9 de jul. de 2010

Analise: Marvel Ultimate Aliance 2


A Marvel, famosa editora de HQs, criou personagens até dizer chega. Muitos dos heróis que o mundo venera por seus poderes ou mesmo temidos vilões e seus miraculosos planos de dominação fazem patê do imaginário coletivo. Quarteto Fantástico, X-Men e Capitão América são alguns dos nomes que podemos citar. Tamanho leque de nomes, e a possibilidade de usá-los de uma só vez, sempre foram fonte para criação de games. Um dele em especial, Marvel Ultimate Allicance, tornou-se famoso pela possibilidade de controlar um grupo de heróis e enfrentar os maiores vilões da Marvel.

http://images.g4tv.com/ImageDb3/159147_S/Marvel-Ultimate-Alliance-2-Preview.gif

Marvel Ultimate Alliance 2 tem um pano de fundo muito interessante. Passa-se em um período turbulento chamado Guerra Civil. Após uma ação desastrosa da equipe de super-heróis, conhecidos como Novos Guerreiros, mais de seiscentas pessoas morrem na cidade norte-americana de cidade de Stamford, Connecticut. Esse é o estopim para uma discussão pública no país sobre a ação dos super-heróis na sociedade. As discussões levam ao debate de uma Lei de Registro no Congresso Nacional dos Estados Unidos, com direito a aliados de peso, incluindo alguns dos super-heróis. Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, Thunderbolts e vários Vingadores são alguns dos nomes favoráveis a cooperação total com a Lei de Registro de Super-humanos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiKJHKWGSQmWfO_8IY7JscGmwE77g8RB1fwoqXsU_STkaJgcd0eMqI6NhWfQB52gWWxofvoxZgE2to7O1Mtt0f_-yr_-mPEUwat77oMydk_MQ9IbQCfZXH5kv60weV-wqDcnUqjN66-I0/s400/1.jpg

Os contrários a lei, rebeldes liderados pelo "Sentinela da Liberdade", o Capitão América, se opõem ao governo e a lei e começam a agir para sabotar o projeto.
O jogo aproveita a trama para servir como seu evento. Marvel Ultimate Alliance 2 fará mais e acrescentará novos eventos, servindo principalmente como prólogo da guerra, incluindo eventos importantes como a invasão à Latvéria.

http://comix.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/05/marvel-ultimate-alliance-2-300x186.jpg

Muito se fala do poder de defesa de Wolverine, graças ao seu poder de regeneração e seu esqueleto feito de um metal que só existe no mundo dos quadrinhos: o adamantium. Mas o esqueleto de Wolverine não é o elemento mais resistente do universo HQ. Este posto vai para o escudo do Capitão América. A arma de defesa do Capitão é feita, além do adamantium, de um metal chamado vibranium, elemento capaz de absorver qualquer forma de energia, vibração ou impacto.

Lançado no dia 15 de Setembro de 2009

Um comentário:

  1. Este marvel ultimate alliance 2,ps2,os gráficos ficaram um lixo e isso me decepcionou bastante, pois é uma pena que esse jogo não seja seguer parecido com o do ps3. é impressionante a incompetência da sony.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D