19 de jul. de 2010

Gamers e vida social

São duas coisas difíceis de se conciliar.
Sexta-feira de noite, falta apenas um colossi para derrotar e o telefone toca. São seus amigos te convidando para a noitada. Duvida cruel!
É extremamente complicado manter uma vida social quando se é um gamer.
Para mim essa sempre foi uma questão fácil de decidir..entre sair e jogar...JOGAR!
O fato é que o videomage desenvolveu ainda mais a minha forte tendência anti social. Eu sempre achei muito mais interessante percorrer Yoshi's Island do que as ruas da cidade com meus amigos.
Também é uma verdade que ficar em casa é muito mais seguro do que se expor aos perigos das ruas da cidade.



Claro que muitas vezes é necessário sair para esquecer um pouco dos problemas, ainda mais nesses dias cada vez mais corridos, com cada vez mais prazos e cada vez menos tempo. A interação social é quase uma necessidade do ser humano, pois é praticamente impossível viver dentro de uma bolha, isolado do resto de toda a humanidade. Sem falar que você aumenta a sua rede social a medida que interage com mais pessoas, ficando cada vez mais conhecido na sua cidade, tornando-se assim, uma pessoa popular.

O jeito gamer de viver a vida




Gamers têm uma maneira diferente de ver o mundo. Falo isso por experiência própria, pois eu sempre achei mais interessante ficar em frente ao meu televisor salvando o mundo do que ficar por aí e, quem sabe, ser atropelado, assaltado, seqüestrado...enfim, todos os problemas da sociedade moderna.
Esse tipo de comportamento é muito comum entre os gamers. E foi justamente esse comportamento que nos rendeu alguns apelidos nada agradáveis entre a turma do colégio e alguns problemas de relacionamento com as pessoas, principalmente com o sexo oposto.
Claro que nessa época a internet como conhecemos ainda dava seus primeiros passos e era realmente difícil se relacionar com pessoas fora do meu convívio.
Então, quando a internet começou a se popularizar, tudo ficou mais fácil. Principalmente quando descobri que não estava sozinho nesse mundo. Assim como eu, existiam muitas pessoas que compartilhavam meu estilo de vida.
Hoje é muito mais fácil para nós gamers, interagirmos uns com os outros, conhecer pessoas novas e ficar cada vez mais conhecidos. Do nosso modo, é claro.
Ou seja, gamers podem ter mais vida social do que muitas pessoas imaginam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D