17 de jul. de 2011

Análise: Guitar Hero

Nessa minha primeira analise escolhi o game Guitar Hero 1 espero que gostem!


Desenvolvedora: Harmonix Music Systems
Publicadora: Red Octane
Jogadores: 1 ou 2
Plataforma: Playstation 2 (exclusivo)
Gênero: Musical
ESRB: Jovens


Nesta primeira versão desse que se tornou um dos clássicos do PS2 você pode se tornar uma lenda do rock cantando sucessos como ‘I love rock ´n Roll ‘ e ‘Iron Man’ ...


Guitar Hero se tornou uma surpresa positiva ganhando muitos prêmios por parte de grandes revistas eletrônicas de jogos. Esse game lançou a fama dessa franquia que se tornou recordista por vender 1 bilhão de dólares , ter varias seqüências e expansões.

Jogabilidade:
O jogo apresenta um controlador de jogo em forma de guitarra (semelhante a uma miniatura Gibson SG) que o jogador usa para simular a reprodução da música rock. A jogabilidade é semelhante à GuitarFreaks, em que o jogador pressiona os botões do controlador com notas musicais na hora em que o deslocamento do ecrã do jogo. O jogo apresenta 30 canções populares de rock abrangendo cinco décadas do rock, de 1960 até 2005, além de faixas bônus de artistas independentes. Usando o controle você só precisara de agilidade e coordenação para se dar bem nesse game.

Áudio:

Por ser um game de musica ele tem ótima sonorização desde a platéia ate nas partes da música não deixando de lado os erros, pois quando você erra a platéia te vaia e até ocorre um som que parece uma nota freada. Ocorrendo desde palmas até uma ótima vocalização por parte das músicas.

História:

Ao contrário de muitos jogos de musica Guitar Hero possui um modo Carreira onde você passa pelos mais diversos locais desde um clube pequeno até um festival de verão nesse modo pode ser acumulado também dinheiro onde ele pode ser trocado por faixas extras, novos personagens e até outras guitarras. Alem do modo Carreira o jogador pode entrar no ‘Jogo Rápido’ onde você escolhe qualquer música podendo desafiar amigos o que torna o jogo muito mais emocionante.

Gráficos:
Apesar de ser um jogo de música Guitar Hero apresenta um estilo visual fantástico destacando claros os músicos e os instrumentos como guitarra, bateria, microfone entre outros, mas não deixando de lado o palco, platéia e os detalhes mais minuciosos que sejam. Também destacando os detalhes que ocorrem em qualquer show ou festa.

Opinião:
Guitar Hero pode ser simples no design, mas com uma seleção de músicas incríveis, covers fantásticos e ótima jogabilidade ele é um dos jogos mais completos do gênero musical. É divertido jogar sozinho e melhor ainda em grupo. Se você é interessado por jogos do estilo musical este é o jogo perfeito para se comprar.

Prós:
Ótimo aprendizado;
Seleção fantástica de musicas que se estende por várias gerações e estilos do rock;
Estilo visual fantástico;
Controlador de guitarra fácil e divertido

Notas:
Gráficos: 8.5
Som: 10
Jogabilidade: 9.5
Geral: 9.0
Nota: 9.2

Por: Alison Felipe Jaroszewski.

7 comentários:

  1. Boa cara Legal a Análise, só uma pergunta, seu sobrenome é russo :D??

    ResponderExcluir
  2. Alison Felipe Jaroszewskisegunda-feira, 18 julho, 2011

    Polones :)

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser muito bom, esse primeiro Guitar Hero tem um grau de dificuldade muito fácil, mesmo no very hard. Acho que a dificuldade ficou mais balanceada a partir de quando mudou de desenvolvedora,depois do GH3. Aproveitando, gostaria de pedir que fosse feita um post sobre games de PS2 com suporte nativo a mouse e teclado USB, acho que seria muito interessante e útil. Até agora em games que eu tenho eu encontrei somente o Half-Life e Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII que tem suporte. Obrigado! O blog ta excelente, cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grau de dificuldade muito fácil? Você joga com a Guitar ou no Joystick? Eu jogo com a guitarra e e baixei o GH recentemente e na moral, não tem nada de fácil se jogar com a guitarra na minha opinião... Os HoPo são muito difíceis de se acertar, as sequências rápidas de notas tbm são, por exemplo o PullOff do Azul até o Verde na música Cowboys From Hell é quase impossível de se acertar...
      No GH não existe aquela coisa de tocar o solo inteiro só apertando os botões sem precisar palhetar, vc tem de palhetar. Já no GH 3 em diante vc toca só a primeira nota de Through the Fire & Flames e com isso vc toca a introdução praticamente inteira só apertando os botões! Se a música do DragonForce estivesse presente no GH nunca que se pegaria 100% naquela música, só se fosse um Alien...
      Pra mim, o GH é o jogo mais difícil da série Guitar Hero! As músicas são simples e não tem solos tão complicados, mas a jogabilidade do jogo é muito básica. Pra quem joga no controle é a mesma coisa de todos os outros pq só tem de apertar os botões na hora certa mas na guitarra é totalmente diferente!
      Eu jogo bem no GH 3 mas no GH eu não consigo 100 % na ultima lista pq é foda demais!

      Excluir
  4. Joguei mto este jogo com a minha esposa adoravamos super clássico infelizmente ñ tenho mais Ps2 estou com o 360 mas nao me divirto nem a metade do q me divertia no ps2 cheguei a ter uns 200 e poucos ''backups'' juntando os de ps1 saudade !!!!

    ResponderExcluir
  5. qual guitar hero não tem animação?

    ResponderExcluir
  6. Da série é o que eu mas curto tenho o save dele até hoje no meu ps2.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D