2 de set. de 2010

Analise: Geração GTA

Matar, roubar, bater e correr


"Esse é o lema de uma das séries mais polêmica no mundo dos game, Grand Theft Auto, um dos jogos que não só influenciou como um jogo, mas como o entretenimento em geral"


Bom... ! Desde quando a franquia GTA nasceu muita coisa mudou, e o Playstation 2 foi uma peça muito importante para essa evolução. Então vamos começar falando sobre os clássicos.


O início (GTA / GTA II)


GTA foi lançado em outubro 1997, foi produzido pela "DMA Design" atual "Rockstar North", o game foi lançado para diversas plataformas incluindo PS1 e PC, o game trazia uma jogabilidade, baseada em roubo de carros, uso de armas, missões onde deve se completar um determinado objetivo para avançar na historia.




As cidades retratas são Liberty City (New York), Vice City (Miami) e San Andreas ( Estado da Califórnia) que em GTA 1 era baseada em San Francisco. Todas as cidades são futuramente usadas nos grandes sucessos da série. O game não trazia belos gráficos e nem nada de chamativo, mas o que o game trazia de novo, era uma câmera que da ao jogador uma vista de cima sobre a cidade, isso foi feito talvez para dar um tom de liberdade, facilitava para desviar dos obstáculos que viam a frente. A jogabilidade onde você entra na pele de um criminoso ladrão de carros ajudou muito no sucesso da série.
GTA II foi lançado 1999, pouca coisa mudou, a não ser o gráfico que havia melhorada mas ainda trazia a vista de cima, e o enredo do jogo no qual se passa em 2013, em tão nesse caso tudo teria um aspecto futurista.


A grande evolução (III e Vice City)

GTA III lançado em 2001, trazia gráficos em 3D, e completamente revolucionarias deixava aquela vista de cima para uma vista nas costas do personagem, uma cidade bem mais elaborada, e uma fluidez que simulava uma vida real em uma cidade grande. O jogador poderia viajar pelos cenários podendo ver predios, casas lojas as pessoas vindo pra la e pra ca na quele lugar que parecia ter uma vida própria. O game adiciona diversos mostradores, como horário, armas, nível de procurado e um mapa que e bem útil quando deve-se chegar a um determinado lugar especificado por uma missão por exemplo.




Muita coisa mudou mas a antiga formula dos clássicos da franquia ainda eram as mesmas, porem o jogo peca na parte da historia onde jogamos com personagem que é mudo, mas mesmo assim até da pra se envolver e passar varias horas "zoando" pela Liberty City.

Em 2002 GTA vice city chegava com um enredo completamente novo, e gráficos um pouco mais refinados.








Era San Andreas

GTA San Andreas troca uma cidade cheia de neons, e belas praias por guetos cheios de drogados e traficantes, até mesmo gangsters com suas causas e dispostos a fazer qualquer coisa a qualquer custo por respeito, e é com um deles que jogamos desta vez.




Em San Andreas não só tudo e tão envolvente, como tudo parece te convidar a entrar de cabeça nessa historia. Belos gráficos jogabilidade invejável e diálogos cheios de girias e palavrões e uma historia que surpreende a cada missão concluída.

Resumindo: GTA San Andreas de 2004 traz tudo o que você veria se estivesse nos anos 90 naquele gueto na hora exata onde tudo aconteceu.



Tudo o que aconteceu com a série até hoje foi provido dos consoles da época, principalmente no PS2 onde a maioria o costumava jogar.

O game se passa em uma cidade cercada por praias, hotéis, clubs e tudo que se pode encontra Miami. Um novo personagem, uma nova cidade mas ainda a mesma formula maldosa e sem leis , já vista antes mas dessa vez com um clima anos 80.

3 comentários:

  1. voce é novo no blog nao...
    paranbens que especial sobre gta tinha que por la Especias porque fico muito bom mesmo parabens

    ResponderExcluir
  2. desculpe ser chato mas ''Resumindo: GTA San Andreas de 2004 traz tudo o que você veria se estivesse nos anos 90 naquele gueto na hora exata onde tudo aconteceu'' anos 90 gta san andreas é atual

    ResponderExcluir
  3. Gabriel disse...
    desculpe ser chato mas ''Resumindo: GTA San Andreas de 2004 traz tudo o que você veria se estivesse nos anos 90 naquele gueto na hora exata onde tudo aconteceu'' anos 90 gta san andreas é atual

    opa iaew
    gta san andreas se passa nos anos 90

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D