22 de jul. de 2011

PS2 - A força de um console de mais 10 anos

O Playstation nasceu como um projeto para que o Super Nintendo, em uma longínqua época, fosse capaz de reproduzir games a partir de CDs. Entretanto, a Nintendo acabou desistindo do projeto e a Sony, já com o hardware adiantado, decidiu apostar no mercado de videogames..
Essa é a história, bastante famosa, do surgimento do Playstation - o console que em pouco tempo tomou a liderança do mercado impulsionada pelo fácil acesso ao videogame e pelopreço das mídias. Com toda a fama que o Playstation 1 conseguiu, os gamers do mundo todo aguardavam apreensivos o líder da geração seguinte. E eis que em 2000 surge o PS2.
aparelho de DVD em casa para ver filmes com a qualidade que o DVD oferecia, muitos simplesmente optavam por ter também um videogame e acabavam comprando o PS2 para usá-lo com as duas funções.

Foi triste, mas o PS2 foi um dos responsáveis pelo fracasso da Sega no mercado dehardware, tirando o dreamcast do páreo. O fato é que na época surgia também a mídia do DVD a primeira mídia digital para filmes a realmente se popularizar. Como todos queriam um

Outro fator que impulsionou as vendas do PS2 foi que este apresentava um hardware mais forte que seus concorrentes - até então o único com gráficos semelhantes era o Dreamcast, mas este estava muito atrás. E finalmente o terceiro e mais importante fator que fez com que o PS2 se tornasse o console mais vendido de todos os tempos foi sua colossal biblioteca de jogos. Além de rodar todos os quase 8.000 jogos lançados para o PSOne o PS2 possui uma biblioteca de mais aproximadamente 4.500 jogos. Ou seja, um total de 12.500 jogos disponíveis para um único console.


Por mim pode fazer 11, 12 até 20 como diz o nosso blog PLAYSTATION 2 ETERNO.

11 comentários:

  1. so tem uma coisa errada no post, na verdade o playstation 2 tinha o hardware mas fraco que seus concorrentes (tirando o dreamcast).


    o console mais potente da geração passada era o XBOX, em hardware ele era o bixo tinha varios emuladores (ps1,n64 etc.) e ainda apresentava gráficos que pode equivalar a alguns jogos geração atual.


    em segundo lugar foi o Game Cube (antecessor do Wii) que em bora a maioria dos jogos focem infantis o hardware ele um dos melhores, jogos como resident evil rekame lançado em 2001 da 10 x 0 em muitos jogos lançados para outras plataformas recentemente, sem falar do residnet evil 4 que tinha o melhor gráfico do console que nem PS2 nem PC tinha a qualidade que do CUBE mostrou( passava longe na verdade)


    então em 3 lugar que vinha o Playstation 2 (em hardware) mesmo sendo o console mais fraco da geração passada (na frente apenas do dreamcast) foi o console que mais vendeu pela vasta variedades de games lançados e a qualidade deles tbm.


    em ultimo lugar então o dreamcast que embora tenha varios classicos ótimos como shemue e sonic adventures, foi mal recebido pelo publico
    que como visto e como um Playstation 1.5 em gráficos mas foi um dos lehores consoles mesmo asim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errado, o mais forte era o Game Cube, com mais ou menos 10% mais de força comparado ao XBOX, mas sim de fato o ps2 foi o mais FRACO da geração toda, mesmo o Dreacast com um clock speed mais baixo, de 200 MHz, contra o 294 Mhz do ps2, ainda sim o Dreamcast vencia por outros atributos, como a arquitetura gráfica mais eficiente e também tinha mais memória RAM.

      o fato é que o público do playstation é mais burro de todo o mercado, eles nem ao menos sabem o que diabos é a memória ram, eles dizem que não tem e chamam a gente de burro depois... QUANTA CONTRADIÇÃO.

      o Dreamcast também venceu o ps2 em ferramentas e utilitários, deixando o ps2 em útimo colocado no ranking de potência de toda 6ª geração de consoles, não sendo o primeiro 128, mas sendo o mais fraco nesta faixa de bits.

      o Xbox 1 e o Game Cube estiveram bem à frente do Dreamcast e do ps2, com quase 30% a mais de potência comparado a eles, foi violentamente superior, e comparação lado a lado em tempo real, além do gráfico deles sem mais polido, também tinha um draw distance superior e sem queda de framerate igual ao ps2 tinha constantemente.

      o ps2 foi desenvolvido propositalmente para ser mais fraco, para custar menos, a sony fez a cartada e deu certo, como o console chegou até a ficar em torno de 320, vendia como água e quase todos os jogadores do mundo inteiro obtiveram um, mesmo não gostando da marca, o preço era compensador, por isso foi o console que fez maior sucesso entre todos os consoles criados até hoje, estando em primeiro lugar em mais unidades vendidas no mundo todo, na frente até mesmo dos consoles portáveis.

      porém potência não foi o forte dele, a Sony afirma, então os fãs devem se calar ao criador.

      Excluir
  2. Alison Felipe Jaroszewskisábado, 23 julho, 2011

    Playstation 2 concerteza o melhor console da ultima década!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabens pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teu cú seu troxa

      Excluir
    2. não foi o melhor, só foi o que fez mais sucesso, mas estaria entre os piores se não fosse a grande quantidade de opções que oferecia

      Excluir
  3. Anônimo ai de cima, temo que você esteja errado, o Xbox não tinha um hardware tão forte e chegaria no máximo em 2º lugar, talvez em terceiro, botando o PS2 pra cima... O Gamecube com certeza mostrou ótimos gráficos e merecia primeiro lugar

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, sou outro anônimo. Mas a verdade é que o PS2 era o 3o em Hardware mesmo. O Xbox e o Gamecube eram superiores ao PS2 sim!

    ResponderExcluir
  5. Nossa 4.500 jogos puts não joguei nem 2%

    ResponderExcluir
  6. concordo o XBOX realmente era o mais potente na época, a propia microsoft ja tinha falado em 2009 que o XBOX em potencia era superior ate o Wii.
    técnicamente o XBOX era baseado em um PC com placa de video na nvidia etc..
    então ele fazia tudo que um PC normal faz, des de Sistema operacional,entra na internet,videos em HD 720p ate programação e emuladores.

    tenta imaginar HALO 2,DOOM 3 e FarCry rodando com aqueles gráficos no Wii,Cube ou ps2 impossivel mesmo.




    Obs: tinha ate um projeto do emulador de Dreamcast para XBOX @_@ mas foi cancelado em 2007.

    ResponderExcluir
  7. Fantástico,parabéns a equipe!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho muitos jogos ,mas tou muito longe da toda a bibliotece...Orrrrrrrr!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D