9 de dez. de 2010

Polêmica: GTA San Andreas é alvo de mais um processo

Ex-membro da banda Cypress Hill acusa Rockstar por uso indevido de imagem


Michael "Shagg" Washington, ex-vocalista de apoio da banda Cypress Hill, está processando a Rockstar Games e a Take-Two por uso de sua aparência no protagonista do game "GTA: San Andreas", sem sua permissão.

Segundo ele, a empresa criou o personagem Carl "CJ" Johnson usando sua imagem e história de vida. Ele alega ter ido à Rockstar em 2003 como consultor, para falar sobre a vida nas ruas para o jogo que seria lançado.

Após dar as informações para a empresa, disseram-lhe que seria notificado caso a Rockstar o colocasse no jogo, coisa que nunca aconteceu. O título foi lançado há seis anos atrás, mas Washington diz que não tinha conhecimento até julho deste ano, quando um sobrinho o avisou.

"Ao examinar imagens de CJ e ao comparar com as suas fotos daquele ano e outras evidências, tornou-se claro que a Rockstar havia roubado a sua imagem e nunca lhe pagou", diz o relatório sobre o caso, entregue na Corte Superior de Los Angeles.

Washington está pedindo 25% dos lucros totais do jogos, cerca de US$250 milhões, por fraude e apropriação indevida de imagens e violação.

A Take-Two respondeu ao assunto dizendo que vai lutar contra o pedido do cantor. "A companhia acredita que o processo é completamente sem mérito e vai vigorosamente defender-se no assunto", disse um representante em uma declaração dada ao site IGN.

Fonte: Uol-jogos

3 comentários:

  1. AFF ! Esse Caras Acham Que tudo Tem Que Processar A Rockstar.

    ResponderExcluir
  2. Acho isso uma tremenda idiotice, afinal gta é apenas um jogo os caras querem dinheiro por causa de besteira.. isso só me lembra de outra história do vocalista do guns roses:Axl Rose que quis processar a Activision por causa da participação do guitarrista slash no guitar hero 3!!

    ResponderExcluir
  3. bem feito.... tem que processar mesmo
    usou a imagem dele sem autorização e ele não ganha nada com isso?

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D