27 de jul. de 2010

Games x Estudos

Todo gamer sabe da incrível dificuldade de conciliar os estudos com o videogame.
Eu mesmo já fiquei com sérias dúvidas sobre o que fazer. Pessoalmente, que achava muito mais divertido acabar com hordas de zumbis com a minha querida e amada Jill Valentine, do que ficar encarando números e teorias físicas e matemáticas.


Na verdade, em épocas de estudos, o videogame torna-se um grande problema, pois é muito difícil resistir à tentação de dar aquela jogadinha antes de estudar. O que geralmente acontece é perder uma tarde inteira jogando ao invés de estudar, o que também ocasiona em uma bela nota abaixo da média e todo aquele sermão dos pais.
E é agora que você se pergunta meu amigo: "Mas porque que jogar é tão mais legal que estudar?"
A resposta é simples meu caro. Quando estamos salvando mundos, destruindo propriedades alheias e atirando em homens maus o tempo passa muito mais rápido do que quando estamos aplicando teorias de trigonometria.
Claro que eu não vou explicar como isso acontece, até porque eu não sai fazer isso...mas todo mundo já deve ter percebido que o tempo VOA quando estamos na jogatina.

Então meu caro gamer, o que fazer para evitar as notas baixas, o esporro dos pais e até a perda do querido console? A resposta é tão fácil quanto difícil...saber medir as coisas.
Não é de um dia para o outro, mas é necessário saber dosar as medidas. Agora vou parecer seu pai dizendo "Tem que ter hora para jogar e hora de estudar."
Mas não se preocupem meus caríssimos, quando você entrar na faculdade você não irá estudar nunca e, portanto, terá tempo de sobra para jogar.

Um comentário:

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D