14 de set. de 2010

Jogos que viram filmes

Você já conhece o jogo de cabo à rabo, sabe todos os detalhes da trama, conhece a fundo os personagens e quando passa em frente ao cinema descobre que seu jogo predileto está indo para as telonas.
Começa a saga de acompanhar a produção de perto. Procurar fotos das filmagens, descobrir se o cartaz vazou na internet e demorar um tempão pra conseguir ver o tralier no youtube (porque o vídeo vive sendo removido por quebra de direitos autorais).

Chega então o tão aguardado dia da estréia. Você perdeu praticamente todo o dia na fila do cinema esperando pra comprar o seu ingresso (ok, vamos supor que você ainda não baixou o filme na internet porque você é um cara legal que gosta de ver filmes no cinema) e finalmente vai ver o resultado final da adaptação do seu jogo favorito.

O filme começa e você pensa: "Opa! Isso não tá certo, não é bem essa a história.", mas continua prestando atenção em cada detalhe. O filme prossegue e a cada erro de enredo você quase salta da cadeira, afinal o filme fugiu da história, os personagens não são tão fiéis aos do jogo e alguns nem se parecem com os originais.
Resultado: frustração por ter gasto dinheiro em um filme meia boca, que não fez jus àquela maravilha eletrônica que você tem em casa.
Daí a pergunta: Por que fizeram isso?
É uma pergunta difícil de responder no início, mas vmos tentar descobrir.

É tudo uma questão de dinheiro
É verdade meu amigo, o dinheiro é que manda no fim das contas.
O jogo pode ser o mais incrível do mundo, mas não pode atrair somente os gamers. Deve atrair o grande público e por isso são feitas mudanças no enredo original para que o povão "newbie" possa entender o que está acontecendo na tela.
Esse é o motivo da frustração de tantos gamers ao redor do mundo. Aluns filmes parecem que foram feitos apenas utilizando os personagens, mas a base da história do jogo foi para as cucuias.
Temos aqui alguns exemplos:
 Street Fighter
Bom se é pra começar pelos riuns, vamos enfiar o pé na jaca de uma vez!
Um filme onde Ryu e Ken são meros coadjuvantes dispensa comentários. O melhor de tudo é a atuação do ator Raul Júlia como M.Bison

Double Dragon
Outro filme que esculhambou com a alegria de muitos gamers. Com a proposta de ser um filme engraçadinho, avacalhou bonito com a história de um dos melhores jogos já criados.

Super Mario Bros.
Em  seus 25 anos de existência, se tem algo que Mario se arrepende...é esse filme!

Mas nem tudo é uma tragédia, filmes muito bons foram feitos baseados em alguns jogos igualmente grandiosos.

Hitman
Conseguiu muito bem percorrer ao longo do filme o clima de mistério que envolve #47. Há muitas referências ao jogo ao longo do filme.

Mortal Kombat
Ao contrário do concorrente, retratou muito bem a história do jogo, tendo várias seqüências e até uma série de tv protagonizada por Kung Lao.

Resident Evil
Outro que se deu bem. Mesmo as seqüências não sendo tão boas quanto o primeiro, a franquia de filmes trouxe aos jogos uma nova onda de fãs.

E você meu amigo? Qual foi o melhor filme baseado em um jogo que você já viu? E o pior?

4 comentários:

  1. Sem brincadeira... não tem nada pior que isso!A expectativa e raras vezes ela é alcançada!

    ResponderExcluir
  2. Cara tem filme que deixa a desejar...tem outros otimos show de bola......exemplos: hitman (Otimo), residente (intermediario, tem filmes que ficou a desejar) e MOtal Kombat (jogos bons e filmes horríveis), essas são as minhas opiniões....

    ResponderExcluir
  3. Cara eu queria q criacem o filme do GOD OF WAR, mais tenho medo de m decepcionar. Pois é queria q num fosse uma porcaria.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ser fiel ao jogo terror em silent hill e um bom filme

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D