15 de out de 2010

PS2 no Brasil completa 1 ano

É isso mesmo pessoal, andei pesquisando na internet e a exatos um ano (15 de outubro de 2009)  a Sony lançava oficialmente no Brasil na "Zona Franca de Manaus" o seu console PlayStation 2.

O videogame de maior sucesso da história, disponível em diversos outros mercados desde 2000 que possui mais de 1.800 jogos e que já vendeu 145 milhões de unidades mundo afora - muitas delas no Brasil de forma "não-oficial" - chegava às terras tupiniquins com nove anos de atraso, e mesmo com a chegada do PlayStation 3, continua alcançando bons índices de venda, principalmente no Japão.

Na loja oficial da Sony no Brasil, o console eterno esta saindo por "699", são R$ 200 a mais que o cobrado pela maioria das maiores redes online. Ou R$ 300 se você tiver interesse no PS2 Slim.

Estimativas da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) apontam que hoje, no Brasil, existem "oito milhões" de PlayStation 2, o que faz do console da Sony aquele com a maior base instalada no país. O número engloba tanto vendas no mercado oficial quanto no paralelo.

Obs: Porque será que nnehum site de games publica isso? Nós do blog temos que correr atrás de noticias pra divulgarmos a vocês do blog.

Fonte: Wikipedia

Um comentário:

  1. por um simples motivo pra muintos o ps2 n existe mas e eles pensam que tanto o console quanto os jogos não são mais frabicados,então não se interessam por noticias dele.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D