3 de nov. de 2010

Analíse: Teenage Mutant Ninja Turtles (2003)



Plataforma: PS2, Xbox, GameCube e PC
Distribuidora: Konami
Desenvolvedora: KCE Studios
Genero: Ação / Beat-'Em-Up
Lançamento: 21 de outubro de 2003

Prepare-se para viver na pele as aventuras de quatro Tartarugas adolescentes Ninjas. O game de ação baseado no desenho animado para tv, que foi lançado no fim dos anos 1980 e relançado no inicios dos 2000 com uma roupagem mais atual.

Este game teves várias versões e uma em particular de 1989 para ARCADE que curti muito quando muleque ainda no meu bairro, na época era raridade algum amigo ter console, e o ATARI ainda reinava lá em casa! Mas vamos falar do game.


O game como já foi dito narra o inicio da história das tartarugas ninja. Você pode escolher entre os quatro TMNT: Rafael, Leonardo, Donatelo e Michelangelo no Story Mode e no Versus Mode ainda pode escolher outros personagens como Splinter e Casey que são destravados na medida em que avança no Story Mode.
Cada uma das personagens tem sua arma (espada, adaga, etc) além de um número limitado de shuriken por fase. Como todo jogo de beat-ém-up você tem a possibilidade de montar combos na medida em que desfere os golpes.

O jogo é bem simples tendo em vista que é de ESRB livre para todas as idades, mas bem divertido se você quer "Sentar a Porrada" na enxurrada de inimigos que vem pela frente! É um jogo pra relaxar partindo do fato que ter muito o que pensar, a não ser em alguns momentos escolher por onde atacar o grupo de inimigos de modo a atingir o maior numero possível e sair ileso.

O jogo ainda pode ser jogado em 2 pessoas em modo cooperativo ou no Versus Mode também bem divertido.
Os gráficos são até que razoaveis pra época (2003) e as fases d
o jogo intercalam cenas do desenho na medida em que a história se desenrola.

Mas o jogo deixa a desejar em alguns aspectos como inteligência artificial dos inimigos, que se não fosse pela quantidade seriam no nível normal quase inofensivos, e a falta de alternancia de inimigos ao longo da história tornando o jogo depois de algum tempo um pouco cansativo.

Apesar da proposta despretenciosa da Konami neste game ainda acho que o game podia contar com um sistema de combate melhor, como travar em um inimigo específico durante o combate, defesa e mais combos.

Prós:
- Divertido
- Jogabilidade Simples

Contras:
- Lutas Repetitivas
- A.I.

Notas
- Gráficos: 7.5
- Jogabilidade: 8.0
- Diversão: 8.0
- A.I.: 6.0
- Audio: 7.0

Total 7.3

TMNT é um jogo despretencioso mas divertido. Na minha opinião uma boa alternativa pra você se "desentoxicar" se assim posso dizer de um jogo que estava zerando até pegar o próximo título. Boa Diversão e postem seus comentários.

5 comentários:

  1. Ótma análise,é bem completa,eu não joguei este jogo ainda mas deve ser razoável,mediano na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo foi o meu 1º no PS2.. sou fâ da série Tararuga-Ninjas desde pequeno.

    ResponderExcluir
  3. um dos primeiros jogos que joguei no PS2

    ResponderExcluir
  4. pra jogar esse jogo tem que ter pisicologico bom ta 6 vidas chegou no final da fase perdendo as 5 vidas tem que começar tudo de novo é tenso

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D