30 de dez. de 2010

Por que Black não teve continuação?

Essa é uma pergunta que ainda paira nas cabeças de muitos gamers que já puseram as mãos em um dos melhores jogos do PS2, e quem sabe o melhor jogo de tiro já criado para o nosso querido console.
No longínquo ano de 2008, a Criterion Games divulgou que havia um interesse em desenvolver a continuação para o jogo, que por sinal deixou uma bela brecha para a continuação como podemos ver no vídeo abaixo:


O sucessor do primeiro jogo já teria até mesmo um nome, Black: Second Mission. E é bastante provável que continuasse no exato ponto em que Black termina.
Isso é bastante frustrante para os jogadores que terminam um ótimo jogo e esperam ansiosamente pela continuação.
Mas e se por um lado é desagradável para os fãs do jogo, pode servir de inspiração para os criadores independentes.

27 comentários:

  1. nao gosto muito de Black,claro que os grficos sao otimos e jogabilidade eficaz,MAS como eh que os inimigos nao morrem apos levar um head shot a queima roupa de uma AK-47,ach que esse foi um motivo para a nao continuaçao do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os caras usam capacete à prova de balas agora atire com a calibre 12 ou com a magnum pra você vê.

      Excluir
    2. Simplesmente pq eles tem capacete de proteção.

      Excluir
  2. Eu curto MUITO fps... mas o black deixa a desejar.... não por causa do grafico é claro mas sim porq o jogo é mais o mesmo! é tudo a mesma coisa! missões não são diferenciadas como medal of honor ou call of duty....

    ResponderExcluir
  3. concordo com vc lucas yannick a unica falha de black e o realismo que vc descarreca uma ak-47 no inimigo e ele ñ morre.

    ResponderExcluir
  4. BLACK sinceramente é um dos melhores jogos de FPS para PS2, se não for o MELHOR... Deixa MUITO a desejar uma continuação, afinal os gráficos são incríveis tratando-se de um PS2, a jogabilidade é intensa e a destruição muito grande
    Um dos grandes erros realmente é a merda do inimigo imortal,usando uma AK47 você deve atirar no minimo 7 vezes no corpo do inimigo para ele morrer (No MINIMO).
    -Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voces esqueceram que os soldados usam colete a prova de balas ,pra matar com eficacia e so atirar nas cabeças deles ,bando de sem noçao.

      Excluir
  5. Pra mim BLACK É O MELHOR JOGO DE TIRO ATÉ O MOMENTO! Porque vc tem que se virar sozinho! Tenho um PS3, jogo Call of Duty e outros jogos de tiro, mas em todos eles vc tem ajuda de todo o tipo de tecnologia e aliados.
    Uma pena que não teve continuação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente, tenho ps4 já tive o ps3,ja joguei todos os call of duty e demais jogos de tiro e nenhum se compara ao black,e axo q o melhor do jogo é a dificuldade de matar os inimigos e tbm vc não conseguir salvar no meio das fases se desligar o play,com certeza agradaria muita gente a continuação da série..

      Excluir
    2. com certeza tenhoi pc, ps3 e ps4, black da show demais

      Excluir
    3. com certeza tenhoi pc, ps3 e ps4, black da show demais

      Excluir
  6. Esses cuzão querem um jogo extremamente realista... Já basta os gráficos, a resistência dos inimigos serve para aumentar a dificuldade, já que o processamento não aguentaria 30 soldados em tela...se quer tanto realismo não joga, se muda pro iraque e compra uma ak-47...O jogo é bom pacas, embora as cutscenes mostrem que não vai haver uma continuação (já que o personagem está na perpétua solitaria), deixa claro que ele iria sair num trato (na final), no qual o sargento kellar seria dado como morto na operação, mas estaria na verdade trabalhando para o governo americano em uma desesperada tenttiva de matar o "fodão" sem limitações de leis e afins...Mas parece que call of duty lançou algo parecido e fudeu tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo mandou bem se os inimigos morressem fácil a grande graça do jogo iria por água a baixo e os caras usam colete.

      Excluir
  7. ((BLACK)) pra mim o inicio de jogos FPS.Simplesmente Fantastico !!!





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os caras são uns jumentos mesmo!!!Pra matar mais rápido era tiro na cabeça bando de animal os cara usavam coletes o q os protegiam bem dos tiros.Era foda a adrenalina q esse game causava o medo de morrer era foda as vistaz ficavam imbassadas nessa hora era foda.Maior parte das vezes o tiro na cabeça dos inimigos eram protegidos pelo capacete q era nescessario arranca los c tiro pra deixa los desprotigidos aí sim podia atirar novamete q era uma só quantas vezes mirei no pescoço e o inimigo reagia morrendo c as maos nele game foi o melhor da historia dos games...merecia mos uma continuação!!!

      Excluir
  8. o black e perfeito ,se kiser mata com pouco tiro atira na cabeça agora no colete e foda .sinal de que nao e bom jogado

    ResponderExcluir
  9. Perdi as contas de quantas vezes zerei esse jogo de tão bom que era, pra mim é o melhor jogo FPS do PS2

    ResponderExcluir
  10. Perdi as contas de quantas vezes zerei esse jogo de tão bom que era, pra mim é o melhor jogo FPS do PS2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fika ai um apelo pros criadores do jogo, a segunda versão do jogo para play 4 quebraria a rotina dos jogos atuais, como call of duty e com certeza conquistaria todos que curtem jogos de tiro...

      Excluir
  11. MANO! BLACK NUNCA SAIRA DA MINHA CABEÇA, EU VO LEMBRAR DELE QNDO ESTIVER JOGANDO COD E BF POR EXEMPLO,E QNDO ME PERGUNTAREM:QUAL O PRIMERO JOGO DE FPS VC JOGO? EU RESPONDO: BLACK KRA :')

    ResponderExcluir
  12. O jogo top esse black gostaria que lançassem black 2 !!! Mais também tinha que disponibiliza para ps3 também... amo black não importa o defeito nele sempre vai ser top....

    ResponderExcluir
  13. Black e Gran turismo 4 ,,,,, sao os melhores games de ps2

    ResponderExcluir
  14. melhor jogo de tiros que teve velho, BLACK FOREVER.

    ResponderExcluir
  15. Mano BLACK é o melhor jogo de tiro que ja joguei. Zerar ele no HARD é bem difícil pra quem joga a pouco tempo. Ja cansei de zerar ele jogando HARD OPS.tenho 2 games XBOX e PS2 esse ultimo so nao vendo por causa desse jogo e do Resident 4.

    ResponderExcluir
  16. É o melhor pq é o mais difícil, se fosse pior ia ser melhor ainda, 😜👍

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D