28 de nov. de 2010

Noticias: Resumo da semana

Bom pessoal, estou estreando hoje uma postagem que faz um resumo das noticias relacionadas ao PS2 em que foram citadas no mundo dos games. É claro que hoje em dia para si encontrar alguma novidade do PS2 é quase impossivel, mas estarei pesquisando de alguma forma, em todos os sites de games que eu possa encontrar e trazer para o blog. Todo domingo terá uma postagem com esse mesmo título sempre "Noticias: Resumo da semana



**10 anos de PlayStation 2
No último dia 24 de novembro (quarta-feira), o PlayStation 2 completou 10 anos de vida no continnete europeu, mesmo dia em que foi lançado o tão aguardado Gran-Turismo 5 nos consoles da geração atual depois de tantos atrasos. Mês passado o console eterno tinha completado 10 anos na América do Norte.


**PS3 poderá vender mais que o PS2
Quem disse isso foi Chris Deering, presidente fundador da Sony Computer Entertainment Europe.
Em entrevista nessa semana ao site Eurogamer, Deering disse que quando o preço da PS3 Slim desceu, o céu é o limite.


'-Penso que que poderão tanto quanto a PS2, e talvez até mais," disse Deering.
"-No caso quer da PS1 como da PS2, vendemos mais unidades Slim do que os modelos originais. O PS3 Slim só foi lançada há um par de anos. Se pudesses ter um PS3 por 100€... Consegues imaginar? Poderia ir muito mais longe e duraria mais tempo."

No entanto Phil Harrison, ex-presidente dos Sony Worldwide Studios e o anfitrião das conferências de imprensa do PS3, não tem tanta certeza.

"-Espero que o PS3 consiga igualar o PS2, mas penso que a dinâmica de mercado é agora um pouco diferente," disse ele. "É muito mais competitivo."
"-Durante uma boa parte do seu ciclo de vida o PS2 não teve qualquer tipo de concorrência, como tal a Sony conseguiu vender um grande número de unidades. Se o PS3 conseguirá chegar ao mesmo nível demorará mais tempo e será um desafio muito mais difícil."

O PlayStation 2 até à data vendeu em todo o mundo mais de 150 milhões de unidades. O único console que lhe consegue fazer frente até ao momento é o Nintendo Wii, que vendeu-se, desde o seu lançamento, a um ritmo mais acelerado do que o PS2. As vendas do PS3 em todo o mundo encontram-se neste momento nos 41.6 milhões.

Ray Maguire, presidente da Sony Reino Unido, admite que há um longo caminho a percorrer, e reconhece que, "A maior parte das PS2 que vendemos foram as que se venderam a 150€ ou mais abaixo."

 
**Exclusivo de GTA III no PS2 foi barato
O salto tecnológico de Grand Theft Auto 3 foi certamente um dos maiores acontecimentos de vida do PlayStation 2, e um marco que colocou o console numa posição mais confortável devido ao sucesso do jogo.
 
Grand Theft Auto 3 foi um exclusivo temporário para o console da Sony, apenas saindo no Xbox em 2003, dois anos após o original.

Em entrevista tambem ao site Eurogamer, o ex-presidente da Sony Computer Entertainment Europe, David Reeves, confirmou que o exclusivo foi muito barato, mesmo para a altura.

Reeves confirma que a primeira abordagem foi na E3 de 2000, onde a Sony procurava títulos exclusivos para o PS2. Em contrapartida a Sony daria apoio a nível de marketing e kits de produção do console. Numa reunião com Kelly Summer, da Take-Two, estava na mesa o jogo State of emergency, o qual foi negociado, e Reeves afirma que depois perguntou, "O que mais têm?".

De acordo com o relato, Kelly Summer disse, "Temos também este jogo, o Grand Theft Auto, penso que podemos fazer um acordo com ele", onde Reeves acrescentou, "A equipa técnica disse que o jogo não era mau. Era inovador, mas não era assim um monstro. Tinham-me dito que era bom. Por isso disse, 'OK'".

Reeves acrescenta também que o jogo foi, "Surpreendentemente barato".

-Fonte: Eurogamer

2 comentários:

  1. Pessoal, é impressionante oq vcs publicam nesse blog heim é de se elogiar bastante o trabalho de vcs.. analises super bem feitas e ainda por cima, noticias bem desconhecidas q nenhum site de games como o 'baixaki, uol, gamevicio' publica no dia, será pq é o PS2..?
    Parabens pra todos que participam do blog, desde o criador do blog, aos moderadores.. continuem assim.. por-favor.

    ResponderExcluir
  2. Bem que poderiam lançar mais jogos pra ps2 como pra ps3

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D