4 de out de 2010

Como conectar seu PS2 na internet

Muitos usuarios de playstation 2 não sabem como jogar online no seu console e sempre tiveram curiosidade... aqui vai um pequeno guia que tem a função de mostrar como estabelecer uma conexão com a internet usando o seu aparelho.

O que você precisará:
- Cabo de rede
- Adaptador para conexão vendido separadamente (necessário apenas para os PS2 que NÃO são o modelo Slim)
- Conexão com a internet (modem/roteador)



Passo-a-passo:

1. Certifique-se que o seu PS2 está desligado.
2. Pegue o seu cabo de rede.
3. Conecte uma das pontas do cabo no seu PS2, na área marcada “Network” ou então no adaptador caso o seu PS2 não seja o modelo Slim.
4. Conecte a outra ponta no seu modem ou roteador já conectados na internet.
5. Ligue o modem ou roteador (caso não estejam ligados)
6. Ligue o PS2.
7. Coloque um jogo de PS2 que tenha funções online.
8. Vá para a seção online do jogo.
9. Crie uma configuração de rede (nem sempre necessário)
10. Carregue o jogo.
11. Crie um ID (nem sempre necessário)
12. Bom divertimento!

Atenção: Não desligue nem o PS2 e nem o Modem/Roteador enquanto você estiver online.

Call of Duty 3 online

 Alguns jogos de PS2 que possuem funcionalidades online:
- Call of Duty 3
- Killzone
- Pro Evolution Soccer 2010
- SOCOM III: U.S. Navy Seals
- Syphon Filter: Logan’s Shadow

Em breve postarei uma lista completa de todos os jogos para PS2 com servidores ativos até hoje.

Fonte: SantaGames

50 comentários:

  1. Esse passo-a-passo vai ser muito útil pra min... irei segui-lo e jogar uma partida de futebol na rede.

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis jogar on, mas minha net é 3g e imagino que não dê a menos que eu compre um roteador usb.

    ResponderExcluir
  3. /\
    Até onde eu sei, só dá pra jogar "online" com jogos originais, mas não tenho certeza disso... faça esse passo a passo com seu jogo pirata e tire conclusões.

    ResponderExcluir
  4. descobri como jogar online com jogo pirata
    e so utilizar um programa para quebrar o DNAS
    do jogo e assim crakeando o jogo.

    ResponderExcluir
  5. ollha pes 2010 não tem suporte online não procurei no jogo e não achei

    ResponderExcluir
  6. /\
    PES 2010 tem suporte online sim.. é q no jogo original sem "patch" tem a chamada comunidade online.
    FIFA 10 não tem suporte online, apenas FIFA 07 e 08 possuem no PS2.

    ResponderExcluir
  7. e se eu nao tiver moden?

    ResponderExcluir
  8. /\
    Se naum tiver modem, não tem como acessar a rede online.

    ResponderExcluir
  9. Como faço p/ configurar o PES 2011 p/ jogar online no PS2?

    Obrigado
    Marcelo

    ResponderExcluir
  10. /\
    PES 2011 no PS2 não tem disponibilidade online..!!

    ResponderExcluir
  11. O anononimo a cima na verdade meu nome é Enzo...

    ...cara já que vc anda ajudando muita gente poderia me dizer...

    ...Esse suposto roteador é a fio ou SEM fio?

    ResponderExcluir
  12. /\
    Bom, pelo que eu tésto é o roteador com fio... naum sei como funciona o sem fio.

    ResponderExcluir
  13. isso vai cer util pra caramba ja tentei fazer isso o que vc insinou mas meu ps2 deu um probleminha basico segunda vez foi com o computador e terceira vez foi com os dois ( eu achei estranho)

    ResponderExcluir
  14. ai galera auguen sabe como conectar 2 ps2 atraves de um cabo link sem usar a internet?

    ResponderExcluir
  15. por que não da para jogar online com slin?

    ResponderExcluir
  16. ola, a minha internet e a cabo eu coloco ela no ps2 ligo o jogo ai depois apareçe la,,, sua internet nao esta configurada no memory card (o jogo e o project: snowblind) se pudesse responder adoraria que me ajudasse :D

    ResponderExcluir
  17. so da pra joga com modelo Slim se vc tiver o adaptador

    ResponderExcluir
  18. Olá meu ps2 é slim destravado da cor prata e eu queria saber se da pra jogar online usando o cabo da internet(minha internet e de antena)o jogo que eu queria jogar é o ULTIMATE ALLIANCE da marvel e eu tbm queria saber como quebrar o DNS pra poder jogar online.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. eu to doido para usar a internet no ps 2 eu ja ate sei quau vai ser o primei jogo que eu vou jogar online que vai ser " os mersenarios " ( a e na verdade o meu nome é hugo )

    ResponderExcluir
  20. se meu ps2 for destravado? ele trava dinovo se jogar online?

    ResponderExcluir
  21. eu gostaria de saber se guitar hero 80s. guitar hero smash hits e guitar hero 2 da para se jogar pela internet com meu ps2 slim

    ResponderExcluir
  22. tem como jogar no ps2 com net 3g e so vc comprar um roteador 3g e conectar o cabo de rede no roteador e o outro no ps2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode usar sua porta de rede do PC para enviar internet ao PS2 também, sem precisar gastar grana

      Excluir
  23. Tutorial relâmpago que não explica nada...
    "Não desligue nem o PS2 e nem o Modem/Roteador enquanto você estiver online." Ah, vá! É memo?

    ResponderExcluir
  24. Tem como conectar o ps2 slim com conexão da internet modem usb !¿ se tive como faz..
    Ficarei grato se poderem me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc terá que compartilhar a internet do seu PC e usar esse mesmo cabo ligado na porta de rede do seu PC e no ps2

      Excluir
  25. muito bom joguei socom 3 com 32 pessoas aleatórias do jogo lol vlw e tbm da para jogar gta online ^.^

    ResponderExcluir
  26. da para por internet no ps2 sem roteador ligar ele direto na rede e jogar com jogo pirata

    ResponderExcluir
  27. da para conectar com modem usb

    ResponderExcluir
  28. Oi minha net é 2 mega(modem) é seguro eu conectar o cabo no ps2?será que trava?

    ResponderExcluir
  29. Tem como jogar gta online pelo ps2 ?

    ResponderExcluir
  30. ^Nenhum GTA de PS2 tem a opção de jogar on-line.

    Gostaria de saber se jogos piratas rodariam em rede, e se isso traria alguma consequência ao meu console, que é original.

    ResponderExcluir
  31. Tem como jogar online no ps2 sem ter que. Conectar um cabo de internet

    ResponderExcluir
  32. O nome do anonimo a cima e joao

    ResponderExcluir
  33. tentei jogar gta vcs online e so bloqueou meu ps2!

    ResponderExcluir
  34. como posso saber si o meu ps2 é slim ou não?
    vcs podem mi ajudar?

    ResponderExcluir
  35. como posso saber si o meu ps2 é slim ou não?
    vcs podem mi ajudar?

    ResponderExcluir
  36. o slim e pequeno e o fat e grande

    ResponderExcluir
  37. Se quiserem saber como jogar online basta acessar este site e ver os tutoriais contidos nele: http://psonlinebrasil.gamerzfun.com

    ainda tem muitos jogos que podem ser jogados online no PS2...

    ResponderExcluir
  38. serve no ps2 destravado

    ResponderExcluir
  39. como saber se o modelo é slim

    ResponderExcluir
  40. Oii amigos, se alguem puder me ajudar vou agradecer demais, estou quebrando a cabeça pra poder jogar um futebol de ps2 online..tipo, a minha internet é rotiada de um amigo meu, eu ja conecteu o cabo no meu ps2 e nao apareceu nada no video game, eu queria saber qual futebol qe me aconselha comprar pirata qe tem função online para poder testar e ver se dar certo, alguem pode me ajudar? eu tenho aqui o pes 2014 mais nao tem funçao onlime :( ajuda por favor? adc whatsapp ou face ...
    whatsapp : 9-7492-4875 facebook : novinho.sg@hotmail.com Sérgiin sg
    Obg desde já!

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D