1 de nov. de 2010

Numeros do PlayStation 2 em 2010

-Até setembro, PlayStation 2 vendeu mais unidades do que o PSP em 2010:

A Sony ja anunciou que o foco da empresa está voltado para o PSP. E mais do que qualquer coisa, os números no que dizem respeito a vendas de consoles mais que justificam quais foram as razões que levaram a empresa a tomar uma decisão como essa.

Acontece que até mesmo o Playstation 2 teve mais vendas durante o ano de 2010 do que o portátil: Desde Janeiro até Setembro o PSP teve 4.1 Milhões de vendas enquanto o Playstation 2 teve um indice bem superior, com um total de 4.8 Milhões de cópias.

-Lucros da Sony Disparam:

A Sony anunciou os seus resultados financeiros para o último trimestre, de Julho a Setembro, com uma notável melhoria em relação às perdas de 26.300 milhões de ienes registadas no mesmo período do ano anterior.

De facto a companhia registou lucros na ordem dos 31.100 milhões de ienes (277.5 milhões de euros) de uma receita de 1.73 mil milhões de ienes (cerca de 15.441 milhões de euros).

Estes resultados implicam uma revisão em alta para o total do ano fiscal, com previsões na ordem dos 70 mil milhões de ienes (624.7 milhões de euros) em lucros, com vendas de 15 milhões de PS3, 8 milhões de PSP e 6 milhões de PlayStation 2 para o total do ano. No que toca aos jogos, esperam que os números não aumentem significativamente, com 115.6 milhões de jogos PS3, 44.4 milhões da PSP e 35.7 milhões da PlayStation 2.


-Japão ainda respira PlayStation 2:

Como você que acessa o blog deve perceber nos lançamentos de cada mês, o console eterno ainda possui jogos que iram ser lançados, e não são 1 ou 2 por mês... lá os lançamentos são em cada semana. Estão programados até o final do anocerca de 20 jogos e são de todos os gêneros, desde aventuras até cassino. Esses jogos são de séries famosas no japão e que tem muitas audiências.

A cada semana uma revista popular do japão divulga ranking de vendas em jogos e consoles, o PlayStation 2 esta sempre na frente do PSP-Go e um pouco atrás do Xbox-360.. sempre existe algum jogo entre o top-10 de vendas. Lá o console não ira sair das plateleiras tão cedo.

Em breve trarei trailers de jogos que são lançados no japão para PlayStation 2.


Fontes: http://www.siliconera.com/2010/10/29/so-far-sony-sold-more-ps2s-than-psps-this-year/
            http://www.eurogamer.pt/articles/2010-10-29-lucros-da-sony-disparam
            http://www.gamefaqs.com/ps2/releases/region-2

8 comentários:

  1. Poxa, só tenho um pesar com essa constatação: Com um pouco mais de investimento e mais jogos on line o PS2 poderia ter números melhores que do PSP. Mas enfim todos estão de olho no na nova geração inclusive é claro as casas de software desenvlvedoras dos jogos. Mas esse ano tive boa surpresa com o PORT de PSP Syphon Flter Logan's Shadow no PS2 muito bom jogo!

    ResponderExcluir
  2. ps2 vai durar algum tempo ainda , falo isso sem duvidas com certeza :=)

    ResponderExcluir
  3. PS2 continua surpreendendo! Viva o PS2!

    ResponderExcluir
  4. eu adimiro muito o trabalho de voçes em passar informaçao do game mais famoso do mundo valeu pessoal.

    ResponderExcluir
  5. nossa é bom saber q o eterno continua sempre fazendo juz ao adjetivo
    amo o ps2 e num dexo ele por nada e olha q tenho um 360...

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D