3 de jan. de 2011

Análise - Tom Clancy's Splinter Cell: Double Agent

Lançamento: 2006
Desenvolvedora: Ubisoft
Gênero: Espionagem Tática
Jogadores: 2
Plataformas: PS2, PS3, Wii, PC, XBox 360


Novamente o maior concorrente de Snake tem que agir sorrateiramente para salvar o mundo. A única diferença é que dessa vez além de poder salvar o mundo, você pode mandar tudo para as cucuias.


A maior diferença apresentada ao jogador dessa vez é a possibilidade de agir para duas agências diferentes: a tradicional e conhecida NSA ou a associação terrorista JBA.





O início:
Em sua primeira missão, Sam Fisher deve descobrir uma arma super poderosa no Alaska e para isso deve agir furtivamente para entrar em uma base inimiga sem ser percebido, fazer seu serviço e ir embora. Porém, algo não sai como nos conformes e a missão dá errado. Para piorar Sam é preso e tem contato com a JBA, uma associação terrorista que pretende usar uma arma para dominar o mundo.

Mantenha-se na sombra:
Para conseguir cumprir sua missão com sucesso, é crucial que se consiga passar despercebido pelos guardas e sistemas de segurança das bases. Para tanto o jogador tem a sua disposição a um aparato soberbo de armas e itens que serão essenciais para um bom desempenho no jogo. Para saber o quanto se está "invisível" para os inimigos, basta ficar de olho no medidor de visibilidade. Se você puder ver a silhueta do personagem nesse medidor, é melhor encontrar um lugar para se esconder rápido!
Para invadir silenciosamente os mais diversos lugares, Sam conta com o aparato básico de espionagem: óculos de visão noturna, de calor e um dispositivo que capta o campo eletromagnético de câmeras de vigilância.
Além disso, Sam pode usar uma pistola e um rifle que tanto podem funcionar como armas quanto como aparatos a favor de seu personagem (a pistola pode desabilitar câmeras de vigilância e o rifle pode lançar microcâmeras para estudar uma sala).

Faça silêncio!
Outro fator que pode comprometer sua missão é a quantidade de barulho que se faz em um ambiente. Se por acaso os guardas ouvirem passos, irão averiguar.
Claro que algumas vezes o barulho do ambiente abafa qualquer ruído que Sam possa fazer. Além disso, há maneiras de distrair os guardas ligando aparelhos de som ou televisões. De qualquer forma, o ideal é caminhar agaixado.

Esconda os vestígios.
Da mesma maneira que é preciso ser silencioso, também é fundamental que o jogador não deixe um rastro de inimigos mortos ou desacordados para trás. O ideal é que se encontre um lugar para esconder os inimigos, mesmo que seja atrás de uma pilha de caixas.

Dilemas.
Como dessa vez Sam está agindo para dois interesses diferentes, em alguns momentos do jogo será necessário fazer escolhas que influenciarão no rumo da trama e no nível de confiança que seus contratantes têm em você. Como por exemplo, na missão que ocorre em um transatlântico você deve escolher entre explodir ou não uma bomba no navio. Se escolher "sim", mandará para os ares mais de duas mil vidas.

Espionagem em modo cooperativo.
Talvez o maior trunfo da série em relação ao seu principal concorrente. A possibilidade de jogar junto com um amigo, tanto online quanto offline, com certeza deixa a experiência muito mais divertida.


Gráficos: 9
Jogabilidade: 9
Áudio: 10
Diversão: 9
Geral: 9,5

15 comentários:

  1. um dos meus favoritos concerteza eh esse
    DA,na minha opinao eh o melhor da serie
    por causa da ramificaçao da historia por
    causa de suas açoes e pela IA que eh bem
    "scrota" em certos monentos.

    ResponderExcluir
  2. bom jogo... mais ainda prefiro MGS!

    ResponderExcluir
  3. nossa esse double agenta para ps2 é um lixo eu axava bom ,mas quando comprei a versao do xbox 360
    levei um susto!!! xD

    ResponderExcluir
  4. SPLINTER CELL DOUBLE AGENT foi o primeiro que joguei e fez eu me tornar fã dessa mavaravilhosa série,uam das melhores do ps2.Uma das coisas que mais me chamou a atenção logo de cara foram os gráficos,um dos melhores do ps2,conseguindo superar BLACK.Havia certos momentos no game que eu não acreditava que tais gráficos estavam sendo rodados no ps2,de tão perfeitos que eram.A possibilidade de escolher entre explodir um navio ou não, entre outras excolhas morais, tornam este este game uma experiencia gamística única!Depois de DEUS-EX ,DOUBLE AGENT é o jogo que melhor utilisou a opção de escolhas morais e ramificações de roteiro.Eu prefiro o CHAOS THEORY por conter fases maiores e mais complexas,com mais desafios.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o guillerme os gráficos desse Splinter Cell: Double Agent ps2 ficaram uma porcaria,prefiro o do ps3 10 vezes..

    ResponderExcluir
  6. É óbvio que se compararmos os gráficos de QUALQUER jogo de ps2 com os de uma plataforma atual,como o PS3,os gráficos serão ruins,(além de ser uma comparação totalmente sem sentido),mas para os padrões do ps2,os gráficos de DOUBLE AGENT são deslumbrantes.

    ResponderExcluir
  7. é realmente pra mim ele é um dos top em graficos do PS2, mas o que mais achei legal que a historia é a mesma da versao do 360, porem as fases sao muiiito diferentes, achei as 2 versoes muito boas.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim foi o melhor jogo,parece uncharted 2 online,Splinter Cell modo Co-op mto zika,foi o melhor jogo nesse modo,no campainha eu demorei 1 semana tinha missão quase era o impossivel,qndo chegava no final,em New York,foi a parte q tive q me render pq era mto dificil,no easy ainda,+ salvei ele,o Elite pra campainha acho q era impossivel,tem q ter uma bela mente pra saber as fases á frente q vai acontecer.+ ele ñ deixa de ser o jogo ruim,ele foi pra mim o 2° melhor jogo do ano,online é mto loco tbm.Esse jogo pensando,foi tdo o uncharted 2 online,so q o Splinter Cell é bem inferior do Uncharted 2 "logico".

    ResponderExcluir
  9. po ñ te detonados para modo coop de dois jogadores??

    ResponderExcluir
  10. cara o SPLINTER CELL DOUBLE AGENT é um dos melhores jogos de ps2 adoro esse jogo!!! para o ps2 os graficos sao otimos cara esse site e muito bom vei parabens =D

    ResponderExcluir
  11. realmente o jogo e sennsacional,gostei d+,grafico,roteiro e deis

    ResponderExcluir
  12. Esse e o melhor jogo de espionagem do mundo !

    ResponderExcluir
  13. o melhor estou ate jogando ele, os jogos de ps2 as veses ate superam os de ultima geraçao com ps3 e x-box 360 em jogabilidade e diverçao e ate em sustos...

    ResponderExcluir
  14. esse jogo e muito bom eu joguei ele no ps2 e eu já zerei 4 vezes ele e um dos melhores jogos de ps2

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D