27 de mar. de 2011

Analise: Heroes of the Pacific

Plataformas: PS2, XBOX e PC
Lançamento: 28/09/05
Produtora: Condemaster/Ubisoft
Distribuidora: Transmission Games
Gênero: Combate aéreo/Simulador



Guerra, aviões, dogfight. Seja você também um herói do Pacífico.


Pearl Harbour, Wake Island, Guadalcanal, Iwo Jima, Midway, Leyte Gulf e Coral Sea, são nomes familiares? São alguns dos palcos de guerra à disposição neste jogo.

Em Pearl Harbour, os americanos tinham toda a sua frota militar fundeada e, numa manhã em 1941, os japoneses atacaram de surpresa, destruindo muitos dos enormes porta-aviões. O USS Arizona, queimou durante dois dias, ainda hoje permanece em ruínas.


No início do jogo o personagem principal conta um pouco da sua história, como virou um piloto de caças. No jogo inteiro há propagandas e idéias fantasiosas meio distante da realidade com o que se passava na realidade nos anos 49, após o ataque em Pearl Harbour.



No total temos uma frota de 35 aviões para pilotar, mas que temos que debloqueá-los antes. Iniciamos com um P-40, mas logo desbloqueamos o poderoso caça japonês Zero ou o bombardeiro Dauntless SBD. Fora esses, há alguns caças experimentais da época como o Lockheed Shooting Star. Mas não espere nada de caças de alta tecnologia como secretos ou bonus, vide F-22 e Migs a disposição. O jogo não traz esse gostinho.

São 26 missões dramáticas, que não poderemos salvar tudo. Sempre haverá baixas, edifícios destruidos e outras causalidade. Fora do modo Campanha, há um modo de Treino, Jogo Rápido, um que poderemos repetir as missões das campanhas, Multiplayer e Online. O modo Multiplayer divide a tela em dois, já o modo Online permite jogarmos com até 8 jogadores.



Um aspécto interessante do jogo é que não há queda brusca de quadros por segundo mesmo com mais de duas centenas de aviões voando juntos. O sistema do jogo fez um milagre para que isso fosse possível.

Há dois tipos de pilotagem no jogo, um fácil e outro avançado, mas nenhum supera a simulação realista que vimos em Fligh Simulator. Basicamente é uma jogabilidade arcade/simulador, mas manobrar os aviões com os dois botões analógicos é um tanto complicado no início. Após de um tempo acostumamos e já estavamos fazendo várias manobras para desviar dos oponentes.

Ainda sobre a jogabilidade, neste jogo temos alguns elementos inéditos, ou muito raros para jogos de caças antigos. Inicialmente há o War Speed, estilo nitro que faz o avião voar com uma velocidade incrível, seria como um Afterbunner. E outro é a possibilidade de personalisação dos aviões, melhorando motor, munição, seria um tunning de aviões.



Em quesitos gráficos o jogo não é nada surpreendente, mas há cenários enormes, cheio de detalhes e reconstruídos com uma proeza incrível, lembrando muito como seria na realidade. Os aviões também reconstruidos com perfeição e podendo personalizá-los fica mais interessante ainda.

O som se mantém na média de jogos desse estilo, efeitos sonoros recriando sons do motor, dos tiros e balas atingindo a fuselagem. Nas animações enter os níveis há uma narração da história antes da missão e o que acontece na época.



Heroes os The Pacific não segue a mesma linha de simuladores de aviões com sua jogabilidade meio termo entre arcade e simulador. E com isso se torna muito mais acessível para aqueles que não gostam de simuladores cheios de comandos. Os extras que ele traz faz o fator replay muito interessante. Assim é um ótimo jogo que torna agradável ser jogado seja sozinho nas missões ou com os amigos em um bom e velho dogfight nos céus da Segunda Guerra Mundial.

Nota Final: 7,5

4 comentários:

  1. esse jogo e mais facil que ace combat?

    ResponderExcluir
  2. /\
    Sim, esse jogo é mais pra iniciantes que curtem o 'genero'.

    ResponderExcluir
  3. esse jogo é mto legal ainda nao fechei mas pra min é o melhor de aviao pra ps2!
    E boa analise!!

    ResponderExcluir
  4. aonde eu acho um detonado dele? não passo da primeira fase

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D