Especial: Need For Speed

INTRODUÇÃO

Need For Speed foi lançado em 1981 para 3DO . O JOGO logo se tornou um sucesso, e foram lançadas conversões para PlayStation e Computador . Os jogos lançados depois dele se tornaram um sucesso, pois todos os Need for Speed´s seguintes tinham a mesma formula: levar o jogador a lugares exóticos, com super carros.
Isso fez com que, depois de 1997 , houvesse um lançamento a cada ano. Porém com o tempo, o jogo foi perdendo vendas, e isso fez com que a Electronic Arts, mudasse o estilo de Need For Speed, resultando no Need for Speed : UNDERGROUD

 

O ínicio:


Road & Track Presents: The Need for Speed

Foi o primeiro título da série Need For Speed, que renderia outros 15 títulos sob o mesmo nome. O jogo foi produzido conjuntamente com uma revista especializada em carros esportivos para que através de testes o comportamento real dos carros fosse reproduzido no jogo, do desempenho ao som das trocas de marcha . Foram incluídos ainda VÍDEOS, FOTOS e comentários sobre os veículos do jogo.


Need for Speed II

Lançado em 1997 , Need for Speed II (Abreviado NFS2) foi o segundo jogo da série Need For Speed ,para PC e PlayStation. Marcava a saída do realismo do primeiro NFS para entrada de uma corrida estilo arcade. O PC também recebeu a Need for Speed II Special Edition, com gráficos melhores para placas Voodoo, da 3Dfx.

 

Need for Speed: V-Rally



V-Rally (também conhecido como Need for Speed: V-Rally na América do Norte) é um jogo de corrida no estilo rally lançado em 1997, desenvolvido pela Eden Studios para o PlayStation e distribuído pela Eletronic Arts. O re-lançamento da versão Platinium para PlayStation adicionou suporte para os controladores DualShock.
Lançado para PlayStation, é um jogo de rali com o logo de NFS, mas não apresentava nenhuma característica da série e tinha jogabilidade ruim. Não foi bem-recebido. Também foi vendido sob o logo Test Drive.

 

Need for Speed III: Hot Pursuit



Need For Speed III: Hot Pursuit é o primeiro jogo da série de video jogos Need For Speed a contar com polícia perseguindo nos rachas. Elas fazem de tudo para prender e multar o jogador, elas atrapalham as corridas jogando barris de fumaça e põem dentes de jacaréno meio da pista fazendo o pneu furar reduzindo sua velocidade.
O jogo também conta com 4 Modalidades diferentes de jogo: Single Race (onde o jogador livremente poderá escolher o carro para corrida e seus oponentes e também a pista que desejar), Hot Pursuit (onde o jogador pode optar por ser o policial ou ser o fugitivo), Tournament (campeonato de pontos corridos de determinada classe), Practice (para poder praticar) e a modalidade Knockout (onde quem chega segundo em tal corrida é eliminado automaticamente do torneo).


Need For Speed IV: High Stakes


Need for Speed: High Stakes
é um de jogo de corridas lançado em 1999, publicado pela Eletronic Arts . É parte do Need For Speed série , mais uma vez apresentando uma série de carros-esporte exóticos e faixas localizado na Europa Ocidental e América do Norte.


Need for Speed: V-Rally 2


Need for Speed: V-Rally 2 (também conhecido como Test Drive V-Rally foi lançado para Dreamcast e na Europa e para computadores com Windows ) é um jogo de computador de rali , a seqüência de Need For Speed : V-Rally .


Need for Speed: Porsche Unleashed



Need for Speed: Porsche Unleashed (também conhecido como Need for Speed: Porsche 2000 na Europa, e Need for Speed: Porsche na Alemanha e América Latina) é um jogo de corrida, desenvolvido pela Eletronic Arts Canada para PC e pela Eden Studios para Playstation e publicado pela Eletronic Arts , e é parte da série Need for Speed .
Diferente de outros títulos de NFS, Porsche Unleashed gira em torno de carros esportivos Porsche, com modelos de corrida de 1950 a 2000. O jogo é conhecido pela sua ampla informação sobre a Porsche e seus carros.


Need for Speed: Hot Pursuit 2


Need for Speed: Hot Pursuit 2
é um jogo produzido pela Eletronic Arts e lançado para ps2, xbox,Game clube e PC em Outubro de 2002.
Foram lançados 2 versões diferentes, a do PS2 (feita pela Black Box Software, atual EA Canada) e a dos outros consoles (feita pela EA Seattle).


Need for Speed: Underground



Need for Speed: Underground (NFSU) é o sétimo jogo de corrida e foi desenvolvido pela EA Black Box e publicado pela Eletronic Arts em 2003.
O jogo traz para a série elementos inspirados no filme Velozos e Furiozos : corridas noturnas em circuitos urbanos e tuning. Além disso, é o primeiro Need for Speed a possuir uma história, reiniciando a série, e trocava os carrões luxuosos tradicionais da série por carros ligados á tunagem.


Need for Speed: Underground 2



Need For Speed Underground 2 é um simulador de corridas da série Need for Speed, lançado em 2004 pela Electronic Arts . O jogo traz novos recursos em relação ao anterior, o maior sendo uma cidade virtual para percorrer livremente (ao estilo da série Grand Theft Auto) em busca das corridas e lojas. Além disso, há mais veículos (29), opções de tuning, novos modos de corrida e a adição de alterações climáticas.

 

Need for Speed: Most Wanted



Need for Speed Most Wanted (normalmente abreviado de NFSMW) é um jogo da série Need For Speed, lançada pela Electronic Arts, em novembro de 2005. O principal objetivo do jogo é fugir da polícia para subir na "Lista negra dos procurados". O novo jogo da série contém melhorias, com mais opções de tunning, mais músicas e etc. Most Wanted destaca-se pelas novas formas de jogar, de onde apostam em termos online. No novo jogo, seu objetivo principal é entrar na Black List dos 15 pilotos mais procurados, e se tornar o primeiro dela. MW é um misto de NFS Hot Pursuit, NFS Underground e NFS Underground 2. O piloto terá inúmeros veículos à disposição, desde um carro simples até esportivos de luxo, permitindo os mais diversos tipos de tuning (a troca de peças para deixar a máquina com um visual único), além de ter a melhor performance possível.


Need for Speed: Carbon




Need for Speed: Carbon é um jogo eletrônico da série de jogos de corrida Need for Speed, do estúdio Black Box da Eletronic Arts em Vancouver, Canadá,o jogo por muitos e considerado o melhor da série.


 Need for Speed: ProStreet



Need for Speed: Pro Street ou (NFS:PS)Foi anunciado no dia 31 de maio de 2007 . As corridas ainda continuam , só que desta vez, ao invés de fugir da lei (a polícia ficou de fora em "Pro Street"), o foco está muito mais direcionado à performance, com corridas e eventos em locais adequados e totalmente legalizadas. Por isso, a experiência está mais realista e interessante que em "Underground" e "Most Wanted", por exemplo. As provas acontecem em eventos em locais icônicos ao redor do globo.


Need for Speed: Undercover

http://nin.ro/wp-content/uploads/2008/11/need-for-speed-undercover.jpg

Need For Speed: Undercover foi lançado em novembro de 2008 pela Electronic Arts. O mesmo é inspirado no filme Carga Explosiva, tendo elementos diferentes dos jogos anteriores, e principalmente do seu antecessor (Need For Speed: ProStreet) que foi considerado um verdadeiro sucesso de vendas. Alias, esse foi o último jogo da série lançado para Playstation 2.


Need for Speed: Shift



Need For Speed: Shift um jogos da franquia Need For Speed, da Electronic Arts. O jogo chegou ás prateleiras dos Estados Unidos em 15 de setembro de 2009, Shift é o primeiro jogo da franquia a ser desenvolvido por um estúdio externo, a Slightly Mad Studios, cujos empregados já trabalharam em simuladores de respeito como GTR 2 e GT Legends. O jogo faz parte do novo modelo da franquia NFS e tem semelhanças com a série NASCAR.


Need For Speed: Nitro



Need for Speed: Nitro é um jogo de corrida, lançado em 2009, desenvlovido pela EA Montreal, mas publicado pela Eletronic Arts. É exclusivo para o Nintendo Wii e para o Nintendo DS. É muito semelhante, comparado aos outros jogos da série, retratando uma série de corridas ilegais, com perseguições policiais, numa cidade grande. Mas ele é diferente dos outros jogos da série, porque seus carros usam um Nitro mais eficiente, e o jogo possui elementos que fogem muito da realidade, como, jogabilidade alterada e "Power-ups"(ícones no cenário da corrida que possuem muitas formas e são, por exemplo, reparo para o seu carro).


Need for Speed: World Online



Need for Speed: World Online é um jogo da série Need For Speed que saiu em 2009. Ele foi desenvolvido pela Electronic Arts em conjunto com a EA Singapore. World Online é um jogo online grátis, o segundo jogo online da série Need for Speed, sendo o primeiro o Motor City Online. Segundo o diretor de marketing da EA, Keith Munro, este jogo de ação e corridas online grátis trará aos fans de Need For Speed as mais variadas licenças de carros, peças e modos de jogo alguma vez vistos na história do Need for Speed.


Need for Speed: Hot Pursuit



Need for Speed: Hot Pursuit é um jogo de corrida em desenvolvimento pela Criterion Games e publicado pela Electronic Arts. A data de lançamento do jogo está marcada para 16 de novembro de 2010.

Hot Pursuit é uma volta da série a suas origens e, como o nome sugere, é uma releitura do estilo dos jogos Hot Pursuit originais, com carros exclusivos e perseguições em alta velocidade. Nele, o jogador poderá jogar como policial e terá um modo de carreira para os dois lados.



MINHA OPINIÃO



Bom vou comentar um pouco sobre o momento bom dessa saga : No início a série, ou os jogos inicias, não esperavam que esta séria de corrida fosse muito longe ... com o passar do tempo os jogos foram evoluindo, e começou por boa parte a ter sucesso no 1° jogo lançado para ps2, o Need for Speed: Hot Pursuit II depois Vinheram sucesso com os Need for Speed : Underground e o Need for Speed: Underground 2 ,que aumentaram mais ainda o Nome da série Need for Speed no mundo inteiro ,depois vinheram o Need for Speed: Most Wanted e o Need for Speed: Carbon que juntos venderam milhões de cópias .

O momento fraco da saga :Com uma mudança drástica no modo de jogo,Need for Speed: Pro Street foi um sucesso em vendas, mais não agradou muito os fãns não,já Need For Speed: Undercover, não foi muito bem no sucesso de vendas, e nem um pouco melhor no divertimento dos fãns ,esse que que foi o último Need que foi lançado para PS2.

3 Jogos Diversão nota 0 :
Foi o que muitos que compraram acharam que - Need For Speed: Shift, Need for Speed: Nitro e Need for Speed: World Online, não chegaram nem perto de conseguir renovar, essa série pra melhor.

A esperança : se vc ainda é fã da série Need for Speed, acredite que a série possa ter novamente seus momentos bons, pois Need for Speed: Hot Pursuit será lançado, e muitos inclusive eu, estou confiante que este jogo levara de volta a Série NFS de volta, ao topo das corridas.



Autor : Danilo leite

33 comentários:

  1. pra quem n sabe vai ter uma nova versão do Need for Speed pro ps2 ainda na verdade vai ser tipo um remake do versão do ps1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Krl os comentarios de 2010 mlk KKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Pse, ps3 nesse tempo já tava consolidado fazia tempo kkk

      Excluir
  2. gostei mais tem uma coisa:
    o need for speed word online foi lançado em 2010 e não tem esse modelo de gallardo
    na verdade ele parece uma cópia do carbon misturado com o most wanted em uma versão online

    ResponderExcluir
  3. VINHERAM eh foda bixo..
    haouhoiauh
    escreve-se VIERAM manolo!

    ResponderExcluir
  4. bruce,

    tive uma lan house durant uns 4 anos, e nada se compara até hoje com o most wanted ... sucesso absoluto tanto pra PS e muito + ainda pra PC com boas plc vídeos... a variação de senarios, pistas e metas foi tbm um sucesso e ainda em muitas lan house ainda jogam, só não exist tanta comercialização ...fazer outro superior ??? quase impossivel , sugiro manter ainda quase todos os padrões tecnológicos e funcionabilidade e praticidade que o MW oferece , só facilitar um pouco mais as funções pra jogar em rede , mudar pouquíssimo o cenário, gráficos,mais não o som dos carros nem mt o estilo das musicas pois é ai q junta com a paisagem e faz a diferença no most.. e para jogar online pela net , com certesa teria que enxugar ao maximo possível para poder rodar bem em quase todos os tipos de coputador com vídeo on ou off para pc com pelo menos com 1 giga bit de memoria pois é o pc q a maior pelo menos dos brasileiros que possuem hj em dia tem. Em fim, é só modernizar os padrões do Most Wanted e PRONTO ! NeedForSpeed MW-NET ..aí o mundo entra numa grande competição virtual e não mais em só isoladamente com CDs PS1 PS2 isso tudo é coisa do passado ! oque acham da ideia pessoal ? ..((( NeedForSpeed MW-NET ))) um moderno Most Wanted Online ((( ou MWO ))) ?!?......? abrç a todos e boas corridas! pois o meu most carrego e trasfiro sempre pra todos os novos pcs q tenho jamais fico sem rs rs agora com a net melhorando no brasil até o interior ai é a hora de fazer o mudo se divertir pra valer todos juntos online ..abrçs VLW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um profeta manolo!!!

      Excluir
    2. Nossa vei verdade manow! to até chorando aqui vei.....!! kkkkkk :)

      Excluir
  5. eu tenho todos os jogos de need for speed
    mas os que lancaram agora sao os melhores que eu ja joquei... mas o jogo que mas min enprecionou foi o novo need for speed shift é o need for speed hot pursuit é o melhor de todos ,o need for speed world , que parece muito com NFS mostwanted esse jogo é irado é show... por isso que eu sou fanatico por esses jogos.

    ResponderExcluir
  6. uma bela serie, dando titulos a outros consoles

    ResponderExcluir
  7. Adoro o NFS Most wanted sem dúvida nenhuma um grande exito naquele ano!

    ResponderExcluir
  8. need for speed, realmente ......eu ñ enjoo de virar esses jogos, tenho 41 anos e acho q ate bater as botas vou jogar NFS VLW GALERA ABRAÇOS A TODOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. need for speed, realmente vou jogar NFS PRA SEMPRE VLW GALERA ABRAÇOS A TODOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber pq estes jogos nao teem trafego de pedestres e batidas de carros mais reais como no most wanted por exemplo quando é preso o fugitivo aqwilo da mais realidade ao jogo mais ééééé um bom jogo alias otimo jogo

    ResponderExcluir
  11. O melhor need foi o undergroud
    e o World em questão de carros.
    Em questão de fases e grafico
    foi o Carbon o cover e mostwantes.
    O melhor de todos foi o Undergroud 1 e 2.

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião o melhor foi Carbon. Em questão de gráficos, ação, tuning, vendas e Soundtrack.

    ResponderExcluir
  13. Na minha opinião o melhor foi o World pois ele e ótimo nele para PC eu sou lvl50 mais eu nao acho o de Play2 alguem sabe onde eu acho o de Play2? respostas ai meu nik do NFSW e THALLESVGN min add la!

    ResponderExcluir
  14. need for speed eterno e mesmo o carbon

    ResponderExcluir
  15. eu ja joguei o carbon , o most wanted , o world (o world e ruim pois vc joga com todo mundo e tem uns barbeiros filhos da puta n sabe qeu exite contra mao uma faixa para direita e outra esquerda ) e o the run (ps3)

    ResponderExcluir
  16. hot pursuit 2 é o melhor!

    ResponderExcluir
  17. ta faltando oq eu gostei ,nfs mw2013

    ResponderExcluir
  18. cara o need for speed hot pursuit2 é muito bom .eu só não consigo passar para a faze 32 com eu faço ?

    ResponderExcluir
  19. Na minha opnião os melhores NFS foram o MostWanted e o Carbon

    ResponderExcluir
  20. Eu li corretamente ? O primeiro Need For Speed foi lançado em 1981 ?

    Tá drogado é ? corrige aí...é 1994

    ResponderExcluir
  21. I was enlightened by visiting here. I'm really happy and I got new knowledge from this article on the blog page.

    ResponderExcluir
  22. alguém sabe alguma coisa do ''collectorsed''NFS Pro Street para PS2 ?

    ResponderExcluir
  23. http://nfs-world-hack.com/ Download free nfsw hacks and nfs world speed hacks 2014

    ResponderExcluir
  24. já zerei MostWanted 15 vezes e não abuso pq o jogo e mt bom , so queria que tivesse cm instalar novos carros mais velozes para que o jogo ficasse mais emocionante !

    ResponderExcluir
  25. Ai galera já pensou cm seria vc cm um Pagany Zonda , Buggaty Veyron , Lamborghine Reventon seria muito bom , o jogo já e bom e cm novos carros ficaria ainda melhor ! ( Edson Rodrigues )

    ResponderExcluir
  26. Oloko pessoal o nfs hotpursuit2 e o undercover sao na minha humilde opiniao os melhores da serie do ps2,o mais massa era o velocimetro tipo original hotporsuit,e no undercover os carros a parte grafica especialmente com o cabo componente ficam file de mais alem das corridas e perseguicoes da policia ,o prostreet foi um desanimo total.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D