Game Cube foi Link (!!!) e no PS2 Heihachi. Não é preciso dizer muito para se concluir que somente o nosso eterno console trouxe um personagem decente e que de alguma forma se encaixaria na história.
Considerações finais:
Soul Calibur II, pode não ser um game tão inovador quanto o seu antecessor, mas mesmo assim irá garantir horas de diversão para qualquer player, seja ele fã de jogos de luta ou não. Os comandos bem simples fazem com que até um jogador casual, se divirta e consiga evoluir no game. Além disso, o jogo possui um modo multi-player muito divertido, em que se podem confrontar times contra times, algo que seria retirado na sequência e que causou diversas reclamações dos amantes da série.
Gráficos: 10
Jogabilidade: 9,5
Diversão: 10
Replay: 10
Nota final: 10.
Ta aí um jogo que sempre quis jogar mas nunca lembrava dele.
ResponderExcluirBoa analise, agora podia fazer do III que e o que eu to querendo comprar.
ResponderExcluirgráficos incríveis para um jogo lançado em 2003,assim como silent hill 3,vou adquirir esse game.agora vocês poderiam fazer uma analise do jogo sniper elite. parabéns pelo blog excelente.
ResponderExcluirBoa analise mais o 3 é melhor o Nigthmare é foda de mais *-*
ResponderExcluirConcordo
ExcluirEstou jogando o soul calibur 2 não consigo abrir novos jogadores no modo arcade. Alguma dica?
ResponderExcluirEstou jogando o soul calibur 2 não consigo abrir novos jogadores no modo arcade. Alguma dica?
ResponderExcluir