22 de jan. de 2011

Analise: Manhunt 2


Lançamento: 29 de Outubro de 2007
Plataformas: Wii,PSP,PS2
Desenvolvedora: Rockstar London
Distribuidora: Rockstar Games
Gênero: Ação
Online: Não
Classificação: M+17

Manhunt 2 é a continuação de um dos games mais polêmicos e violentos da historia dos vídeo games também não poderia ser diferente já que o game é da polêmica Rockstar Games a continuação vem com um enredo menos sádico mais não por isso menos violento agora envolvendo paranóia, o jogador controla dois personagens Daniel Lamb e Leo Kasper dois internos de um centro psiquiatra sendo que Daniel e o personagem principal da trama, o game não é muito diferente do seu antecessor sendo que o jogador terá que usar a furtividade para matar seus inimigos as cenas das execuções estão mais perturbadoras com um filtro de imagem avermelhado esse artifício foi colocado para deixar o game menos violento mais esse efeito acaba fazendo com que as mortes parecem mais violentas do que realmente são, Então se você gosta de Filmes como jogos mortais o game é excelente pra você!!, mas se é da aqueles que já se espanta com a violência em games como God of War fique longe dessa franquia pois esse game é o terror de qualquer Mãe.



Um game macabro, um personagem com uma mente doentia e apenas um objetivo MATAR!!!
O jogo começa em um manicômio com o jogador controlando Daniel um ex - cientista que depois de ter se metido em um projeto secreto ficou louco essa primeira parte jogo como é de praxe e uma espécie de tutorial para os comandos do jogo que apesar de serem fáceis possuem alguns problemas como a câmera que não é livre o jogador não pode controla - lá com o analógico deixando o game um pouco travado, nessa parte do game e onde será ensinado tudo para poder sobreviver nesse game doentio e o jogador já ira perceber que o jeito mais fácil de aniquilar os inimigos é usando a furtividade. As fases de Manhunt são lugares bem “alegres” como manicômios casas abandonadas boates freqüentadas por masoquistas, cemitérios, laboratórios que fazem experiências com animais e seres humanos até um sete de filmagem de um filme de terror, o clima do game e bem pesado quase igualando games como Fatal Frame que a pressão psicológica e bem alta.

O ataque surpresa é tudo!!!
Como dito a cima usar a furtividade e a melhor maneira de se aniquilar seus inimigos, pois as lutas mano a mano são extremamente difíceis se um inimigo já é difícil sair com vida com dois já é impossível, a paciência e a cautela é tudo nesse jogo, Daniel deve andar sem fazer barulho e se esconder nas sombras e esperar a hora certa de atacar, as mortes variam dependo da arma que o jogador possuir e são separadas em três níveis sendo que cada um é mais perturbador que o outro os níveis são aumentados de acordo com o tempo que o jogador trava a mira no inimigo então quanto mais tempo ficar a espreita de seu inimigo pior será sua morte perturbador não é mesmo?? Não é ato-a que o game chama Manhunt (caçada humana ), O jogo é relativamente fácil os inimigos são até bem burros se eles vêm um parceiro morto ficam apreensivos no começo mais logo se esquecem do acontecido ou se virem o personagem o jogador só precisar correr do local e se esconder em outro, as coisas complicam um pouco quando aparecem inimigos com lanternas ou quando eles decidem investigar o local, mas a fundo nessas horas e só o jogador apertar o botão que aparece no vídeo que ele não terá problemas.

Tudo pode ser utilizado como arma inclusive o cenário.
Um dos pontos interessantes do jogo e o arsenal de armas que o jogador pode usar, pois é bem eclético desde um simples saco plástico até é claro armas de fogo entre isso existe inúmeros opções canetas, fios de náilon, pés de cabra, cacos de vidro, seringas, bastões de baseball com pregos na ponta, machados, marretas e até moto serras entre muitas outras esses serão as “armas” que o jogador mais usará durante o game, pois as armas de fogo alem de serem raras fazem muito barulho. O cenário também pode ajudar bastante a vida de Daniel, a lugares no cenário marcados com uma caveira no radar o jogador simplesmente precisa atrair o inimigo para lá batendo em paredes ou fazendo algum tipo de barulho e matá-lo geralmente essas mortes são as piores o jogador pode usar até um instrumento ter tortura como a donzela de ferro (Iron Maiden) ou até mesmo mergulhar a cabeça de um infeliz em hidrogênio líquido e depois literalmente quebrá-la como se fosse vidro.
Um jogo extremamente violento, Mais extremamente descartável
Manhunt pode até ser um game divertido no começo mais com o tempo o jogador ficara estagnado, pois percebera que alem de mortes violentas o game não possui nem outro atrativo sempre será a mesma coisa fase após fase a mudança será apenas nos cenários a historia é também um pouco confusa assim como a mente do nosso protagonista fazendo com que o jogador ser perca às vezes, alem da jogabilidade um pouco travada principalmente por causa da câmera, os gráficos também não são dos melhores são bem simples principalmente no PS2 e PSP mais não chegam a ser péssimos fazem seu papel perfeitamente com gráficos bem escuros dando uma imersão maior ao estilo do game, mais talvez não agrade os mais exigentes, A trilha sonora é quase nula aparecendo apenas em momentos chaves isso deixa o game com um clima angustiante.
Manhunt 2 e um game eterno??
Ele é eterno por apenas um único motivo sua violência já que é considerado um dos jogos mais violentos que foram lançados as cenas das mortes tiveram quer ser atenuadas com o filtro de imagem e mesmo assim o jogo foi barrado em vários países mais em termos de jogo ele é totalmente descartável com uma jogabilidade fraca e gráficos não muito bons e uma historia pra lá de maluca, mais se você gosta de game que usam e abusam da violência com certeza irar gostar do jogo mais aconselho a jogar o primeiro titulo, infelizmente não pude conferi-lo mais me parece muito melhor que a sua continuação.

Notas:
Diversão:7,5
Jogabilidade:7,5
Gráficos:7,5
Áudio:7,5
Nota Final; 7,5

19 comentários:

  1. Cara esse jogo não é para todo mundo, ele exige muita coragem do jogador porque as vezes de tando as pessoas morrerem em certas fazes o jogador acaba desistindo, não é o meu caso mas no começo eu achava MANHUNT um jogo horrível só depois fui perceber que ele é um Jogasso e acabou virando uma febre já finalizei o 1 e o 2. e Recomendo apenas para pessoas frias que nem eu rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  2. meu melhor jogo,o 2 é melhor que o um,pois,no um o protagonista Cash nao fala até chegarmos a ultima missao......o 2 nao tem graficos belos mas eles sao exelentes,enquanto em alguns jogos o soco que um personagem da no outro paresce nao ter efeito,no manhunt o enimigo ao resseber um soco vira a cara,perde o equilibrio,enfim....é um jogão

    ResponderExcluir
  3. um dos melhores jogos que ja joguei nao so pela violencia extrema mais tambem pela estrategia qu eo jogo tem esse jogo ate me deixou inojado com algumas cenas de muita violenciA(manhunt 2)

    mais tambem amanham vou comprar ele e vou instalar no meu pc
    o protagonista do manhunt 1 acho que fala pois eu so nao vi ele falar na versao rip mais numca joguei a versao completa

    ResponderExcluir
  4. esse jogo e uma porcaria de tao ruim que essa porra

    ResponderExcluir
  5. Já finalizei esse game duas vezes. no modo sane e insane. A única díferença das duas é que não tem aquele radarzinho no modo insane. Voltei a jogar de novo. É um game muito bom, não concordei muito com a resenha. Tem o tipo de história que gosto, bem confusa e muita violência, aliás esse é o ponto forte do game. Chega a parecer sádico se divertir mas é isso que acontece, mas é melhor se divertir jogando doque fazer na realidade não é xD...Finalizando, um dos melhores games do PS2 com certeza.

    ResponderExcluir
  6. esse jogo é mto foda,detonei os dois jogos da franquia,recomendo p/ aqueles q gostam do estilo.

    ResponderExcluir
  7. numca joguei é de terror ? ;]

    ResponderExcluir
  8. manhunt 2 é muito foda.. mas ele fica devendo muito...
    tem muito erro grafico...
    os assasinatos dão leg.

    ResponderExcluir
  9. Eu curti muito! Mas o primeiro ainda é melhor!

    ResponderExcluir
  10. Manhunt1 e o manhunt2 são jogos bons na minha opinião.Pra quem gosta de jogos violentos e com cenarios sinistros recomendo pra min são uns dos melhores jogos que ja joguei to torcendo pra que a rock star faça um manhunt3 ia ser o jogo mais violento da historia dos games.

    ResponderExcluir
  11. ese jogo e muito maneiro eu tenho dois manhunts dois e meu melhor jogo nao troco ele por nada

    ResponderExcluir
  12. Por favoooor manhunt 3 junto com a continuação Manhunt 4 ! por favooor pelo amor de deus !!!!!

    ResponderExcluir
  13. quando eu joguei esse jogo pela 1º Vez achei uma porcaria e deichei de lado manhunt2, mas guando eu peguei pra zerar ai eu fiquei enojado pela violencia estrema do jogo
    isso é muito legal cara de tão bruto que era o jogo, eu recomendo manhunt 1 e 2 pra quem tem estomago e paciensia porque a jogabilidade não é muito boa, o que torna manhunt um jogo bom é a insanidade.

    ResponderExcluir
  14. E o jogo de ps2 que mais me enloqueceu sempre tentei matar todos no escondido mais tem parte que nao da mais enfim e um otimo jogo

    ResponderExcluir
  15. Ah eu curti esse game pdp
    Só fraquinho fala que é porcaria
    Continuação manhunt 3 e 4

    ResponderExcluir
  16. Essa resenha só fala cacas... O jogo é nota 10 em todos os aspectos e o cara vem com essas notas ridículas. Os gráficos deicham muito jogo no chinelo e o cara acha que esta ruim. Sabe de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenão, o cara reclama de um jogo feito a 12 anos atrás, ele é um dos melhores jogoa até da pena pq n fazem mais jogos assim, da até aquela nostalgia qnd vc joga

      Excluir
  17. Quem sabe é o Eduardo R. Flores, senhor Rockstar, acionista da SONY e designer nas horas vagas. Só a opinião dele que conta. O autor deveria ter consultado você antes, né?

    TROUXA DEMAIS!

    ResponderExcluir
  18. Mano, esse é um dos melhores jogos que eu ja joguei, mas ainda n zerei mas ele é bem interessante, a mecânica de ser furtivo e tal, recomendo pra quem gosta de jogos diferentes

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D