Especial: Resident Evil


Resident Evil é uma das franquias mais respeitadas no mundo dos games e que ajudou a popularizar o gênero survival horror pelo mundo.Em meio à conspirações, traições, e muitos mortos-vivos, RE evoluiu diante dos olhos de muitos jogadores e garantiu muitos momentos de apreenssão ao longo dos mais de dez títulos.

Resident Evil


Lançado em 1996 para o PSOne, Resident Evil trouxe uma história envolvente e intrigante que convidava o jogador a devendar os mistérios da Mansão Spencer. Lá, o jogador descobre um vírus mortal que transforma os seres humanos em zumbis famintos.Com uma ótima jogabilidade para a época, o game inovou muito pela trama inteligente, pelo clima de terror e mistério e pela trilha sonora de arrepiar.
Drante os eventos ocorridos em RE, o jogador é apresentado à Umbrella Corporations, uma grande empresa que realiza psquisas para a criação de armas biológicas.Também nos é apresentada uma das maiores heroínas da história dos games: Jill Valentine.

Resident Evil 2


RE 2 foi lançado em 1998 para o PSOne e trouxe muitas inovações à série.
Durante os eventos de RE 2, o T-vírus espalha-se pela cidade de Raccoon City, transformando todos os habitantes da cidade em zumbis. Nesse novo capítulo a trama fica mais densa e novos personagens são apresentados: Leon S. Kennedy e Claire Redfield. Além disso, o jogo complementa um pouco mais a história da criação do T-Vírus.
O jgo apresenta uma visível melhora de jogabilidade, possibilitando mais agilidade aos comandos. A parte gráfica foi amplamente melhorada, isso é percebido durante as animações durante o decorrer do jogo.

Resident Evil 3: Nemesis


O terceiro capítulo da série foi lançado em 1999 para o PSOne e conta os eventos ocorridos em Raccoon Ciy um dia antes e um dia após os acontecimentos de Resident Evil 2.
RE3 começa com a infestação inicial que arrasou Raccoon City e termina com os eventos que resultaram na destruição total da cidade.
O grande marco do jogo é a presença de um dos inimigos mais marcantes da série: Nemesis. O monstro criado pela empresa Umbrella Corp. tem como única missão destruir os S.T.A.R.S. sobreviventes dos eventos ocorridos na Mansão Spencer.O jogo pode ser considerado o melhor da série, mesmo que alguns fãs o considerem o jogo mais fácil da trilogia inicial.

Resident Evil: Survivor


O último capítulo da série lançado para o PSOne, foi lançado no ano 2000 e conta umahistória paralela aos fatos ocorridos em Raccoon City.
O cenário do jogo é Sheena Island, onde há comlexos laboratoriais da Umbrella Corp.
Durante o jogo, você controle Ark Thompsom e deve desvendar os mostérios que rondam o personagem.
RE: Survivor inovou ao trazer a perspectiva de jogo em 1a. pessoa à série, e foi só isso.Há sérios problemas com a mira da arma e o jogo não possui bons gráficos, mas é recomendado para quem é realmente fã da série.

Resident Evil: Code Veronica X



Lançado em 2001 para o PS2, Code Veronica narra os fatos ocorridos com Claire Redfield na Ilha ROckfort, após os acontecimentos da trilogia inicial. Durante o jogo será apresentada ao jogador a história da família Ashford e também dos vírus mortais. Durante o jogo, Claire terá a ajuda de Steve Burnside, um prisioneiro da ilha.
Graficamente, o jogo é muito superior aos lançados para o PSOne e as animaçõessão ótimas. A jogabilidade permaneceu inalterada.

Série Outbreak

O mais ambicioso projeto para a saga RE. A série Outbreak veio com a proposta de ação cooperativa entre os sobreviventes da epidemia inicial que se alastrou por Raccoon City.
Mesmo com uma ótima proposta (que incluia um modo online cooperativo) e com bons gráficos, o jogo foi considerado um projeto precipitado, pois se lançado hoje para o PS3 com certeza teria uma repercussão muito maior.

Resident Evil Zero


Um dos oucos jogos da série que não foram lançados para o console da Sony. RE Zero foi lançado em 2002 para o console da Nintendo, o Gamecube.
O jogo mostra fatos ocorridos com Rebecca Chambers, integrante do Bravo Team na mansão Spencer antes dos eventos mostrados em Resident Evil.
No decorrer do jogo você também conhecerá Billy Coen, um condenado que acidentalmente acaba se envolvendo na trama da Umbrella.

Resident Evil 4


Lançado em 2005, o jogo revolucionou a série.
Com uma proposta diferenciada tanto de enredo como de jogabilidade, RE 4 trouxe muitos fãs novos para a série, mas ao mesmo tempo fez com que fãs mais tradicionais torcessem o nariz para o jogo.
Em RE 4 Leon S Kennedy volta como personagem principal da série e deve resgatar a filha do presidente dos EUA. O que Leon não sabe é que existe um grande plano para a dominação do mundo através de um novo "vírus": Las Plagas.
Em termos de jogabilidade, o jogo inovou completamente, trazendo uma perspectiva em terceira pessoa com a câmera fixa atrás do personagem.
Graficamente, não há o que falar...os gráficos são muito bons e exploram bem os recursos do PS2.

Série Chronicles


Assim como RE Zero, a série Chronicles não foi lançada nos consoles da Sony.
Os jogos da série Chronicles percorrem os capítulos anteriores da série em algumas situações paralelas aos acontecimentos da série principal.
Mesmo com acontecimentos paralelos, a série faz parte do enredo principal de RE.
Assim como a série Survivor, os jogos são em perspectiva de primeira pessoa.

Resident Evil 5

O mais novo jogo da série segue a mesma proposta de seu antecessor, RE4.
Em RE5, Chris Redfield volta à série como protagonista de uma trama ocorrida na África.

Resident Evil é isso aí. Uma grande série consolidada com grandes títulos e que se renovou para ganhar mais fãs ao redor do mundo.
A série ainda possui mais jogos para outros consoles, mas esses jogos não fazem parte da série principal, sendo considerados capítulos paralelos à série.

Pessoalmente, foi a série que mais acompanhei (a ainda acompanho) e que me fez apreciar o gênero Survival Horror.


AUTOR : Jefferson Andrade

43 comentários:

  1. muito bom gostei muito parabens

    ResponderExcluir
  2. muito maneiro eu tenho re 4 e to em uma fase muito boa eu já etsou com a filha do presidente

    ResponderExcluir
  3. como se abre a porta numerica em resident evil 1 de ps1 eu já salvei mais não veio nenhuma combinação de numeros quem souber me avisa aii vlw =D

    ResponderExcluir
  4. Atorón esse jogo ! Já tomei vários sustos com os zumbis.

    Atorón perigón !!!

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é verônica, e queria saber se tem como eu baixar jogos do resident evil de pay e play 3 para eu jogar no meu play 2 ?

    ResponderExcluir
  6. Equipe: Playstation 2 Eternosexta-feira, 15 julho, 2011

    /\
    De PS3 não.. já resident evill lançados para PS1 sim.. !

    ResponderExcluir
  7. Resident evil 5 foi um lixo fugiu completamente da historia original, claro que os graficos sao melhores e tal mais nao chega aos pés de re 1,2,3 code veronica,outbreak e 4 enfim PS2 WINGS AGAIN, PS2 FOREVER AND EVER AND EVER ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O-o... na realidade ele voltou com mais história que o 4 e traz as personagens aonde todo os virus do resident evil zero 1 2 3 e code veronica foram extraidos... ta bem informando hein

      Excluir
    2. TODAS AS MÃES DE VOCÊS SÃO PUTAS

      Excluir
  8. Estou começando a jogar RE 4, muito luxo quero ir até o fim e conhecer mais das outras séries.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. melhor resident evil do ps2 concerteza o 4 ja zerei + de uma vez e não canso otimo game e 1 aviso vcs esqueram o resident evil dead aim xD

    ResponderExcluir
  11. onde esta o resident evil dead aim que foi lançado para ps2 esqueceram dele?

    ResponderExcluir
  12. Daqui a pouco deve-se acrescentar o Resident Evil 6.

    ResponderExcluir
  13. MUITO BOM AGORA TA FALTANDO O RESIDENT DEAD AIM E DEPOIS SO FALTA ACRESCENTAR O RESIDENT EVIL 6 E O RESIDENT EVIL OPERATION RACCOON CITY

    Ja zerei o 4 12 vezes e ainda não injuei

    ResponderExcluir
  14. muito lega , ja zerei o resident evil 2 para ps 2 e o residente evil 4 tbm para ps 4 ,alguem pode me dizer como eu consigo esses jogos para ps 2 desde ja agradeço.....meu orkut e tamy-peqena@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ja zerou resident evil 2 pra ps2 e resident evil 4 para ps4? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. porque depois do residenty 4 não fizero o residenty 5 para ps 2? respoder por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sao uns bando de vagabundo eu queria zerar o resident evil 5 mas nao posso por que tenho ops2

      Excluir
  17. Acrescente o RE6 e a sua opinião pessoal!

    ResponderExcluir
  18. Resident evil 4 e bom di mais seu blog e massa

    ResponderExcluir
  19. GOSTARIA DE SABER SE AS BALAS DO PERSONAGEM SÃO INFINITAS VEM JUNTO COM O GAME OU EU TENHO QUE PROGAMÁ LAS NO HORA QUE VOU JOGAR?

    ResponderExcluir
  20. VAMOS ATUALIZAR, VAMOS! NÃO EXISTEM SOMENTE ESSES JOGOS DA SAGA RE!!! AAAAAAAWWWWWWWWWWWW!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Muito bom RE 2 fez a minha infancia ♥

    ResponderExcluir
  22. olá eu gostaria de obter o site para baixa Resident Evil 6 para meu playstation 2.

    ResponderExcluir
  23. EU QUERO SABER SE JÁ EZISTE RESIDENT EVIL 5 PARA PS2??

    ResponderExcluir
  24. em jente eu queria saber uma coisa,em vcs sabem se o novo jogo do resident evil 6 tem para playstation2 cara e q eu tenho o play 2 e eu quero muito esse jogo eu sou fisurado em todos os resident evil me ajudem a responder essa pergunta por favor obrigado ai valeu......

    ResponderExcluir
  25. muito legal ja zerei o resident evil 4 e é muito legal !!!

    ResponderExcluir
  26. Bem como vc disse o re 4 trouxe novos fas a serie eu mesmo sou um desses o re 4 foi o primeiro re q eu joguei e gostei muito

    ResponderExcluir
  27. na minha opiniao eu so mais o grafico do re4 do que o do re6

    ResponderExcluir
  28. Todos eses jogos sao muitobons mais oque eu mais gostei de jogar que o autor do site não mencionou foi o resident evil dead atm a história do jogo e muito boa que traiz e mosão do comeso al fim

    ResponderExcluir
  29. Quem aqui teve problemas para matar o tyrant no code veronica levanta a mão \0/

    ResponderExcluir
  30. oh isso é legal neste site só me deu um código PSN absolutamente livre! É totalmente gratuito também! http://psn.cardcodes.net

    ResponderExcluir
  31. todo os jogos do resident evil.que foram lançados pra ps1 podem ser jogado no ps2

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D