24 de nov. de 2010

EXTRAS: Gráficos ou Diversão?


Olá pessoal! O tema da pergunta se assim posso dizer me ocorreu a pouco tempo quando estava jogando Max Payne (1). O jogo é de 2001, multiplataforma (Foi também lançado para PC) e tinha bons gráficos pra época e contava também com o BULLET TIME, uma espécie de efeito MATRIX que chamou muito a atenção pra época. Mas os gráficos para os dias de hoje são bem fracos, mas isso não foi motivo suficiente pra me fazer desistir do jogo. Tenho a versão com narração em PORTUGUES (que por sinal foi muuuito bem feita) é tão "noir" e intensa, que fez com que eu não tivesse paz enquanto não terminasse aquela história... rs...


De um certo modo acho que tanta tecnologia nos games acaba roubando um pouco da nossa capacidade de imaginar. Não que eu não queira bons gráficos nos jogos, mas quando jogo um game como "Sonic - The Hedgehog" hoje percebo o quanto os gráficos são simples e me recordo de como achava fanstástico tudo aquilo quando criança no meu Master System 8 bits, e acredito que muito daquela magia estava na minha cabeça mesmo enquanto jogava aquele game.

O que me remete a esta pergunta: Você dá mais atenção aos gráficos do games ou a diversão que ele te proporciona? É consenso de que todos queremos bons jogos com ótimos gráficos, mas no geral podemos nos atrair por estes títulos fantásticos que brilharam no passado mas com tecnologias já ultrapassadas, jogos estes como Half Life, etc.

Um jogo que na minha opinião sobreviverá a isso por exemplo é Shadow of The Colossus, pela sua história cativante e que ao mesmo tempo nos motiva a continuar jogando!

Aproveitem e coloquem alguns títulos nessa lista de games que supera as inovações tecnológicas.

P.S.: Galera to fazendo o possível pra não deixar de postar e contribuir com o site, mas fim de ano meu trabalho é corrido demais, e as vezes fica difícil! Mas acima de tudo AVANTE PS2 ETERNO.

Um grande abraço a todos!

12 comentários:

  1. pra mim o que importa é a diversão e não os gráficos,ate hj eu jogo mario word no emulador do ps2. e pra mim ainda é bem bacana.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza gráficos, em bora eu fico jogando GBA,SNES,MD no meu ps2 pelo emulador e acho muinto e divertido e nem ligo pros gráficos ^^

    ResponderExcluir
  3. os 2 na verdade pq oq adianta gráficos sem diversão não e verdade? um grande exemplo disso e o Gta san andreas que tem pouco graficos mais e otimo jogo

    ResponderExcluir
  4. Diversão é o que conta no fim das contas.
    De que adianta os gráficos mais "mothafucka" se no fim das contas o jogo é uma porcaria?
    Um exemplo disso é Killzone. Os gráficos não são o bixo, mas é diversão garantida!
    Outro jogo é SW: The Force Unleashed. Os gráficos são meio pobres se comparados aos gráficos de God of War e Black, por exemplo.
    No fim das contas, a diversão é mais importante do que os gráficos. Querem um bom exemplo? Quem não perdeu horas de vida jogando Super Mario World ou Rock n' Roll Racing levanta a mão.

    ResponderExcluir
  5. Diversão, por mais que eu adore games com ling=dos graficos como Black por exemplo conseigo me divertir ainda mais com games simples como ICO que teve seu projeto inicial para ps1,quem procurar foto do game no google vai ver que não há nem se quer detalhes no rosto do personagem e mesmo assim a história é das mais belas e a experiência é única, além dele gosto muito também do Psychonauts com gráficos bem simples e uma aventura sem precedentes pelas fases mais bizarras dos gemes.

    ResponderExcluir
  6. eu jogo videogame para me divertir, se nao eu assistiria um filme

    ResponderExcluir
  7. Diversão,Diversão,Diversão. foi para isso que inventaram o video game!!! essa e a minha opinião.

    ResponderExcluir
  8. PUTZ! Rock'n Roll Racing!!!! ÉPICO! Esse eh um game MOTHAFUKA!!!! Horas jogando essa bagaça no SNES curtindo a trilha sonora mais LOCA dos 16 bits!

    ResponderExcluir
  9. Tem uma frase simples que responde essa questão.
    GRÁFICO LEVA A DIVERSÃO.. simples né? :*

    ResponderExcluir
  10. Gabriel Mendonça Cortez de Senaquarta-feira, 29 dezembro, 2010

    Oi tio é o gabi e sobre a pergunta,eu acho que o que conta mesmo é a diversão que o jogo traz para vc,como:
    Residente Evil 4,Star Wars - The force unleashed,etc

    ResponderExcluir
  11. *********sei q o post é antigo mas chamou a atenção****************

    cara, como eu ainda queria ter meu SNES aqui... :(

    mas pra nossa felicidade existem emuladores \o/

    como resposta á pergunta do post: já virei super mario world 2vezes depois de 2005 (o mesmo para donkey kong)

    ótimo blog :)

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D