25 de set de 2010

Diretor de Shadow of the Colossus satisfeito com repercusão.

Fumito Ueda (Um dos mais conhecido desenvolvedores de jogos internacionais, alêm de ter produzido "Shadow of the Colossos, desenvolveu Ico e é responsavel pelo "The Last Guardian, exclusivo para PS3 e com lançamento previsto para final de 2011) disse em entrevista, ao blog PlayStation que se sente lisonjeado por "Shadow of the Colossus" ser considerado um bom exemplo dos jogos serem também arte.

Ueda contou que não tem bem a certeza de que parte do jogo o pessoal considera ser arte, e disse que para ele existem jogos no mercado que são muito mais artísticos que Shadow of the Colossus.

Clique e veja a entrevista:

""Sinto-me satisfeito por isso. Estou lisonjeado. Mas gostava de saber em que parte do jogo eles se referem quando fazem esses comentários, do jogo ser arte,"" disse ele.

""Para que parte é que eles estão a olhar? Porque penso que é possível fazê-lo ainda mais artístico. Mas porque se trata de um videojogo, essas possibilidades foram de alguma forma enfraquecidas - afinal trata-se de um jogo. Como tal estou interessado em saber qual parte mais exactamente a que eles se referem como sendo arte.""



""Existem jogos no mercado que são muito mais artísticos que Shadow of the Colossus. E pessoalmente penso que seja possível torná-lo ainda mais artístico.""

""Penso que isso depende muito da forma como defines o que é arte. Mas numa concepção Japonesa do termo arte, pensa-se que seja algo que seja difícil de perceber, ou algo que é complexo. Ou algo que é único ou invulgar.""
""Como tal de acordo com esta definição de arte, penso que seja um pouco prejudicial destacar alguns títulos."




Reveja o trailer do game lançado em 2005, exclusivo para Playstation 2


Será que alguns jogos poderão ser considerados arte? E Shadow of the Colossus será que tem os atributos necessários para estar incluído entre esses títulos? Digam de vossa justiça.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2010-09-24-ueda-lisonjeado-com-shadow-of-the-colossus
          http://blog.us.playstation.com/2010/09/24/team-ico-talks-fumito-ueda-on-the-last-guardian-shadow-of-the-colossus/

2 comentários:

  1. Sem dividas um grande game em todos od sentidos, porém não o acho melhor e nem mais artistico que ICO e de uma forma ou de outra o que Fumito Ueda usa para tornar os seus games obras de arte são seus metodos que fogem dos padrões, tanto nas histórias quanto na jogabilidade. Praticamente tudo em ambos os games os tornam unicos.

    ResponderExcluir
  2. É realmente um ótimo jogo,e relação a arte nesse jogo eu também não encontrei nada,ja zerei esse jogo mais de 1 vez e não encontrei nada relacionado a arte também,deve ser a história que se encontra no jogo,uma história sinistra que não esta presente em nemhum jogo. Isso tudo na minha opinião.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D