16 de mai. de 2011

Analise: Naruto Shippuden - Ultimate Ninja 4

Developer: Cyberconnect2
Editora: Bandai Namco Games
Series: Naruto Ultimate Ninja
Platforma: PlayStation 2
Lançamento: 12 jun/ 2007
Gênero: Ação/Luta


Desde que chegou ao Brasil, Naruto transformou-se (como era de esperar) num exito. Enquanto a Sic Radical continua a exibir a primeira série, no Japão, a segunda série de Naruto, Naruto Shippuden, já passou o centésimo episódio. Não é então de estranhar que após 3 jogos lançados para a PS2 de Naruto Ultimate Ninja, sobre a primeira série, que um novo título da saga Ultimate Ninja fosse lançado, baseado na primeira temporada de Shippuden.


Depois de um fantástico Naruto: Ultimate Ninja Storm no PS3, a Cyber Connect 2 e a Bandai Namco lançam Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 4 para a PS2 . Este novo membro da saga c ntinua a focar-se no jogo de luta em 2D, que segue, neste caso, os acontecimentos não narrados entre a série principal, e os primeiros episódios de Shippuden, que incluem o ataque à Sand Village, e a luta contra Sasori e Deidara dos Akatuski.

O jogo divide-se em 3 modos principais, Master Mode, Hero Mode e Free Battle. Para além das outras tradicionais opções como ver items desbloqueados e VS.

- O Master Mode é o principal modo deste Ultimate Ninja 4, neste modo seguimos a início Naruto durante o seu treino com Jiraya e após o arranque de Shippuden.

- O Hero Mode, permite desbloquear várias missões e combates que em maior parte dos casos retratam situações vistas na primeira série.

- O Free Battle permite seleccionar uma personagem de forma livre, e jogar sem história ou outras condicionantes.



Infelizmente Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 4, começa a sofrer uma crise de idade. O motor gráfico e de jogo mostra já algum desgaste e falta de inovação, e nem o Master Mode consegue romper a estagnação com uma mistura entre plataformas, aventura e um estranho e mal construído tipo de combate em áreas 3D, onde inimigos genéricos atravessam o caminho do herói apenas para ser agredidos sem dar grande resposta.

O estilo de combate continua idêntico e mesmo com novas personagens, volta a não mostrar inovação, sendo mais do mesmo. Os cenários de luta dividem-se em dois planos que podemos alterar a nosso gosto com zonas superiores e objectos que quando partidos libertam items. Para fazer uma personagem atacar basta dar uso repetido ao Círculo, ao X para saltar e recorrer a outras combinações de botões para usar o Chakra acumulado de forma a realizar um ataque devastador. Estes ataques recorrem ao pressionar de botões no menor espaço de tempo para aplicar mais força, ou no caso de defesa evita-lo ou levar menos dano.

Quanto à apresentação, os gráficos estão dentro da média do PS2 embora não se destaquem, por outro lado a arte usada é a da série, o que lhe dá um ambiente único. As músicas não são as mesmas ouvidas em Shippuden mas são bastante agradáveis, outro ponto positivo passa pela possibilidade de escolha entre vozes em Inglês e as originais em Japonês.

Em termos de longevidade, Ultimate Ninja 4, continua ter centenas de objectos e conteúdos para desbloquear, tais como, músicas, figuras, vídeos entre outros. Os modos principais são competentes e conferem alguma longevidade, embora continue a não existir modo Online.


Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 4 é um jogo especialmente feito para os fãs de Naruto, e uma boa forma de saberem o que o Shippuden vai trazer. No entanto como jogo em geral, este novo Ultimate Ninja é apenas uma aposta competente que perde não só pelo desgaste criado pela idade do motor de jogo, como torna-se ultrapassado quando comparado com Naruto: Ultimate Ninja Storm na PS3.

Nota Final: 7,5

Analise retirada e parcialmente modificada com inclusões de novos resumos do site português: ez.mygames.pt

**Obs: O quinto jogo da série naruto, chamado, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 já esta disponivel no mercado.

** Postagem atualizada.













Battle Stadium D.O.N

15 comentários:

  1. cara eu tenhu o naruto shipuden ultimate ninja 5 em ingles O_O

    ResponderExcluir
  2. aff para de zoa ultimate ninja 5 em inglês ja lançou faz tempão vc ta e desinformado isso sim
    e essa foto do ultimate ninja heroes 2 é de psp e não do ps2 --'

    ResponderExcluir
  3. /\
    É verdade pessoal, Ultimate Ninja 5 ja esta disponivel no nosso mercado de games, ERRO MEU... postagem ja foi atualizada.

    Comente-o!

    ResponderExcluir
  4. cristhian yondaimequinta-feira, 19 maio, 2011

    JA ZEREI MTS VEZES 4 EO 5 3 ..SO OS OUTROS Q NAU JOGUEI ..:D ES MT LOKO XD

    ResponderExcluir
  5. eu adoro o jogo mais o 4 é uma cópia do accel 1 e o 5 uma copia do accel

    ResponderExcluir
  6. não é copia de nada cara, o naruto ultimate ninja 4 é a versão USA do accel 1 só isso igual o ultimate ninja 5 que é a versão USA do accel 2

    ResponderExcluir
  7. tomara que saia mais jogos do Naruto pra Ps2

    ResponderExcluir
  8. Tomara que saia todos os membros da akatsuki para ps2 e novos especiais

    ResponderExcluir
  9. Esse jogo é muito loko ja zerei mais prefiro o 5 tbm ja zerei não canso de joga*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kra eu tambem adoro esse jogo só não joguei as verçoes 1,2e3 mas prefiro o 4 pois o 5 e a versao usa de ultimate ninja 2 é ou não é :D

      Excluir
  10. esse Naruto ultimate ninja 4 tem a mesma jogabilidade do ultimate ninja 3 ,na analise tá dizendo mais do mesmo ,tirando só a parte dos gráficos que no 4 é melhor... mas a trilha sonora de vozes ingles e japonês no ultimate ninja 3 ficou muito boa ,mas no ultimate ninja 4 os produtores do jogo deram mais atenção a trilha sonora em ingles porque em japonês não ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Alguem sabe onde eh o esconderijo da katisuki no Naruto shippuden 4 ps2?

    ResponderExcluir
  12. Eu passei todas as missões do máster mode e completei o primeiro pergaminho do herói mode mais quando vou pro segundo ele fica com a tela branca e não vai oq eu Fasso ?

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D