6 de fev. de 2011

(Vendas) PlayStation 2 eterno

O PlayStation 2 foi lançado no ano de 2000, e foi declarado morto em 2006, com o advento do PlayStation 3. No entanto, aqui estamos nós, onze anos mais tarde, e o console não vai parar de vender.


A Sony lançou seu resultados financeiros trimestrais durante o ínicio desse mês, e entre tudo, uma figura se destacava: as vendas de hardware para o PlayStation 2. Você vê, ao longo dos últimos anos, eles quase não se alterou. De fato, em dois dos últimos três trimestres, as vendas do console foram tão fortes como foram no ano passado, tão forte que combinados e por vezes até superou o PlayStation Portable.

Embora o ano fiscal atual tem mais um trimestre para correr, a Sony preve ter vendido 6 milhões de PS2 no final do mesmo. Seis milhões! Isso é apenas dois milhões a menos do que espera vender o PSP, e não muito longe dos 15 milhões de PS3 que a empresa acredita que vai vender.

Para continuar a ser fabricado, onze anos depois que foi lançado pela primeira vez é uma realização em si. Para os jogos novos a ser lançado para o sistema de onze anos depois de ter sido lançado pela primeira vez é tão grande realização. Mas para vender seis milhões de consoles em um ano tanto tempo depois, foi "substituído", e quase quatro anos após o seu último jogo alto (God of War II) que foi lançado, é espantoso.

Para colocar esse assombro em frio, os números brutos, entre outubro e dezembro de 2010, o PlayStation 2 vendeu 2.1 milhões de unidades em todo o mundo. Esse montante, apesar de aparentemente menor, foi suficiente para empurrar o console passado um marco muito significativo: 150 milhões de consoles vendidos.

Mas a partir do inicio do mês, (Fevereiro de 2011), uma contagem oficial da Sony para a PS2, os consoles vendidos em todo o mundo está em 151,12 milhões, tornando-o o primeiro console da história a alcançar tal façanha. Isso é mais do que o NES, mais do que o SNES, mais do que o PlayStation, mais do que o DS e muito mais do que o Wii. 

A empresa confirmou ainda que 1,52 bilhão de jogos também encontram-se atualmente pelos quatro cantos do mundo, com um total de 10.828 títulos lançados para o console.



Fonte: http://kotaku.com/5750636/the-ps2-just-will-not-die

2 comentários:

  1. Uma ótima notícia,a venda dos outros consoles não tem nem comparação, PS2 será o maior console de todos os tempos. acreditem!

    ResponderExcluir
  2. PS2 é eterno mesmo heim pessoal..!!!

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D