9 de jul. de 2010

Analise: Marvel Ultimate Aliance


"Marvel Ultimate Alliance" é um jogo de ação com um pouco de RPG. Tem visão aérea e o jogador controla um grupo de quatro heróis - um de cada vez, evidentemente -, enfrentando diversos capangas e supervilões. Mas, em meio a muita pancadaria, ainda há espaço para alguma exploração, testes de conhecimento e quebra-cabeças.

O enredo começa banal, mas se mostra mais complexo à medida que se desenvolve. Aqui, Dr. Destino junta uma verdadeira seleção de vilões, incluindo Ultron, Galactus e Mandarim, e ataca uma nave da S.H.I.E.L.D., a agência de inteligência e contra-terrorismo do mundo da Marvel. O pedido de socorro é atendido por uma reunião de heróis, formada por Capitão América, Homem-Aranha, Thor e Wolverine.

http://writer.zoho.com/ImageDisplay.im?name=



Esta é a premissa de "Marvel Ultimate Alliance": juntar um monte de notáveis para brigar contra os grandes malfeitores dos quadrinhos. E haja personagem. Entre ordeiros e contraventores, são quase uma centena de caras famosas, e outras nem tanto.

Entre os heróis que o jogador pode controlar estão 16 personagens iniciais. Além dos quatro do começo, ainda há rostos do Quarteto Fantástico, os Vingadores e os X-Men, sem falar nos menos conhecidos como Deadpool e Motoqueiro Fantasma. Há ainda inserções como Elektra e Blade, talvez por terem sido feitos filmes sobre esses heróis.

http://www.cheatcc.com/imagespsp/marvelua_ps2_0.jpg

Os combates tendem ser uma bagunça, já que são quatro heróis mais uma porção de inimigos, um verdadeiro pandemônio. Isso vem dos games passados, mas há uma diferença fundamental: agora, os inimigos tendem a concentrar os ataques no personagem que o jogador está controlando. Assim, você pode - e deve - focar sua atenção em seu herói do momento.

Ao derrotar os inimigos, os personagens ganham pontos de experiência e, ao acumular um determinado patamar, o nível sobe, aumentando sua força. Isso é uma mecânica clássica da maioria dos RPG. Ganha-se também pontos de habilidade, que podem ser distribuídos aos golpes, a fim de torná-los mais fortes. Itens também melhoram alguns aspectos dos heróis.

Enfim, o sistema de desenvolvimento é completo e até permite remanejar os pontos de habilidade. Quem achar muito complicado ou não tiver paciência para ficar mexendo em menus, o game já vem, de fábrica, no modo automático, que distribui pontos e itens sem a intervenção do jogador. Assim, se ele quiser pode se concentrar apenas nas partes de ação.

Pode-se ganhar experiência também respondendo às perguntas que medem o conhecimento do jogador sobre o mundo da Marvel. Há desde perguntas simples, como o material que cobre os ossos de Wolverine, até algumas que apenas quem aprofundou nesse universo poderia saber, como o planeta natal de Fin Fang Foom. De qualquer maneira, não há tempo-limite para responder as perguntas e, muitas vezes, as respostas surgem de conversas com alguns companheiros. A mesma coisa acontece com os quebra-cabeças do game, que são muito simples em sua maioria. Mas, mesmo quando surgem questões mais complicadas, o game não demora a entregar a solução.

http://images.quebarato.com.br/photos/big/0/7/380307_2.jpg

Ele foi lançado em 24 de Outubro de 2006.

2 comentários:

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D